/

Surto de Legionella provoca dois mortos

2

Janice Haney Carr / CDC

Bacterias Gram-negativas de Legionella pneumophila

O surto de infeção com a bactéria ‘Legionella’ no hospital São Francisco Xavier provocou dois mortos, um homem de 77 anos e uma mulher de 70 anos, anunciou a Direção-Geral da Saúde.

Uma mulher de 70 anos, internada no Hospital de Santa Maria, e um homem de 77 anos,  a receber tratamento num hospital privado, morreram esta segunda-feira, avançou a diretora-geral de Saúde, Graça Freitas. Ambos estavam em unidades de cuidados intensivos e sofriam de outras doenças, especificou.

Segundo a diretora-geral de Saúde, neste momento existem 29 casos identificados. Além das duas vítimas mortais, há ainda três doentes em unidades de cuidados intensivos e no total estão internadas 26 pessoas, escreve o Diário de Notícias.

Ainda de acordo com Graça Freitas, os dados epidemiológicos indicam que o surto está na fase descendente.

A bactéria ‘legionella’ foi detetada, no sábado, no hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tendo começado com apenas oito casos que foram aumentando com o tempo.

Este domingo, o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, admitiu que “alguma coisa correu mal” neste caso, apesar de ter confiança de que “as melhores práticas foram seguidas”.

ZAP // Lusa

2 Comments

  1. Este governo socialista consegue matar mais gente que um atentado islâmico !
    Já não bastavam os mais de 100 mortos nos incêndios, e continua o número a subir agora com uma ocorrência de Legionella. Adalberto Campos Fernandes, admitiu que “alguma coisa correu mal”. Pois foi… como nos incêndios.

    • Você tem todo o direito a exprimir a sua opinião, de acordo com a sua cor política ou outra tendência, mas agora culpar este governo pelo surto de legionela num hospital? Quem pretende você, desta vez, que seja demitido? O Ministro? O PM? O governo? Se ele disse que algo correu mal, com certeza estava a referir-se aos serviços hospitalares, mas como está na moda acusar o governo de tudo o que o Diabo não conseguiu atingir, fiquemos por aqui… (Disclaimer: não pertenço a nenhum rebanho partidário, mas existem certo tipo de comentários que já metem nojo)

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.