Steven Seagal, Jeffrey Tambor e Louis C.K. apanhados nas acusações de assédio sexual

Cinco mulheres acusaram o comediante americano Louis C.K. de conduta sexual indevida, afirmou o jornal “The New York Times” na quinta-feira. Além dele, também Steven Seagal e Jeffrey Tambor foram apanhado na onda de acusações de assédio sexual

As também comediantes Dana Min Goodman e Julia Wolov disseram ao jornal que, em 2002, Louis convidou ambas para seu hotel após uma atuação. No quarto, ele despiu-se e começou a masturbar-se.

Já Abby Schachner explicou que em 2003 ligou ao comediante para que ele fosse assistir a um dos seus espetáculos. Durante a chamada, ela conseguiu ouvir que Louis se estava a masturbar enquanto os dois conversavam.

Já Rebecca Corry, outra comediante, disse que Louis, com quem trabalhou num programa de televisão, pediu permissão para se masturbar na frente dela, uma solicitação negada.

A quinta mulher, que pediu anonimato, disse que o ator e roteirista repetiu o pedido a Corry várias vezes no fim da década de 1990, quando os dois trabalhavam no programa “The Chris Rock Show”.

As acusações contra Louis C.K. ocorrem após anos de rumores sobre abusos e em plena onda de denúncias de assédio sexual no mundo do entretenimento dos EUA.

 

Louis C.K. é um dos comediantes mais respeitados dos EUA, reúne dezenas de milhares de pessoas nas suas apresentações ao vivo. Horas depois das acusações serem tornadas públicas, a “HBO” anunciou que as produções que Louis C.K. desenvolveu em parceria com esta emissora, entre elas a série “Lucky Louie” , foram eliminadas do catálogos dos seus serviços on demand.

Além disso, a “HBO” afirmou que o comediante não vai participar no especial “Night of Too Many Stars”, que será transmitido no próximo dia 18.

Além destas, outras acusações surgem, desta vez contra Steven Seagal e Jeffrey Tambor.

Portia de Rossi esposa da humorista e apresentadora Ellen Degenere escreveu no Twitter sobre um processo de audição que culminou no escritório de Seagal. Rossi conta que Seagal lhe explicou o quão “importante” era terem “química fora do ecrã”, e procedeu a abrir o fecho das calças de cabedal. A atriz fugiu de imediato, diz, e ligou à agente, que lhe disse, “imperturbável”, que “não sabia se ela fazia o género dele”.

Van Barnes, atriz e produtora transgénero que apareceu em “I Am Cait”, o reality show de Caitlyn Jenner, escreveu no Facebook que Jeffrey Tambor, de quem tinha sido assistente, tinha agido de forma imprópria com ela.

Tambor é o protagonista de “Transparent,” a série da Amazon sobre o outrora patriarca de uma família que se assume como mulher transgénero já depois da reforma. Tambor assume-se como aliado da comunidade transgénero e “Transparent” é uma série conhecida pela atenção às questões de género.

Terá sido durante a rodagem da série que o ator a assediou, o que levou a Amazon Studios a lançar uma investigação sobre o caso. Ao site Deadline.com, Tambor disse, referindo-se a Barnes como sua “antiga assistente descontente”, “rejeitar inflexível e veementemente todas e quaisquer implicações e alegações” de que alguma vez se tenha “envolvido em qualquer comportamento impróprio para com esta pessoa ou qualquer outra pessoa com quem tenha trabalhado”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, os deuses da Antiguidade eram às cores (e já as podemos ver)

https://vimeo.com/379277357 Nos nossos livros da escola e em museus de todo o mundo, as obras de arte da antiga Grécia e Roma não têm cores: são simples, puro e branco mármore. Mas será este apenas um mito? …

A sede do petróleo está a levar os povos indígenas do Equador à extinção

Os povos indígenas do Equador estão sob ameaça dos interesses do território em que habitam. Quase metade das reservas equatorianas de petróleo estão debaixo do Parque Nacional Yasuní. Os interesses dos políticos e dos grandes magnatas …

"Lesmas-leopardo" acasalam da forma mais espantosamente bizarra (e ninguém sabe porquê)

As "lesmas-leopardo" têm talvez o acasalamento mais intrigante e espantoso de todo o reino animal. Os biólogos ainda não conseguiram decifrar porque razão estes moluscos acasalam desta forma. Na escuridão da noite, duas grandes "lesmas-leopardo" começam …

Naufrágio romano com 2.000 anos encontrado na Grécia. É um dos maiores do Mar Mediterrâneo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Patras, na Grécia, descobriu os vestígios de um navio romano que naufragou há cerca de 2.000 anos perto da ilha grega de Kefalonia, avança o Greek City Times.  …

Qual é o verdadeiro significado da vida? Um novo estudo pode ajudar com a resposta

Um novo estudo aponta que encontrar significado na nossa vida é algo positivo para a nossa saúde e bem-estar mental, mas o processo de procura tem o efeito contrário. Encontrar significado na nossa vida é uma …

A crise climática vista do Espaço. Vídeo da NASA revela degelo dos glaciares no Alasca

https://vimeo.com/379314673 Um vídeo publicado recentemente pela NASA mostra o derretimento dos glaciares do Alasca visto do Espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos. O nosso planeta está a caminhar a passos largos para uma situação …

Ciência explica porque é que alguns cheiros desencadeiam memórias fortes

O cheirinho de pão acabado de sair do forno pode, por exemplo, funcionar como um portal do tempo, levando-nos de volta àquele pequeno café em Paris que visitámos há alguns anos. Os cheiros têm a capacidade …

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …