Taarabt é o terceiro jogador do Benfica infetado com covid-19

(dr) SL Benfica

Adel Taarabt

O internacional marroquino também testou positivo à covid-19, dois dias antes de o Benfica, que já tinha previstas oito baixas no plantel, defrontar o Rangers para a Liga Europa. 

Depois de Darwin Nuñez e Julian Weigl terem testado positivo à covid-19, foi a vez do internacional marroquino Adel Taarabt, avança a imprensa desportiva. De acordo com o site Mais Futebol, o médio já está em isolamento e vai falhar os próximos jogos.

Tal como recorda o jornal A Bola, Taarabt esteve nas últimas duas semanas ao serviço da seleção marroquina, tendo participado em dois jogos diante da República Centro-Africana, referente à fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações (CAN).

Desta forma, com o jogo contra o Rangers para a Liga Europa em vista, Jorge Jesus conta já com nove baixas no plantel. Para além dos três infetados com covid-19, André Almeida, Todibo, Nuno Tavares e Pedrinho estão lesionados, Otamendi está castigado e Samaris não está inscrito na competição.

De acordo com o jornal Record, o treinador das águas vai precisar de levar jovens da equipa B para conseguir ter 23 jogadores na ficha de jogo. Tiago Araújo, Morato e João Ferreira foram chamados ao treino da equipa principal esta segunda-feira. Além de Gonçalo Ramos, acredita-se que estes três jogadores estarão presentes na convocatória.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tal como os humanos, leões também são contagiados pelos bocejos

Uma equipa de cientistas descobriu que tal como nós, humanos, os leões também são sensíveis ao contágio dos bocejos. Tal como explica a revista Newsweek, a ciência tem várias explicações para o porquê de bocejarmos, podendo …

Joana Mortágua volta a ser candidata do Bloco de Esquerda à Câmara de Almada

A deputada Joana Mortágua é a candidata do Bloco de Esquerda (BE) à presidência da Câmara Municipal de Almada nas próximas eleições autárquicas, onde é vereadora desde 2017, adiantou este domingo à Lusa fonte do …

Foram administradas 183 mil vacinas durante o fim de semana

O primeiro-ministro anunciou, no Twitter, que foram administradas 183 mil vacinas este fim de semana. António Costa acredita que, até ao final deste mês, toda a população com mais de 70 anos pode estar vacinada. Este …

Cientistas criam ondas de luz que atravessam materiais opacos

Uma equipa de cientistas descobriu que é possível criar feixes de luz "indestrutíveis" que praticamente não se alteram quando atravessam um meio. Só se tornam fracos. Cientistas da Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, e da …

Se o Planeta 9 existir, pode não estar onde pensamos

Uma equipa de astrónomos conseguiu obter novas informações sobre o Planeta 9 que podem significar que a sua órbita é muito mais elíptica do que o previsto. Konstantin Batygin e Michael Brown, do California Institute of …

As mudanças climáticas estão a contribuir para a alteração do sabor do café

Há muito tempo que se tem conhecimento que as mudanças climáticas têm tido um impacto negativo no ambiente e na população, o que não se sabia é que este fenómeno também está a afetar o …

Químicos encontrados na comida e no ar ameaçam a fertilidade dos homens

Em apenas algumas gerações, a contagem de espermatozoides humanos pode diminuir para níveis abaixo daqueles considerados adequados para a fertilidade. Esta é a afirmação alarmante feita no novo livro da epidemiologista Shanna Swan, "Countdown", que reúne …

"Nomadland" é aposta na reabertura das salas de cinema

As salas de cinema reabrem já na segunda-feira e a grande aposta é Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao. O premiado filme Nomadland – Sobreviver na América, da realizadora Chloé Zhao, é a …

Invasão ao Capitólio recriada através de vídeos divulgados nas redes sociais

A VICE recriou a invasão ao capitólio, no dia 6 de janeiro de 2021, através de vídeos divulgados pelos manifestantes nas redes sociais. Os resultados das eleições presidenciais norte-americanas não convenceram toda a gente. Uma parcela …

França cria delito de "ecocídio" para punir poluição ambiental

A lei resulta de uma recomendação da Convenção de Cidadãos pelo Clima e visa penalizar casos de poluição ambiental com crime específico. A câmara baixa francesa aprovou, este sábado, a criação do delito de “ecocídio” para …