Suaréz magoado com a saída do Barcelona. “Disseram-me que estava velho”

Yuri Kochetkov / EPA POOL

O internacional uruguaio Luis Suárez, que agora alinha pelo Atlético de Madrid, revelou, em entrevista à France Football, alguma mágoa pela forma como foi dispensado do FC Barcelona no final da época passada.

“O que realmente me aborreceu foi terem-me dito que estava velho para estar no topo e que já não conseguia jogar ao mais alto nível, ser o avançado de uma grande equipa. Foi disso que não gostei”, começou por explicar o futebolista.

Se não tivesse feito nada durante três ou quatro épocas, percebia. Mas marcava mais de 20 golos todos os anos e tinha sempre os melhores números atrás do Messi”, recordou Suárez que é agora o melhor marcador do campeonato espanhol a par do internacional argentino, ambos com 16 golos marcados.

O uruguaio referiu ainda que a forma como a sua saída foi tratada pelo emblema catalão lhe deu mais força para mostrar o seu valor no Atlético de Madrid: “Pelo meu orgulho, quis mostrar-lhes que podia continuar a mostrar o que ainda valho. Por isso fui para o Atlético Madrid, uma equipa muito competitiva e que me agradou”.

Na mesma entrevista, Suárez abordou ainda a situação atual do FC Barcelona, que empatou o último jogo a contar para o campeonato espanhol (1-1) e que perdeu contra o PSG a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1).

“Hoje podem verificar que não é fácil jogar pelo Barcelona. Muitos jogadores foram contratados e não atingiram o nível que esperavam. Eu joguei lá durante seis anos e mantive sempre o nível alto. As circunstâncias mudaram, o clube precisava de mudanças e eu entendo isso. O que não entendo foi a forma como saí. Merecia respeito!”, sublinhou.

Messi já tinha manifestado publicamente desagrado pela forma como o seu amigo e companheiro de equipa tinha sido dispensado de Camp Nou.

Recorrendo às redes sociais, Messi considerou Luis Suárez um dos melhores jogadores da história da equipa catalã e deixou duras críticas à direção do clube, considerando que o uruguaio não deveria ter deixado o clube desta forma.

Merecias uma despedida pelo que és: um dos jogadores mais importantes da história do clube não que te despachassem como o fizeram (…) Mas a verdade é que, neste momento, já nada me surpreende”, escreveu Lionel Messi em setembro do ano passad

O Atlético de Madrid é líder do campeonato espanhol com 55 pontos, mais oito do que o FC Barcelona, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Governo quer aliviar impacto da subida do gasóleo nos transportes

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, anunciou que o Governo está disponível para aliviar o impacto da subida do gasóleo nos transportes. A ideia é transversal a todo o espectro do Governo: tanto António …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Mesmo que Marcelo dissolva o Parlamento, Costa pode ficar a gerir os fundos europeus

Se o Orçamento do Estado chumbar, o Presidente dissolve o Parlamento, mas mesmo ainda assim, António Costa fica com plenos poderes e pode gerir os fundos europeus. Numa altura em que o Orçamento do Estado ainda …

Em África, as hienas têm um papel importante na prevenção de doenças de saúde pública

Muitas das vezes são temidas, mas as hienas podem ser essenciais não só para a economia como para a saúde pública de um país. Um estudo mostrou a relevância do seu papel numa cidade africana. Num …

Rui Moreira toma hoje posse para terceiro e último mandato no Porto

O independente Rui Moreira toma hoje posse para o terceiro e último mandato como presidente da Câmara Municipal do Porto e, após ter vencido as autárquicas de setembro sem maioria absoluta, estabeleceu um acordo de …

Liga dos Campeões: Benfica à frente do Barcelona, Sporting e FC Porto na Liga Europa

Nesta altura, o Benfica tem mais possibilidades do que o Barcelona de continuar na Liga dos Campeões. Sporting e FC Porto ficariam no terceiro lugar. No dia do início da terceira jornada da fase de grupos …

Em todo o mundo, os lagos estão a mudar drasticamente - mas ainda há uma esperança

As temperaturas dos lagos estão a aumentar e, como tal, a cobertura de gelo que aparece sazonalmente também se está a tornar menor. O fenómeno está a acontecer em todo o mundo. Um estudo, publicado na …

Gás quente proveniente do buraco negro supermassivo no centro do sistema Nest200047

Parecem um vulcão. Os buracos negros emitem "fumo intergaláctico"

Uma equipa de cientistas observou, pela primeira vez, a evolução do gás quente emitido por um buraco negro ativo. A equipa conseguiu observar estas estruturas – que fazem lembrar as correntes de fumo produzidas pelas erupções …

Quem pode suceder a Solskjaer no United? Conte está em cima da mesa, mas CR7 quer Zidane

A onda de maus resultados do United têm posto em causa o técnico Ole Gunner Solskjaer. Conte está interessado, mas Ronaldo quer voltar a ser orientado por Zinedine Zidane. Os recentes maus resultados do Manchester United …

Há 42 anos, andámos "À Boleia pela Galáxia" - e descobrimos a resposta para a vida, o universo e tudo mais

Assinalam-se este mês os 42 anos da série de livros de ficção científica de Douglas Adams. Mais de quatro décadas depois, a história excêntrica continua relevante e a atrair fãs. Muitos filósofos questionaram-se durante séculos sobre …

F.C. Porto 1-0 Milan | Dragão em fúria banaliza italianos

A fúria do Dragão. O relógio marcava o minuto 65. O nulo perdurava, as tentativas portistas em busca da glória eram imensas – no total, 20 remates contra apenas quatro do AC Milan –, assim …