TAP paga Uber para compensar diretores que não receberam novo BMW

A TAP está a pagar um cheque de 450 euros por mês a cada chefia para utilizar na plataforma da Uber para compensar pela não renovação da frota automóvel.

“Tal como já foi publicamente anunciado, a TAP está a rever a sua política interna de mobilidade, pelo que essa é uma solução transitória”, disse fonte oficial da TAP ao Correio da Manhã.

A alternativa oferecida pela empresa de aviação surge depois de, em outubro do ano passado, a empresa ter cancelado a renovação da sua frota automóvel.

Na altura, a TAP lançou um concurso para 50 automóveis, tendo sido convidadas a participar seis entidades no mercado português.

A proposta escolhida tinha uma renda mensal de 500 euros e era a mais baixa entre as propostas. Os veículos em questão eram da marca BMW, mais concretamente os modelos X1, X2 e X3.

“Como referência, as outras propostas apresentadas à TAP com valor mais competitivo contemplavam rendas mensais de 750 euros”, informava, na altura, a companhia aérea.

No entanto, a renovação foi abortada por Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente da República falou em “bom senso e contenção”.

A TAP encomendou 79 automóveis para as suas principais chefias, vindo depois a cancelar a totalidade do contrato de renting. Em causa estarão mais de 35 mil euros por mês em Uber. Ao final de um ano, o gasto será quase meio milhão de euros.

A TAP manteve a atual frota de Peugeot por mais um ano, ou seja, até ao final do contrato de renting, escreve a CNN Portugal.

Na sexta-feira, o Expresso avançava que os novos diretores e quadros de topo da TAP, contratados já com a empresa sob controlo do Estado, ganham mais do que os demitidos durante a pandemia.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.