Suspeito de troca de tiros com polícia no Seixal fica em liberdade

José Sena Goulão / Lusa

Cerco policial ao bairro da Quinta das Lagoas, no Seixal.

O homem que motivou o cerco policial no bairro de Santa Marta do Pinhal, no concelho do Seixal, foi detido um dia depois por ameaçar vizinhos com uma faca e libertado pelo tribunal esta quinta-feira.

Esta quarta-feira, um dia depois de ter motivado o cerco policial no bairro de Santa Marta, alegando à polícia estar a disparar contra encapuzados barricados na sua casa, o suspeito ameaçou os vizinhos.

Na companhia de outro morador, o homem entrou no quintal da residência das vítimas, um casal, e com uma faca ameaçou-os de morte, escreve o Jornal de Notícias.

As vítimas foram obrigadas a entrar na habitação, mas a mulher conseguiu fugir e contactar a PSP que, de imediato, compareceu no local, localizou os agressores e procedeu à sua detenção.

De acordo com o diário, os dois arguidos são suspeitos da prática de um crime de dano, um crime de introdução em lugar vedado ao público, dois crimes de ameaça agravada, dois crimes de coação agravada, um deles na forma tentada, e um crime de detenção de arma proibida.

Apesar de terem sido libertados pelo tribunal esta quinta-feira, os dois estão proibidos de se aproximar e de contactar as vítimas e terão de se apresentar periodicamente no posto da PSP.

Na terça-feira, o ex-emigrante disparou do telhado da sua casa três tiros de caçadeira contra o café onde estavam moradores e disse que queria tomar conta do bairro.

A polícia chegou ao local e o homem terá disparado contra os agentes antes de se entregar. A PSP cercou o bairro e ao fim de oito horas entraram em casa do suspeito.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.