Sul-coreano Suk praticamente certo no FC Porto

VFC.Vitoria.Setubal / Facebook

O ponta-de-lança sul-coreano Hyun-Jun Suk, do Vitória de Setúbal (ao centro)

O ponta-de-lança sul-coreano Hyun-Jun Suk, do Vitória de Setúbal (ao centro)

O jornal A Bola garante que o sul-coreano Hyun-Jun Suk se encontra muito perto de ser oficializado como reforço do FC Porto. Numa altura em que Pablo Osvaldo se prepara para regressar ao Boca Juniors, o goleador do Vitória de Setúbal é o escolhido para fazer concorrência a Aboubakar.

O jornal desportivo acrescenta que os dragões pagarão 1.5 milhões de euros por 70% do passe do jogador asiático, num acordo válido para as próximas cinco temporadas.

A transferência deverá ficar apenas concluída na próxima quinta-feira, sete de janeiro, isto porque o presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, está no estrangeiro.

Assim sendo, Hyun-Jun Suk terá ainda oportunidade para defrontar o Sporting antes de rumar ao FC Porto, amanhã, quarta-feira, em partida da 16.ª jornada da Liga NOS, a realizar no Estádio do Bonfim. Poderá ser uma excelente oportunidade para o goleador de 24 anos causar estragos aos leões, antes de rumar a um rival direto na luta pelo título.

Com nove golos em 15 partidas disputadas, Suk é neste momento o 3º melhor marcador da Liga NOS, atrás de Jonas (13 golos) e Islam Slimani (10 golos).

Jesús Corona e Aboubakar, ambos com seis golos, são os dois melhores marcadores do FC Porto na prova.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

"Lembranças da Lua." China prepara missão para recolher amostras do solo lunar

A China vai fazer a primeira tentativa desde os anos 70 de ir à Lua recolher rochas. A missão ficará a cargo da Chang'e 5, que será lançada esta terça-feira. A Chang'e 5 vai realizar a …

Hotéis já podem ser usados como escritórios e centros de dia

Os estabelecimentos hoteleiros, de turismo de habitação e resorts já estão autorizados a serem temporariamente usados como escritórios, showrooms e centros de dia, segundo o decreto-lei publicado em Diário da República. O diploma publicado no domingo, …

Bolsonaro critica "ataques injustificados" sobre a desflorestação da Amazónia

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, considerou durante a cimeira virtual do G20, que as críticas sobre o aumento da desflorestação são "ataques injustificados" e "demagógicos" que surgem de países "menos competitivos". “Eu apresento factos, dados …

Dois novos casos de legionella diagnosticados no Grande Porto

Mais duas pessoas foram diagnosticadas com legionella, esta segunda-feira, na região do Grande Porto, elevando para 87 o número de casos identificados desde o início do surto. Fonte da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) …

Reformaram-se 1.649 professores este ano. É o valor mais alto desde 2013

Este ano, reformaram-se mais 1.649 professores em Portugal continental. É o valor mais alto dos últimos sete anos. De acordo com o Correio da Manhã, entre janeiro e dezembro deste ano, aposentaram-se 1.649 professores em Portugal …

Já foram assassinadas 30 mulheres este ano, metade por violência doméstica

O Observatório das Mulheres Assassinadas (OMA) contabilizou 30 mulheres assassinadas entre 1 de janeiro e o dia 15 de novembro, 16 das quais em contexto de relações de intimidade, um valor abaixo das 21 registadas …

Netanyahu terá visitado Arábia Saudita (e reunido com Mike Pompeo e o príncipe herdeiro em segredo)

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, terá viajado no domingo em segredo à Arábia Saudita para se encontrar com o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman, divulgaram esta segunda-feira vários meios de comunicação de Israel. De acordo …

Arguidos no processo da queda da árvore na Madeira vão a julgamento

O Tribunal da Comarca da Madeira decidiu, esta segunda-feira, após a fase de instrução, levar a julgamento os dois arguidos no caso da queda da árvore no Funchal que, em agosto de 2017, provocou a …

Ausência de máscara na via pública dá multa a pelo menos 7 pessoas por dia

Entre 28 de outubro e 16 de novembro, a GNR e a PSP aplicaram 825 coimas por incumprimento relativo ao uso de máscara, sendo que mais de 130 foram por falta dela na via pública. De …

França cria "crime de ecocídio" para punir danos graves ao ambiente

A ministra da Transição Ecológica, Barbara Pompili, e o ministro da Justiça de França, Eric Dupont-Moretti, anunciaram a criação do "crime de ecocídio", que visa prevenir e punir os danos graves ao ambiente. Ao Journal du Dimanche, explicaram …