//

Surto de covid-19 na Casa do Artista. Morreram Adelaide João e Cecília Guimarães

Nuno Fox / Lusa

A atriz Adelaide João

O surto de covid-19 na Casa do Artista, em Lisboa, já fez duas vítimas mortais, as atrizes Adelaide João e Cecília de Guimarães. Há mais dez infetados.

A atriz Adelaide João, de 99 anos, morreu, esta madrugada, na Casa do Artista, em Lisboa, onde residia, vítima da covid-19, disse à agência Lusa fonte da instituição.

Na terça-feira, já tinha sido noticiado o falecimento da atriz Cecília de Guimarães, de 93 anos, que também residia nesta instituição e também vítima do novo coronavírus.

Segundo o jornal Correio da Manhã, as duas atrizes são as mais recentes vítimas do surto de covid-19 na Casa do Artista, que terá começado por uma funcionária da cozinha.

Em declarações ao matutino, José Cabeleira, presidente da Apoiarte, revelou que estão 10 pessoas infetadas, receando que a situação possa “não ficar por aqui, embora estejam a ser tomadas todas as medidas”.

No fim-de-semana, a instituição também perdeu aquele que era um dos seus mais recentes residentes, o ator António Cordeiro, que lutava contra uma doença rara e degenerativa.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.