Jorge Jesus obrigado a levar jovens da equipa B para jogo europeu

1

Rodrigo Antunes / Lusa

Para o jogo contra o Rangers, Jorge Jesus conta com oito baixas no plantel e terá de chamar jovens da equipa B. Gonçalo Ramos, Tiago Araújo, Morato e João Ferreira serão os eleitos.

O SL Benfica viaja até à Escócia, esta quinta-feira, para defrontar o Rangers para a Liga Europa. Com oito baixas previstas no plantel, Jorge Jesus vai precisar de levar jovens da equipa B para conseguir ter 23 jogadores na ficha de jogo, escreve o Record.

Apesar das críticas tecidas aos jogadores mais jovens após o encontro com o Paredes, a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o técnico benfiquista terá de contar com alguns atletas da equipa B. Após a vitória magra, por 1-0, Jorge Jesus disse que “quem segurou o jogo foram os mais velhos“.

Tiago Araújo, Morato e João Ferreira foram chamados ao treino da equipa principal esta segunda-feira. Além de Gonçalo Ramos, acredita-se que estes três jogadores estarão presentes na convocatória para o jogo frente ao Glasgow Rangers.

André Almeida, Nuno Tavares, Todibo e Pedrinho estão lesionados; Otamendi está castigado; Weigl e Darwin estão infetados com o novo coronavírus; e Samaris não está inscrito na Liga Europa.

Com apensa três centrais disponíveis, Morato poderá ser uma alternativa para o lugar. João Ferreira pode ocupar a vaga deixada em aberto por Nuno Tavares. O recém-promovido à equipa principal Tiago Araújo pode jogar na ala esquerda do ataque e, por fim, Gonçalo Ramos pode ser opção para o ataque.

Ainda assim, estes jovens deverão começar o jogo no banco, com Jorge Jesus a potencialmente optar por alternativas mais seguras.

ZAP //

1 Comment

  1. Tantos milhões para nada, querem melhor prova que o dinheiro que foi gasto pelo orelhas em reforços foi para ingles ver e ganhar as eleições e que mesmo essas, pelos vistos, foram muito pouco claras…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.