Taberna do pai do árbitro do Estoril-Benfica foi vandalizada

Hugo Delgado / Lusa

O árbitro Jorge Ferreira

O árbitro Jorge Ferreira

A taberna do pai de Jorge Ferreira, árbitro que apitou o Estoril-Benfica esta terça-feira, foi vandalizada durante a noite.

“Aqui venera-se Calabote”, foi a frase que surgiu pintada a azul na parede da Taberna da Esquiça, em Fafe, estabelecimento do pai de Jorge Ferreira, avançou hoje o Notícias de Fafe, citado pelo Diário de Notícias.

Além dessa inscrição, na parede da taberna estava também escrito “SD”, a sigla dos Super Dragões, e o número 86, ano de fundação da claque portista.

De acordo com o jornal, o árbitro, que apitou o jogo desta terça-feira entre o Estoril e o Benfica, tinha estado no local a comemorar o aniversário do pai, e só foi alertado para esta situação já depois de ter saído.

“Eu não tenho medo mas temo pela integridade física dos meus mais próximos e sinto-me triste e cansado porque luto e quero sempre fazer o melhor mas acho que já não posso fazer o que gosto. Nada me vai demover da minha paixão”, afirmou ao semanário.

Inocêncio Calabote foi um árbitro internacional português, irradiado da modalidade por acusações de corrupção relacionadas com o Benfica.

O jogo para a Taça de Portugal ficou marcado pelo golo em fora-de-jogo de Mitroglou, aos 89 minutos, que acabou por salvar os encarnados do empate.

Recorde-se que, em fevereiro do ano passado, depois do Paços de Ferreira-Benfica (1-3), vários elementos dos Super Dragões, incluindo o líder Fernando Madureira, estiveram no mesmo estabelecimento, tendo o árbitro apresentado queixa por se sentir ameaçado.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Dieta ocidental está a deixar as pessoas menos inteligentes

Uma dieta pouco saudável, à base de hambúrgueres e doces está literalmente a deixar as pessoas menos inteligentes apenas no espaço de uma semana. Esta foi a conclusão de um estudo de investigadores da Universidade …

Pedro Proença: Sociedade deve atuar no combate ao racismo

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) disse, esta sexta-feira, que a sociedade portuguesa deve atuar no combate ao racismo, violência, xenofobia e intolerância. A Liga vai lançar, durante este fim-de-semana, uma campanha com …

Na última década, Coreia do Norte gastou mais de meio milhão de dólares em cavalos russos

A Coreia do Norte gastou recentemente dezenas de milhares de dólares na aquisição de 12 cavalos provenientes da Rússia, de acordo com os dados alfandegários. A Coreia do Norte gastou quase meio milhão de dólares (584.302 …

O caranguejo "supervilão" do Canadá vai ser transformado em plástico biodegradável

Uma equipa de cientistas no Canadá desenvolveu um plano para transformar uma espécie invasora de crustáceo - conhecida como como caranguejo supervilão - em copos e talheres  de "plástico", usando as suas carapaças para criar …

Covid-19. Tripulante de navio japonês pode ser o primeiro português infetado

Um português que é tripulante do navio Princess Cruises, atracado no porto de Yokohama, no Japão, pode ter sido diagnosticado "positivo" com o novo coronavírus. Contactada pela agência Lusa, a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas, afirma …

Harry e Meghan vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal

O duque e a duquesa de Sussex vão deixar de poder usar a marca Sussex Royal, anunciou, esta sexta-feira, um porta-voz da casa real. "Estando o duque e a duquesa focados nos seus planos de estabelecer …

Messi marca quatro e embala Barcelona para o topo da La Liga

Um póquer de Lionel Messi embalou o FC Barcelona, este sábado, para a liderança da Liga espanhola, com uma "mão cheia" de golos na receção ao Eibar (5-0). Os catalães subiram ao topo de La Liga …

Fátima esperava pela mãe à porta da escola. Foi torturada e assassinada

A menina de sete anos desapareceu, no dia 11, quando esperava pela mãe à porta da escola, num bairro da capital mexicana. O seu corpo foi encontrado alguns dias depois, com sinais de tortura. Fátima Anton, …

Última residência do czar Nicolau II reabre portas este verão

O Palácio de Alexandre, na Rússia, vai reabrir ao público este verão, depois ter sido sujeito a obras de remodelação profundas durante oito anos. O Palácio de Alexandre, a última residência do czar Nicolau II antes …

Banco de Portugal quer rever regras sobre governo e controlo interno de bancos

O Banco de Portugal (BdP) vai rever as regras de governo e sistemas de controlo interno nos bancos, incluindo práticas remuneratórias, tendo até 23 de março em consulta pública dois projetos regulamentares. Segundo o Banco de …