/

Tablet pedagógico apresentado no CES 2014

B!T

-

A Dreamworks e a Fuhu apresentaram no CES 2014 o Dreamtab, um tablet Android orientado para os mais novos com conteúdos pedagógicos e educativos como tutoriais de peritos em formato vídeo e personificados por desenhos animados.

 “Além destes tutoriais, o Dreamtab vai permitir aceder a conteúdos que serão disponibilizados através de streaming da Cartoon Network, Disney e Nickelodeon e, além disso, o dispositivo será compatível com outros brinquedos da marca Dreamworks.”

Por ser pensado e desenhado para as crianças, o Dreamtab não recorre ao nome da criança que o utiliza para proteger a sua identidade. Esta medida de segurança dá credibilidade a um dos produtos que promete revolucionar o acesso dos mais jovens aos conteúdos educacionais eletrónicos.

O design e hardware do dispositivo são bastante apelativos, em que na parte frontal há um altifalante em ambos os lados do ecrã e, na parte superior, uma slot para uma caneta, botão para desligar ou ligar e ainda um controlo do volume. Nos lados há um design côncavo exclusivo que torna ao utilizador agradável a experiência de manusear um produto.

O Dreamtab apresenta-se assim como uma alternativa bastante sólida no mercado de 2014, em que se torna cada vez mais importante aliar o fator tecnologia ao pedagógico.

As versões apresentadas na CES foram as de oito e de 12 polegadas. Segundo informações avançadas pela Laptop Mag o dispositivo terá um ecrã LCD IPS de resolução 1080p (Full HD) e funciona com o sistema operativo Android Kit Kat.

B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.