/

Suaréz magoado com a saída do Barcelona. “Disseram-me que estava velho”

Yuri Kochetkov / EPA POOL

O internacional uruguaio Luis Suárez, que agora alinha pelo Atlético de Madrid, revelou, em entrevista à France Football, alguma mágoa pela forma como foi dispensado do FC Barcelona no final da época passada.

“O que realmente me aborreceu foi terem-me dito que estava velho para estar no topo e que já não conseguia jogar ao mais alto nível, ser o avançado de uma grande equipa. Foi disso que não gostei”, começou por explicar o futebolista.

Se não tivesse feito nada durante três ou quatro épocas, percebia. Mas marcava mais de 20 golos todos os anos e tinha sempre os melhores números atrás do Messi”, recordou Suárez que é agora o melhor marcador do campeonato espanhol a par do internacional argentino, ambos com 16 golos marcados.

O uruguaio referiu ainda que a forma como a sua saída foi tratada pelo emblema catalão lhe deu mais força para mostrar o seu valor no Atlético de Madrid: “Pelo meu orgulho, quis mostrar-lhes que podia continuar a mostrar o que ainda valho. Por isso fui para o Atlético Madrid, uma equipa muito competitiva e que me agradou”.

Na mesma entrevista, Suárez abordou ainda a situação atual do FC Barcelona, que empatou o último jogo a contar para o campeonato espanhol (1-1) e que perdeu contra o PSG a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1).

“Hoje podem verificar que não é fácil jogar pelo Barcelona. Muitos jogadores foram contratados e não atingiram o nível que esperavam. Eu joguei lá durante seis anos e mantive sempre o nível alto. As circunstâncias mudaram, o clube precisava de mudanças e eu entendo isso. O que não entendo foi a forma como saí. Merecia respeito!”, sublinhou.

Messi já tinha manifestado publicamente desagrado pela forma como o seu amigo e companheiro de equipa tinha sido dispensado de Camp Nou.

Recorrendo às redes sociais, Messi considerou Luis Suárez um dos melhores jogadores da história da equipa catalã e deixou duras críticas à direção do clube, considerando que o uruguaio não deveria ter deixado o clube desta forma.

Merecias uma despedida pelo que és: um dos jogadores mais importantes da história do clube não que te despachassem como o fizeram (…) Mas a verdade é que, neste momento, já nada me surpreende”, escreveu Lionel Messi em setembro do ano passad

O Atlético de Madrid é líder do campeonato espanhol com 55 pontos, mais oito do que o FC Barcelona, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.