Suspeito nas agressões de skinheads é um guarda prisional sinalizado por excessos em claque

Um guarda prisional é um dos suspeitos identificados no âmbito das agressões feitas por um alegado grupo de skinheads na segunda-feira, em Lisboa. Mas este indivíduo, que estará “referenciado por comportamentos excessivos” enquanto membro de uma claque do FC Porto, tem outra versão da história.

As agressões aconteceram no mesmo dia em que houve uma manifestação contra o acolhimento de refugiados e os agressores, identificados como “cabeças-rapadas”, teriam vestidas camisolas com a inscrição em Inglês “Refugiados não são bem-vindos“.

Um dos suspeitos de terem cometido essas agressões é um guarda prisional da Carregueira, em Sintra, adianta o Diário de Notícias. O indivíduo estará identificado no inquérito aberto ao caso, mas ainda não terá sido constituído arguido.

O guarda prisional garante que estava num estabelecimento comercial da zona, quando ocorreram as agressões, e que interveio para separar os envolvidos, aponta o jornal.

Integrado no corpo de guardas prisionais há cinco anos, é considerado um bom profissional, sem ter quaisquer processos disciplinares no currículo, mas estará “referenciado por comportamentos excessivos em recintos desportivos” fruto das suas ligações à claque do FC Porto Ultra Coletivo 95, descreve o DN, que acrescenta que a claque portista tem um grupo de associados com conotações à extrema-direita.

O jornal nota ainda que o guarda prisional terá “ligações ao partido nacionalista PNR”.

ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Os bandidos estão dentro das celas e fora delas!! Transfiram-no para o Porto, para defender o estádio das Antas!! Agora chamado Dragão!

RESPONDER

Portimonense 1-5 Benfica | "Águia" arrasa em solo algarvio

O Benfica regressou aos triunfos depois de ter vencido o Portimonense por 5-1, numa partida relativa à 28.ª jornada da Liga NOS, após o desaire registado na recepção ao Gil Vicente.  Porém, não foi um duelo …

Vigaristas burlaram mulher de 90 anos em 32 milhões de dólares

Uma mulher de Hong Kong, de 90 anos, foi defraudada em 32 milhões de dólares por burlões que se fizeram passar por agentes policiais chineses, via chamada telefónica. A Agence France-Presse (AFP) escreve que um jovem …

Descoberta casa onde viveu a histórica abolicionista negra Harriet Tubman

A casa do pai de Harriet Tubman foi descoberta por arqueólogos em Maryland, anunciaram autoridades do Harriet Tubman Underground Railroad Visitor Center esta terça-feira. O local onde Ben Ross viveu - apelidado de Ben 10 …

Autoridades da Austrália querem proibir uso de roupas casuais (no escritório e em teletrabalho)

Em fevereiro, um dos maiores departamentos governamentais da Austrália listou botas Ugg, chinelos e roupas desportivas, como camisolas de futebol, entre as peças de roupa consideradas demasiado casuais para o trabalho. As regras do Departamento de …

Cavaco cita o seu próprio livro para responder à comissão de inquérito ao Novo Banco

O ex-Presidente da República respondeu à comissão de inquérito ao Novo Banco recorrendo a transcrições do seu livro "Quinta-feira e Outros Dias". Nas respostas "ao grupo de questões relacionadas com a crise do BES", a que …

"Um dia histórico". Governo aprova Estatuto dos Profissionais da Cultura

A ministra da Cultura confirmou, esta quinta-feira, que foi aprovado o Estatuto dos Profissionais da Cultura, que vai seguir agora para consulta pública, lembrando que ainda "existe espaço para melhorias". Na conferência de imprensa depois do …

Biden prepara-se para reconhecer massacre arménio como genocídio

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, está a preparar-se para reconhecer formalmente os massacres arménios do início do século 20 como genocídio, cumprindo assim uma promessa que fez durante a sua campanha, decisão …

Football Leaks. Consultor de cibersegurança aponta para ataque único à Doyen

A intrusão no sistema informático da Doyen terá resultado de um único ataque conduzido por uma pessoa e não várias, defendeu na quarta-feira o consultor inglês de cibersegurança contratado pelo fundo de investimento, no julgamento …

Cavaco Silva volta a estar ausente das cerimónias do 25 de Abril

O ex-Presidente da República já informou que não vai marcar presença na cerimónia comemorativa dos 47 anos do 25 de Abril, este domingo, no Parlamento, por continuar "a respeitar as regras sanitárias". Fonte oficial do gabinete …

No dia da Terra, os líderes mundiais juntaram-se para "passar à ação"

A Casa Branca organizou uma Cimeira de Líderes sobre o Clima, que decorre de forma virtual e durante dois dias. Começou esta quinta-feira, dia em que se comemora o Dia da Terra, e junta cerca …