/

“Já nada me surpreende”. Messi despede-se de Suárez com críticas ao Barcelona

(h) Fc Barcelona / Miguel Ruiz / EPA

O internacional argentino Lionel Messi despediu-se esta quinta-feira do seu amigo e antigo companheiro de equipa Luis Suárez, que deixa agora o Barcelona para assinar pelo Atlético de Madrid.

Recorrendo às redes sociais, Messi considera Luis Suárez um dos melhores jogadores da história da equipa catalã e deixa ainda duras críticas à direção do clube, considerando que o uruguaio não deveria ter deixado o clube desta forma.

Merecias uma despedida pelo que és: um dos jogadores mais importantes da história do clube não que te despachassem como o fizeram (…) Mas a verdade é que, neste momento, já nada me surpreende”, escreveu Lionel Messi, que este verão travou uma longa “guerra” com a direção do clube, que não lhe permitiu deixar o clube.

https://twitter.com/_Goalpoint/status/1309425610670977025

“Já me vinha habituando à ideia, mas hoje entrei no balneário e a ficha caiu. Como será difícil não continuar a partilhar o dia a dia contigo, tanto nos relvados como fora deles (…) Vamos ter muitas saudades“, escreveu ainda o jogador.

O FC Barcelona anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo com o Atlético de Madrid para a transferência do avançado uruguaio Luis Suárez, num negócio que envolve o pagamento de seis milhões de euros por objetivos.

Em comunicado, a equipa catalã expressou o seu agradecimento ao internacional uruguaio pelo “compromisso e dedicação” ao clube, desejando “sorte e êxitos futuros”.

Suárez, de 33 anos, chegou ao clube na época 2014/15, proveniente do Liverpool, e nas seis épocas ao serviço do FC Barcelona apontou 198 golos, conquistando 13 títulos. É o terceiro melhor marcador da história do clube, apenas atrás de Messi e César.

https://twitter.com/FCBarcelona/status/1309311929350000643

O avançado, que tinha contrato até 2021, não entrava nas contas do novo treinador da equipa, o holandês Ronald Koeman, e vai reforçar a equipa orientada por Diego Simeone, que transferiu o avançado Morata para a Juventus de Cristiano Ronaldo.

Na despedida, Suárez admitiu alguma revolta com “muitas coisas que foram ditas” ao longo das últimas semanas. “Foi um mês de loucos, de dizer muita coisa em que pensávamos. Inventaram, disseram coisas que não são verdade. Às vezes, ficamos indignados, mas há que tentar afastarmo-nos desse tipo de coisas”.

E rematou, com alguma ironia: “Quando alguém chega ao Barcelona, dizem: ‘Cuidado com o Leo [Messi], com os avançados…’ E agora quem faz mal ao Leo é o avançado… (…) Somos conscientes de que tentamos sempre fazer o melhor”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.