O surto de covid-19 na Casa do Artista, em Lisboa, já fez duas vítimas mortais, as atrizes Adelaide João e Cecília de Guimarães. Há mais dez infetados.
A atriz Adelaide João, de 99 anos, morreu, esta madrugada, na Casa do Artista, em Lisboa, onde residia, vítima da covid-19, disse à agência Lusa fonte da instituição.
Na terça-feira, já tinha sido noticiado o falecimento da atriz Cecília de Guimarães, de 93 anos, que também residia nesta instituição e também vítima do novo coronavírus.
Segundo o jornal Correio da Manhã, as duas atrizes são as mais recentes vítimas do surto de covid-19 na Casa do Artista, que terá começado por uma funcionária da cozinha.
Em declarações ao matutino, José Cabeleira, presidente da Apoiarte, revelou que estão 10 pessoas infetadas, receando que a situação possa “não ficar por aqui, embora estejam a ser tomadas todas as medidas”.
No fim-de-semana, a instituição também perdeu aquele que era um dos seus mais recentes residentes, o ator António Cordeiro, que lutava contra uma doença rara e degenerativa.
ZAP // Lusa