Suaréz magoado com a saída do Barcelona. “Disseram-me que estava velho”

Yuri Kochetkov / EPA POOL

O internacional uruguaio Luis Suárez, que agora alinha pelo Atlético de Madrid, revelou, em entrevista à France Football, alguma mágoa pela forma como foi dispensado do FC Barcelona no final da época passada.

“O que realmente me aborreceu foi terem-me dito que estava velho para estar no topo e que já não conseguia jogar ao mais alto nível, ser o avançado de uma grande equipa. Foi disso que não gostei”, começou por explicar o futebolista.

Se não tivesse feito nada durante três ou quatro épocas, percebia. Mas marcava mais de 20 golos todos os anos e tinha sempre os melhores números atrás do Messi”, recordou Suárez que é agora o melhor marcador do campeonato espanhol a par do internacional argentino, ambos com 16 golos marcados.

O uruguaio referiu ainda que a forma como a sua saída foi tratada pelo emblema catalão lhe deu mais força para mostrar o seu valor no Atlético de Madrid: “Pelo meu orgulho, quis mostrar-lhes que podia continuar a mostrar o que ainda valho. Por isso fui para o Atlético Madrid, uma equipa muito competitiva e que me agradou”.

Na mesma entrevista, Suárez abordou ainda a situação atual do FC Barcelona, que empatou o último jogo a contar para o campeonato espanhol (1-1) e que perdeu contra o PSG a contar para os oitavos de final da Liga dos Campeões (4-1).

“Hoje podem verificar que não é fácil jogar pelo Barcelona. Muitos jogadores foram contratados e não atingiram o nível que esperavam. Eu joguei lá durante seis anos e mantive sempre o nível alto. As circunstâncias mudaram, o clube precisava de mudanças e eu entendo isso. O que não entendo foi a forma como saí. Merecia respeito!”, sublinhou.

Messi já tinha manifestado publicamente desagrado pela forma como o seu amigo e companheiro de equipa tinha sido dispensado de Camp Nou.

Recorrendo às redes sociais, Messi considerou Luis Suárez um dos melhores jogadores da história da equipa catalã e deixou duras críticas à direção do clube, considerando que o uruguaio não deveria ter deixado o clube desta forma.

Merecias uma despedida pelo que és: um dos jogadores mais importantes da história do clube não que te despachassem como o fizeram (…) Mas a verdade é que, neste momento, já nada me surpreende”, escreveu Lionel Messi em setembro do ano passad

O Atlético de Madrid é líder do campeonato espanhol com 55 pontos, mais oito do que o FC Barcelona, que ocupa a quarta posição da tabela classificativa.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Vacina da Pfizer. Intervalo entre doses aumenta para 28 dias (e lista de prioritários vai incluir pessoas com trissomia-21)

O intervalo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda …

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …

Netflix foi a grande vencedora da noite dos Globos de Ouro

  A 78.ª edição dos Globos de Ouro decorreu de forma virtual, com apresentação de Tina Fey e Amy Poehler e a participação de alguns dos laureados do ano passado. Os Globos de Ouro, prémios de cinema …

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O número mais baixo desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …