Suaréz magoado com a saída do Barcelona. “Disseram-me que estava velho”

Yuri Kochetkov / EPA POOL

O internacional uruguaio Luis Suárez, que agora alinha pelo Atlético de Madrid, revelou, em entrevista à France Football, alguma mágoa pela forma como foi dispensado do FC Barcelona no final da época passada.

“O que realmente me aborreceu foi terem-me dito que estava velho para estar no topo e que já não conseguia jogar ao mais alto nível, ser o avançado de uma grande equipa. Foi disso que não gostei”, começou por explicar o futebolista.

Se não tivesse feito nada durante três ou quatro épocas, percebia. Mas marcava mais de 20 golos todos os anos e tinha sempre os melhores números atrás do Messi”, recordou Suárez que é agora o melhor marcador do campeonato espanhol a par do internacional argentino, ambos com 16 golos marcados.

O uruguaio referiu ainda que a forma como a sua saída foi tratada pelo emblema catalão lhe deu mais força para mostrar o seu valor no Atlético de Madrid: “Pelo meu orgulho, quis mostrar-lhes que podia continuar a mostrar o que ainda valho. Por isso fui para o Atlético Madrid, uma equipa muito competitiva e que me agradou”.

Na mesma entrevista, Suárez abordou ainda a situação atual do FC Barcelona, que empatou o último jogo a contar para o campeonato espanhol (1-1) e que perdeu contra o PSG a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1).

“Hoje podem verificar que não é fácil jogar pelo Barcelona. Muitos jogadores foram contratados e não atingiram o nível que esperavam. Eu joguei lá durante seis anos e mantive sempre o nível alto. As circunstâncias mudaram, o clube precisava de mudanças e eu entendo isso. O que não entendo foi a forma como saí. Merecia respeito!”, sublinhou.

Messi já tinha manifestado publicamente desagrado pela forma como o seu amigo e companheiro de equipa tinha sido dispensado de Camp Nou.

Recorrendo às redes sociais, Messi considerou Luis Suárez um dos melhores jogadores da história da equipa catalã e deixou duras críticas à direção do clube, considerando que o uruguaio não deveria ter deixado o clube desta forma.

Merecias uma despedida pelo que és: um dos jogadores mais importantes da história do clube não que te despachassem como o fizeram (…) Mas a verdade é que, neste momento, já nada me surpreende”, escreveu Lionel Messi em setembro do ano passad

O Atlético de Madrid é líder do campeonato espanhol com 55 pontos, mais oito do que o FC Barcelona, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Bolsonaro volta a criticar os media. "Para a imprensa o vírus sou eu"

O Presidente brasileiro voltou a criticar a imprensa e, num momento de descontrolo da pandemia no país, afirmou que para os jornalistas o vírus é o próprio chefe de Estado. "Estamos a fazer o dever de …

Miguel Duarte foi ilibado da acusação de auxílio à imigração ilegal, "mas não foi feita justiça"

Miguel Duarte que, juntamente com outros ativistas, estava a ser acusado pela justiça italiana de ajuda à imigração ilegal, foi "ilibado", mas "o caso segue para tribunal com uma acusação aos restantes membros". A revelação foi …

Parque das Nações recebe Comic Con em dezembro

Com o mote "A New Hope", a sétima edição da Comic Con terá lugar no Parque das Nações, em Lisboa, no mês de dezembro. A sétima edição da Comic Con Portugal, um evento dedicado à cultura …

Polícia sueca investiga ataque à faca e aponta para "motivações terroristas"

A polícia sueca fez buscas no apartamento do homem que esfaqueou sete pessoas no país, na quarta-feira, informando que há pormenores na investigação que apontam para motivações terroristas. Segundo avançou esta quinta-feira o Público, a polícia …

Advogados apontam falhas à investigação da morte de Giovani Rodrigues

Alguns advogados de defesa dos acusados do homicídio de Giovani Rodrigues apontaram, esta quarta-feira, falhas à investigação, desde o apuramento dos factos à condição clínica, com a revelação de que o jovem foi também vítima …

Dia com menos mortes desde 28 de outubro. Mais 830 novos casos

Há mais 830 casos de covid-19 em Portugal. A Direção-Geral da Saúde indica que há agora 1708 doentes com covid-19 internados, menos 119 do que na quarta-feira. O número de doentes nos cuidados intensivos está …

Concelhia do PSD/Sintra tenta contornar Santana (e já aprovou um nome)

Enquanto a direção nacional do PSD tenta convencer Pedro Santana Lopes, a estrutura do PSD/Sintra aprovou o nome de António Pinto Pereira como candidato. Esta quarta-feira, a concelhia do PSD/Sintra aprovou o nome de António Pinto …

TAP com novo voo do Brasil para Portugal a 11 de março

A Embaixada de Portugal em Brasília anunciou, esta quarta-feira, que se irá realizar, a 11 de março, um novo voo entre São Paulo e Lisboa, em "condições inteiramente idênticas" às da viagem de repatriamento ocorrida …

Campos de reeducação servem para reduzir o número de uigures, diz estudo chinês

Um relatório chinês confirma que os campos de reeducação para onde o Governo envia os uigures da província de Xinjiang têm como objetivo diminuir a população uigur. O documento foi publicado acidentalmente online Depois de uma …

Merkel cede e aceita levantamento progressivo das medidas. França estima que situação melhore em abril

A chanceler alemã, Angela Merkel, aceitou na quarta-feira um levantamento progressivo das restrições contra a pandemia na Alemanha, cedendo a um descontentamento crescente na opinião e no próprio governo a sete meses das eleições legislativas. Ao …