Suspeito nas agressões de skinheads é um guarda prisional sinalizado por excessos em claque

Um guarda prisional é um dos suspeitos identificados no âmbito das agressões feitas por um alegado grupo de skinheads na segunda-feira, em Lisboa. Mas este indivíduo, que estará “referenciado por comportamentos excessivos” enquanto membro de uma claque do FC Porto, tem outra versão da história.

As agressões aconteceram no mesmo dia em que houve uma manifestação contra o acolhimento de refugiados e os agressores, identificados como “cabeças-rapadas”, teriam vestidas camisolas com a inscrição em Inglês “Refugiados não são bem-vindos“.

Um dos suspeitos de terem cometido essas agressões é um guarda prisional da Carregueira, em Sintra, adianta o Diário de Notícias. O indivíduo estará identificado no inquérito aberto ao caso, mas ainda não terá sido constituído arguido.

O guarda prisional garante que estava num estabelecimento comercial da zona, quando ocorreram as agressões, e que interveio para separar os envolvidos, aponta o jornal.

Integrado no corpo de guardas prisionais há cinco anos, é considerado um bom profissional, sem ter quaisquer processos disciplinares no currículo, mas estará “referenciado por comportamentos excessivos em recintos desportivos” fruto das suas ligações à claque do FC Porto Ultra Coletivo 95, descreve o DN, que acrescenta que a claque portista tem um grupo de associados com conotações à extrema-direita.

O jornal nota ainda que o guarda prisional terá “ligações ao partido nacionalista PNR”.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os bandidos estão dentro das celas e fora delas!! Transfiram-no para o Porto, para defender o estádio das Antas!! Agora chamado Dragão!

RESPONDER

Nove anos de prisão efetiva para a mãe que abandonou bebé no contentor do lixo

A mulher que abandonou o filho recém-nascido num caixote do lixo na zona de Santa Apolónia, em Lisboa, em novembro de 2019, foi esta quarta-feira condenada a nove anos de prisão efetiva, por tentativa de …

Mais 16 mortes e 2.535 novos casos. País vive "momento grande preocupação"

Portugal contabiliza esta quarta-feira mais 16 mortos relacionados com a covid-19 e 2.535 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim hoje …

"Falso histórico". Depois do Ambiente, Cultura chumba palácio de Berardo na Arrábida

Depois do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a Direção Geral do Património Cultural (DGPC) chumbou as obras ilegais levadas a cabo pela Bacalhôa Vinhos de Portugal, empresa de Joe Berardo. Há cerca …

Hotelaria quer testes covid-19 gratuitos para o setor (e TAP à escala do turismo nacional)

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) defendeu esta terça-feira que o Estado deve disponibilizar gratuitamente testes covid-19 a empresas que lidam diretamente com o público, como é o caso dos trabalhadores …

NASA aterrou por breves segundos no Bennu (e recolheu uma amostra) a 320 milhões de quilómetros da Terra

A aeronave OSIRIS-REx da NASA aterrou, esta terça-feira, por breves segundos na superfície do asteroide Bennu. A missão, que teve como objetivo a colheita de uma amostra de entulho solto, está em andamento desde 2004 …

Autoridade da Concorrência dá "luz verde" a reforço do controlo estatal da TAP

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu "luz verde" ao reforço do Estado na TAP, com a aquisição de 22,5% do capital da companhia, que se somam aos 50% já detidos pela Parpública. O Conselho da AdC …

Centeno apela a uma utilização "sensata" da bazuca europeia

Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal, disse ao FMI que apenas os  investimentos que forem produtivos irão assegurar que a dívida com que os estados se encontram não se transforme numa nova crise financeira. De …

Ministros selam acordo sobre reforma da Política Agrícola Comum

Os ministros da Agricultura da União Europeia chegaram a acordo sobre a reforma da Política Agrícola Comum (PAC). Seguem-se agora as negociações com o Parlamento Europeu. Os ministros da Agricultura da União Europeia chegaram esta quarta-feira …

Só 17% dos portugueses diz que abertura das escolas correu mal (e maioria quer teletrabalho obrigatório)

Uma sondagem da Intercampus feita para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã revela que, cerca de um mês depois da reabertura das escolas, 42% dos portugueses entendem que o processo “decorreu de forma …

Espanha vai tornar máscaras mais baratas graças a Portugal

Espanha vai reduzir o preço das máscaras após um cidadão espanhol ter despoletado a discussão após comparar com o preço em Portugal. Uma única máscara em Espanha chegava aos 96 cêntimos. Em Espanha, uma máscara pode …