Um superfruto pode ajudar a queimar gordura e a reduzir o stress

1

mischiru / Flickr

A pesquisa descobriu que o consumo diário de mirtilos ajuda a aumentar a quantidade de gordura queimada durante o exercício físico.

Um novo estudo publicado na Nutrients descobriu que comer 25 gramas de mirtilos liofilizados por dia — o equivalente a uma chávena de mirtilos naturais — pode melhorar a perfomance atlética e ajudar na queima de mais gordura durante o exercício físico.

A pesquisa procurou descobrir se uma quantidade concentrada de mirtilos pode ajudar a acelerar o processo de oxidação de gordura que o corpo inicia durante o exercício. Os mirtilos têm altos níveis de um antioxidante chamado antocianina, que já foi associado em vários estudos recentes a uma maior queima de gordura.

A amostra da pesquisa incluiu 11 ciclistas homens saudáveis que tiveram de preencher um questionário sobre a sua saúde e praticar 40 minutos de ciclismo moderado. Os cientistas recolheram amostras de sangue picando os dedos dos voluntários a cada 10 minutos durante a atividade.

Os ciclistas consumiram depois 25 gramas de pó de mirtilos liofilizados diariamente, contendo 375 gramas de antocianinas, ao longo de duas semanas. Os participantes repetiram depois o exercício de 40 minutos de ciclismo e foram novamente retiradas amostras de sangue, escreve o New York Post.

Os resultados mostraram que o ritmo de oxidação de gordura aumentou 19,7% depois de 20 minutos de ciclismo, 43,2% após 30 minutos e 31,1% após 40 minutos. Isto sugere que os atletas queimaram mais gordura depois de começarem a comer os mirtilos diariamente.

Os mirtilos podem também ajudar os músculos a manter os níveis de glicogénio, a principal fonte de energia de corpo, o que ajuda a que o corpo consiga fazer exercício físico durante mais tempo.

Os cientistas também descobriram que os níveis de lactato no sangue, um sinal de fadiga, reduziram significativamente depois do consumo de mirtilos. Este superfruto pode também ajudar a combater o stress, já que tem altos níveis de antioxidantes e vitamina C, que reduzem a ansiedade.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.