Tanaka brilha no empate do Sporting com o Al Ittihad

d.r. César Santos, SportingClubePortugal / Facebook

O japonês Junya Tanaka, com uma assistência e um golo, foi hoje a grande figura do Sporting no empate 2-2 com o Al Ittihad, em Alexandria, em jogo de preparação da pré-época.

O nipónico marcou pela quinta vez na pré-temporada dos “leões” e afirma-se já como uma grande mais-valia do vice-campeão nacional, nestes primeiros jogos de Verão.

Tanaka começou por assistir João Mário, logo aos seis minutos do encontro, e fê-lo de forma primorosa, a permitir grande remate ao médio, sem deixar cair a bola no chão.

A oito minutos do fim, colocaria de novo os “leões” na frente, conseguindo ganhar posição para remate, após meia-volta, para supreender Ali Farag, com remate bem colocado.

Pelo meio, o Ittihad respondeu com os golos do etíope Oukri (29) e Ali Afifi (90+4) – este numa fase em que os egípcios carregavam forte no ataque e já tinham enviado uma bola ao poste.

Marco Silva optou por fazer jogar os 20 jogadores que apresentou para a ficha de jogo (sem Adrien, William Carvalho, por exemplo) e experimentou várias disposições táticas, nomeadamente o 4x3x3 e o 4x4x2, colocando mesmo lado a lado Tanaka e o ainda relativamente “apagado” Fredy Montero.

O Sporting, já a pensar na sua participação no troféu Teresa Herrera, no fim de semana, foi claramente melhor que o adversário egípcio, sem forçar, mesmo com vários jogadores que sabem que ficarão na época fora do onze base dos “leões” – ou que eventualmente até serão dispensados.

Ficha do jogo:

Jogo no Estádio Alexandria, em Alexandria.

Al Ittihad – Sporting, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, João Mário, 06 minutos.
1-1, Oumed Oukri, 29.
1-2, Tanaka, 82.
2-2, Ali Afifi, 90+4.

Equipas:

Sporting: Rui Patrício, Jefferson, Paulo Oliveira, Naby Sarr, André Geraldes, João Mário, Oriol Rossel, Slavchev, Shikibala, Tanaka e Carlos Mané.

(Jogaram ainda: Marcelo Boeck, Gould, Fokobo, Montero, Capel, Heldon e Ricardo Esgaio).

Treinador: Marco Silva.

Al Ittihad: Ali Farag, Mohamed Samir, Abdelgawad, Alaa Kamal, El Shayeb, Mohamed Adel, Mabrouk, Katongo, Sabri, Francis Boateng e Oumed Oukri.

(Jogaram ainda: Saadouni, Hany Said, Kamal Ali e Ali Afifi).

Treinador: Denis Lavagne.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Siza Vieira admite aulas por canais "estilo youtube" ou TV por cabo

O Governo está a estudar soluções que garantam que todos os alunos têm acesso aos conteúdos educativos no terceiro período, adiantou o ministro da Economia. O Governo está a estudar soluções que garantam que todos os …

Retificação ao diploma do lay-off simplificado trava despedimentos

Uma retificação ao diploma inicial do ‘lay-off’ simplificado, hoje publicada, vem acautelar que nenhum trabalhador de empresas que recorra a este apoio pode ser alvo de despedimento coletivo ou extinção de posto de trabalho. O decreto-lei …

Rocha desafia teoria da escassez de oxigénio na Terra primitiva

Uma rocha sedimentar única rica em carbono, depositada há dois mil milhões de anos, deu aos cientistas novas pistas sobre as concentrações de oxigénio na superfície da Terra nessa época. De acordo com a agência Europa Press, …

As bactérias formam comunidades na nossa língua (e uma imagem revela como)

Cientistas norte-americanos descobriram que as bactérias que vivem na nossa língua têm uma organização complexa e altamente estruturada. Os micro-organismos estão em toda a parte - até no interior da nossa boca. Um novo estudo revela …

Como sobreviver ao isolamento? Astronautas explicam

Em todo o mundo, cidades e até países inteiros estão em quarentena como forma de travar a propagação do novo coronavírus, Covid-19. Alguns astronautas deixaram conselhos sobre como sobreviver ao isolamento. Para alguns, o auto isolamento …

"Indiana Jones do mundo da arte" recupera manuscrito do poeta persa Hafez

Uma das primeiras cópias do reverenciado Divan do autor do século XIV Hafez, iluminado com ouro, será leiloado no início de abril. O famoso poeta persa do século XIV, Hafez, escreveu uma coleção de versos místicos …

O palco onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda

O palco de madeira onde os Beatles atuaram pela primeira vez está à venda. Agora, alguém poderá replicar o primeiro concerto da famosa banda. A 10 de abril, em comemoração dos 50 anos da separação da …

Células estaminais podem ajudar a proteger os astronautas da radiação espacial

Assim que os astronautas deixam a proteção do campo magnético da Terra, ficam automaticamente expostos a níveis elevados de radiação cósmica. A Agência Espacial Europeia (ESA) está cada vez mais focada em investigações para reduzir …

Pandemia pode trazer nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas

A pandemia de Covid-19 pode trazer uma nova geração de robôs capazes de realizarem tarefas perigosas como limpeza de superfícies infetadas ou vigiar pessoas em quarentena, afirmam esta quarta-feira alguns dos principais investigadores internacionais em …

Multimilionários refugiam-se da Covid-19 a bordo de iates

Vários multimilionários têm procurado refugiar-se da pandemia de Covid-19, que nasceu em dezembro passado na China, em alto mar, a bordo de iates de luxo. Em declarações ao jornal The Telegraph, Jonathan Beckett, executivo da …