/

Em plena pandemia, supermercado “antimáscaras” despertou indignação na Flórida

Um vídeo publicado nas redes sociais indignou os internautas, depois de todos os funcionários e clientes de um supermercado na Florida aparecerem sem qualquer proteção individual e sem respeitaram o distanciamento social.

Sam Brock, um repóter da NBC News, visitou o supermercado no início de fevereiro e “saiu com uma história” para contar, depois de ter filmado os funcionários e os clientes a desrespeitar uma ordem do Condado de Collier sobre o uso de máscaras dentro das empresas.

Segundo o jornalista, quase ninguém usava máscara no interior da loja do Oakes Farms Market, em Naples. Os casos de covid-19 naquele estado norte-americano rondam, em média, os 10.000 por dia.

O vídeo, publicado nas redes sociais, revoltou os internautas.

De acordo com o Independent, algumas pessoas escreveram, no Twitter, que o dono do supermercado era conhecido como “antimáscara”. Alfie Oakes, o proprietário da loja, disse ao Today Show, da NBC, que as máscaras não funcionam e que acredita que “o vírus não matou 400.000 pessoas neste país”.

Do lado de fora do supermercado, havia uma placa que avisava os clientes de que não seriam desafiados pelos funcionários a usarem máscara.

“Devido ao HIPPA (Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguro Saúde) e à 4ª Emenda, não podemos perguntar legalmente sobre a sua condição de saúde. Portanto, se o virmos sem máscara, presumiremos que tem um problema de saúde e recebê-lo-emos para apoiar o nosso negócio”, lia-se.

Nas últimas 24 horas, os Estados Unidos registaram 3.856 mortes causadas pela covid-19 e 104.116 casos, de acordo com a contagem independente da Universidade norte-americana Johns Hopkins.

Desde o início da pandemia, o país acumulou 475.040 óbitos e 27.383.639 casos da doença, sendo aquele que regista mais mortes provocadas pelo SARS-Cov-2 e também aquele com mais casos de infeção.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.