Taberna do pai do árbitro do Estoril-Benfica foi vandalizada

Hugo Delgado / Lusa

O árbitro Jorge Ferreira

O árbitro Jorge Ferreira

A taberna do pai de Jorge Ferreira, árbitro que apitou o Estoril-Benfica esta terça-feira, foi vandalizada durante a noite.

“Aqui venera-se Calabote”, foi a frase que surgiu pintada a azul na parede da Taberna da Esquiça, em Fafe, estabelecimento do pai de Jorge Ferreira, avançou hoje o Notícias de Fafe, citado pelo Diário de Notícias.

Além dessa inscrição, na parede da taberna estava também escrito “SD”, a sigla dos Super Dragões, e o número 86, ano de fundação da claque portista.

De acordo com o jornal, o árbitro, que apitou o jogo desta terça-feira entre o Estoril e o Benfica, tinha estado no local a comemorar o aniversário do pai, e só foi alertado para esta situação já depois de ter saído.

“Eu não tenho medo mas temo pela integridade física dos meus mais próximos e sinto-me triste e cansado porque luto e quero sempre fazer o melhor mas acho que já não posso fazer o que gosto. Nada me vai demover da minha paixão”, afirmou ao semanário.

Inocêncio Calabote foi um árbitro internacional português, irradiado da modalidade por acusações de corrupção relacionadas com o Benfica.

O jogo para a Taça de Portugal ficou marcado pelo golo em fora-de-jogo de Mitroglou, aos 89 minutos, que acabou por salvar os encarnados do empate.

Recorde-se que, em fevereiro do ano passado, depois do Paços de Ferreira-Benfica (1-3), vários elementos dos Super Dragões, incluindo o líder Fernando Madureira, estiveram no mesmo estabelecimento, tendo o árbitro apresentado queixa por se sentir ameaçado.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.