Taarabt suspenso por 23 dias e dois jogos. Benfica “estranha timing e dimensão” do castigo

(dr) SL Benfica

Adel Taarabt

O futebolista do Benfica foi suspenso por 23 dias, devido aos incidentes após a final da Taça de Portugal, e dois jogos, pela expulsão nesse encontro.

Adel Taarabt foi expulso nos últimos minutos da final da edição de 2020/21 da Taça de Portugal, que o Sporting de Braga venceu por 2-0, tendo sido punido com dois jogos de suspensão.

Antes, o internacional marroquino, que tem sido opção regular para o onze do treinador Jorge Jesus, vai cumprir 23 dias de suspensão, que começaram a contar a partir deste sábado, explicou à agência Lusa fonte ligada ao processo, acrescentando que o Benfica foi notificado da decisão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sexta-feira.

Desta forma, o médio vai estar suspenso até 19 de setembro, falhando, pelo menos, três jogos dos encarnados, frente a Tondela, este domingo, Santa Clara e Boavista, cumprindo, depois, os dois encontros de suspensão diante de Vitória de Guimarães e Portimonense, todos para a I Liga.

Taarabt foi expulso com cartão vermelho direto na final da Taça, juntamente com o bracarense Lucas Piazón, que foi suspenso por um jogo, por “pontapear o braço” do médio marroquino, que estava a tentar agarrar a bola com as mãos.

Em 28 de maio, o CD da FPF anunciou a instauração de processos disciplinares ao médio do Benfica Taarabt e ao treinador de guarda-redes do Sporting de Braga Eduardo, devido ao desentendimento entre ambos na final da Taça de Portugal.

O Benfica já disse estranhar “o ‘timing’ e a dimensão do castigo imposto” ao médio marroquino, ponderando recorrer e lembrando que “diz respeito a um lance ocorrido (…) há mais de três meses”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.