Tanaka brilha no empate do Sporting com o Al Ittihad

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

O japonês Junya Tanaka, com uma assistência e um golo, foi hoje a grande figura do Sporting no empate 2-2 com o Al Ittihad, em Alexandria, em jogo de preparação da pré-época.

O nipónico marcou pela quinta vez na pré-temporada dos “leões” e afirma-se já como uma grande mais-valia do vice-campeão nacional, nestes primeiros jogos de Verão.

Tanaka começou por assistir João Mário, logo aos seis minutos do encontro, e fê-lo de forma primorosa, a permitir grande remate ao médio, sem deixar cair a bola no chão.

A oito minutos do fim, colocaria de novo os “leões” na frente, conseguindo ganhar posição para remate, após meia-volta, para supreender Ali Farag, com remate bem colocado.

Pelo meio, o Ittihad respondeu com os golos do etíope Oukri (29) e Ali Afifi (90+4) – este numa fase em que os egípcios carregavam forte no ataque e já tinham enviado uma bola ao poste.

Marco Silva optou por fazer jogar os 20 jogadores que apresentou para a ficha de jogo (sem Adrien, William Carvalho, por exemplo) e experimentou várias disposições táticas, nomeadamente o 4x3x3 e o 4x4x2, colocando mesmo lado a lado Tanaka e o ainda relativamente “apagado” Fredy Montero.

O Sporting, já a pensar na sua participação no troféu Teresa Herrera, no fim de semana, foi claramente melhor que o adversário egípcio, sem forçar, mesmo com vários jogadores que sabem que ficarão na época fora do onze base dos “leões” – ou que eventualmente até serão dispensados.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Alexandria, em Alexandria.

Al Ittihad – Sporting, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, João Mário, 06 minutos.
1-1, Oumed Oukri, 29.
1-2, Tanaka, 82.
2-2, Ali Afifi, 90+4.

Equipas:

Sporting: Rui Patrício, Jefferson, Paulo Oliveira, Naby Sarr, André Geraldes, João Mário, Oriol Rossel, Slavchev, Shikibala, Tanaka e Carlos Mané.

(Jogaram ainda: Marcelo Boeck, Gould, Fokobo, Montero, Capel, Heldon e Ricardo Esgaio).

Treinador: Marco Silva.

Al Ittihad: Ali Farag, Mohamed Samir, Abdelgawad, Alaa Kamal, El Shayeb, Mohamed Adel, Mabrouk, Katongo, Sabri, Francis Boateng e Oumed Oukri.

(Jogaram ainda: Saadouni, Hany Said, Kamal Ali e Ali Afifi).

Treinador: Denis Lavagne.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.