Steven Seagal, Jeffrey Tambor e Louis C.K. apanhados nas acusações de assédio sexual

Cinco mulheres acusaram o comediante americano Louis C.K. de conduta sexual indevida, afirmou o jornal “The New York Times” na quinta-feira. Além dele, também Steven Seagal e Jeffrey Tambor foram apanhado na onda de acusações de assédio sexual

As também comediantes Dana Min Goodman e Julia Wolov disseram ao jornal que, em 2002, Louis convidou ambas para seu hotel após uma atuação. No quarto, ele despiu-se e começou a masturbar-se.

Já Abby Schachner explicou que em 2003 ligou ao comediante para que ele fosse assistir a um dos seus espetáculos. Durante a chamada, ela conseguiu ouvir que Louis se estava a masturbar enquanto os dois conversavam.

Já Rebecca Corry, outra comediante, disse que Louis, com quem trabalhou num programa de televisão, pediu permissão para se masturbar na frente dela, uma solicitação negada.

A quinta mulher, que pediu anonimato, disse que o ator e roteirista repetiu o pedido a Corry várias vezes no fim da década de 1990, quando os dois trabalhavam no programa “The Chris Rock Show”.

As acusações contra Louis C.K. ocorrem após anos de rumores sobre abusos e em plena onda de denúncias de assédio sexual no mundo do entretenimento dos EUA.

 

Louis C.K. é um dos comediantes mais respeitados dos EUA, reúne dezenas de milhares de pessoas nas suas apresentações ao vivo. Horas depois das acusações serem tornadas públicas, a “HBO” anunciou que as produções que Louis C.K. desenvolveu em parceria com esta emissora, entre elas a série “Lucky Louie” , foram eliminadas do catálogos dos seus serviços on demand.

Além disso, a “HBO” afirmou que o comediante não vai participar no especial “Night of Too Many Stars”, que será transmitido no próximo dia 18.

Além destas, outras acusações surgem, desta vez contra Steven Seagal e Jeffrey Tambor.

Portia de Rossi esposa da humorista e apresentadora Ellen Degenere escreveu no Twitter sobre um processo de audição que culminou no escritório de Seagal. Rossi conta que Seagal lhe explicou o quão “importante” era terem “química fora do ecrã”, e procedeu a abrir o fecho das calças de cabedal. A atriz fugiu de imediato, diz, e ligou à agente, que lhe disse, “imperturbável”, que “não sabia se ela fazia o género dele”.

Van Barnes, atriz e produtora transgénero que apareceu em “I Am Cait”, o reality show de Caitlyn Jenner, escreveu no Facebook que Jeffrey Tambor, de quem tinha sido assistente, tinha agido de forma imprópria com ela.

Tambor é o protagonista de “Transparent,” a série da Amazon sobre o outrora patriarca de uma família que se assume como mulher transgénero já depois da reforma. Tambor assume-se como aliado da comunidade transgénero e “Transparent” é uma série conhecida pela atenção às questões de género.

Terá sido durante a rodagem da série que o ator a assediou, o que levou a Amazon Studios a lançar uma investigação sobre o caso. Ao site Deadline.com, Tambor disse, referindo-se a Barnes como sua “antiga assistente descontente”, “rejeitar inflexível e veementemente todas e quaisquer implicações e alegações” de que alguma vez se tenha “envolvido em qualquer comportamento impróprio para com esta pessoa ou qualquer outra pessoa com quem tenha trabalhado”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Para as criaturas marinhas, as doenças infecciosas são a sentinela da mudança

Uma recente investigação analisou as mudanças nas doenças relatadas em espécies submarinas num período de 44 anos. A conclusão não surpreende: a saúde dos oceanos está a piorar a passos largos. A compreensão das tendências oceânicas …

Solidariedade e ambiente. Nos EUA, já é possível doar as suas peças Lego

Nunca somos demasiado velhos para brincar com peças Lego. No entanto, se estiver a ficar sem espaço para as arrumar e estiver à procura de uma forma de garantir que os seus blocos acabam em …

Eis os primeiros smartphones pensados e fabricados em África

https://vimeo.com/365789486 No Ruanda nasceram os primeiros rebentos do grupo Mara, que anunciou o lançamento dos seus dois primeiros smartphones. São os primeiros a serem totalmente fabricados em África. Estes são os dois primeiros smartphones totalmente fabricados em …

Siza Vieira recebe Grande Prémio da Academia de Belas-Artes francesa

O arquitecto Álvaro Siza Vieira recebeu o Grande Prémio de Arquitetura da Académie des Beaux-Arts, pelo conjunto do seu percurso, no valor de 35 mil euros. “É uma grande honra, porque é um prémio importante. É …

Para os jovens refugiados, um telemóvel pode ser tão importante quanto comida ou água

Entre 2015 e 2018, mais de 200.000 jovens não acompanhados reivindicaram asilo na Europa. Muitos deles, agora na União Europeia, têm uma coisa em comum: os seus smartphones. Não são apenas ferramentas para entretenimento nem uma …

Cientistas observaram pela primeira vez porcos a usar ferramentas

Uma equipa de cientistas registou pela primeira vez uma família de javalis das Visayas, num jardim zoológico em Paris, a usar paus para cavar e construir ninhos. Os porcos não gostam só de chafurdar na lama …

Transição verde: o mundo tem muito a aprender com uma pequena cidade na Islândia

Uma pequena cidade no norte da Islândia tornou-se quase neutra em dióxido de carbono (CO2). Uma equipa de cientistas viajou até ao país insular nórdico para descobrir como podemos aprender com esta cidade. Atualmente, as cidades …

Adolfo Mesquita Nunes não será candidato à liderança do CDS

Adolfo Mesquita Nunes anunciou este domingo que não será candidato à liderança do CDS. A garantia foi deixada pelo próprio, na sua página pessoal de Facebook, depois de ter sido desafiado por António Pires de …

Afastado desde a noite eleitoral, Rui Rio volta para lançar suspeitas sobre a RTP

Afastado dos holofotes desde a noite eleitoral e sem dizer se se vai recandidatar à liderança do PSD, Rui Rio recorreu ao Twitter para comentar as suas suspeitas sobre a RTP. O líder social-democrata recorreu às …

Iniciativa Liberal vai votar contra programa de Costa

O deputado eleito do Iniciativa Liberal vai votar contra o Programa de Governo, e revela que as suas primeiras propostas serão de desagravamento fiscal perante um Parlamento onde se quer sentar ao meio, "o mais …