“Já nada me surpreende”. Messi despede-se de Suárez com críticas ao Barcelona

(h) Fc Barcelona / Miguel Ruiz / EPA

O internacional argentino Lionel Messi despediu-se esta quinta-feira do seu amigo e antigo companheiro de equipa Luis Suárez, que deixa agora o Barcelona para assinar pelo Atlético de Madrid.

Recorrendo às redes sociais, Messi considera Luis Suárez um dos melhores jogadores da história da equipa catalã e deixa ainda duras críticas à direção do clube, considerando que o uruguaio não deveria ter deixado o clube desta forma.

Merecias uma despedida pelo que és: um dos jogadores mais importantes da história do clube não que te despachassem como o fizeram (…) Mas a verdade é que, neste momento, já nada me surpreende”, escreveu Lionel Messi, que este verão travou uma longa “guerra” com a direção do clube, que não lhe permitiu deixar o clube.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1309425610670977025

“Já me vinha habituando à ideia, mas hoje entrei no balneário e a ficha caiu. Como será difícil não continuar a partilhar o dia a dia contigo, tanto nos relvados como fora deles (…) Vamos ter muitas saudades“, escreveu ainda o jogador.

O FC Barcelona anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência do avançado uruguaio Luis Suárez, num negócio que envolve o pagamento de seis milhões de euros por objetivos.

Em comunicado, a equipa catalã expressou o seu agradecimento ao internacional uruguaio pelo “compromisso e dedicação” ao clube, desejando “sorte e êxitos futuros”.

Suárez, de 33 anos, chegou ao clube na época 2014/15, proveniente do Liverpool, e nas seis épocas ao serviço do FC Barcelona apontou 198 golos, conquistando 13 títulos. É o terceiro melhor marcador da história do clube, apenas atrás de Messi e César.

O avançado, que tinha contrato até 2021, não entrava nas contas do novo treinador da equipa, o holandês Ronald Koeman, e vai reforçar a equipa orientada por Diego Simeone, que transferiu o avançado Morata para a Juventus de Cristiano Ronaldo.

Na despedida, Suárez admitiu alguma revolta com “muitas coisas que foram ditas” ao longo das últimas semanas. “Foi um mês de loucos, de dizer muita coisa em que pensávamos. Inventaram, disseram coisas que não são verdade. Às vezes, ficamos indignados, mas há que tentar afastarmo-nos desse tipo de coisas”.

E rematou, com alguma ironia: “Quando alguém chega ao Barcelona, dizem: ‘Cuidado com o Leo [Messi], com os avançados…’ E agora quem faz mal ao Leo é o avançado… (…) Somos conscientes de que tentamos sempre fazer o melhor”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa diz que estado de emergência é "prematuro" e põe de lado o recolhimento obrigatório

Numa altura em que o número de infetados não pára de subir em Portugal, o Governo prefere manter a situação de calamidade para dar resposta à pandemia, o que permite tomar medidas como o confinamento …

22-0: a soma de dois jogos, no mesmo dia

Com claro destaque para o que aconteceu nos Países Baixos: 13-0, vitória do Ajax. Recorde no campeonato holandês, cinco golos de um jogador, um guarda-redes a querer marcar uma grande penalidade... O que aconteceu no sábado, …

Aminoácido produzido no cérebro pode prevenir ataques epiléticos

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Florida descobriu que um aminoácido produzido pelo cérebro pode desempenhar um papel crucial na prevenção de um tipo de ataque epilético. As crises epiléticas do …

Ir à escola, viajar e assistir a espetáculos. As exceções à proibição de circulação entre concelhos

No final do último Conselho de Ministros, na semana passada, o Governo anunciou a proibição de circulação entre concelhos entre as 0h de 30 de outubro e as 6h de 3 de novembro, englobando o …

País Basco em confinamento, Bélgica quer transferir doentes para os Países Baixos e França "perdeu o controlo"

Numa altura em que a Europa volta a ser epicentro da pandemia de covid-19, o País Basco decretou o confinamento da população e França considera impor a mesma medida. Com falta de camas, Bélgica pediu …

"Dia histórico". Senado confirma nomeação de Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos EUA

O Senado norte-americano confirmou segunda-feira à noite a juíza Amy Coney Barrett para o Supremo Tribunal dos Estados Unidos, o que representa uma vitória política para o Presidente Donald Trump a poucos dias das eleições …

Os olhos das corujas podem ter uma "lente" que melhora a visão noturna

As corujas capturam as suas presas durante a noite. Uma nova investigação sugere que há algo de especial na forma como as moléculas de ADN nos olhos das corujas estão acondicionadas, uma característica que lhes …

Os extraterrestres podem estar a observar-nos à distância (em mais de 1.000 estrelas diferentes)

Da mesma forma que nós, da Terra, já detetámos vários milhares de planetas ao redor de outras estrelas, uma hipotética civilização alienígena poderia ter detetado a nossa presença. Mas de que posições no Espaço isso seria …

Afinal, o buraco negro mais próximo da Terra pode não ser um buraco negro

Um objeto identificado no início deste ano como o buraco negro mais próximo da Terra pode, afinal, não o ser. Depois de reanalisar os dados, diferentes equipas de cientistas concluíram que o sistema HR 6819 …

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …