Super 9 Mobile Film Fest só premeia filmes realizados com telemóvel

DaveLawler / Flickr

-

O Super 9 Mobile Film Fest vai arrancar este sábado, data a partir da qual começa a ser possível enviar filmes realizados com telemóveis ou tablets com um máximo de cinco minutos.

Em declarações à Lusa, a organizadora Luísa Sequeira disse que já há alguns anos tinha pensado fazer um festival de cinema ao qual só pudessem concorrer obras realizadas com dispositivos móveis e decidiu que agora “era a altura certa para o fazer”.

O festival (que pode conhecer melhor em http://www.super9mobile.com/) vai ter um premiado por mês durante nove meses, com votos digitais do público, seguindo-se, no final do ano, a escolha do júri, que Luísa Sequeira diz ser a “grande vantagem do festival”, uma vez que, entre os nomes dos jurados, se encontram figuras como o produtor de Stanley Kubrick Jan Harlan e o ator e realizador Selton Mello.

O nome do festival é uma alusão direta ao Super 8, mesmo através do logótipo, recordando a organizadora que este “quando começou era um formato muito amador e agora já são filmes de culto”.

No caso do Super 9 Mobile Film Fest, que durará nove meses e com nove jurados, “o nove foi surgindo e fez sentido”.

A partir de 1 de março, o festival vai estar aberto a filmes internacionais sem tema definido, podendo participar obras de ficção, documentário, animação, experimentais e videoclips entre 30 segundos e cinco minutos.

No final do ano vai ser escolhido o grande vencedor do ano para o público, entre os que foram distinguidos mensalmente, e também será atribuído o grande prémio do júri.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.