A humanidade enfrenta várias ameaças, e, segundo o famoso astrofísico britânico Stephen Hawking, vários cenários podem levar ao desaparecimento da espécie humana – tais como epidemias, as alterações climáticas e o excesso de população.
Segundo Stephen Hawking, é preciso proceder à evacuação da população humana sem qualquer demora, porque dentro de 100 anos vai ser tarde demais…
O famoso astrofísico participa num novo documentário do canal televisivo britânico BBC, “Stephen Hawking: Expedition New Earth“, dedicado à colonização de outros planetas pela humanidade, que será realizado nos próximos meses.
Segundo diz Hawking, a humanidade deve abandonar o planeta o mais rapidamente possível e colonizar o espaço nos próximos 100 anos, porque a Terra ficará brevemente ameaçada de extinção total. O astrofísico afirma que são os planetas e os satélites no nosso Sistema Solar que devem ser colonizados primeiro.
Segundo o astrofísico, este é o único caminho para salvar a espécie humana do desaparecimento total.
Esta não é a primeira vez que o cientista britânico apresenta uma tal previsão negativa, mas anteriormente era mais optimista, prevendo um prazo de mil anos para termos que evacuar a Terra, em vez de um século, como diz agora.
Mas o ano passado Stephen Hawking alertou já por diversas vezes que considera que a Humanidade pode auto-destruir-se nos próximos 100 anos. De acordo com o astrofísico britânico, que estuda há anos o risco de extinção da humanidade, as ameaças ao planeta, além das mencionadas, são numerosas.
Segundo Hawking, os avanços da ciência e da tecnologia colocavam em risco a continuidade da humanidade, e “as coisas podem acabar mal”. Os factores de risco incluem a possibilidade de uma guerra nuclear, os avanços tecnológicos ou a exaustão de recursos.
O astrofísico britânico acrescenta aos factores de risco o aquecimento global e a possibilidade de aparecimento de vírus criados pela engenharia genética como possíveis causas da desgraça criada pelos humanos.
ZAP // Popular Science / Sputnik News
Já evacuei hoje e penso fazê-lo durante muitos anos, mas não me comprometo para daqui a 100 anos.
Estou descansado. Daqui a 100 anos já estou evacuado!
Meus ricos filhos.
Idem ” “
Já cá não estarei nesse tempo porque serei evacuado antes disso, contudo, o fim do mundo não estava previsto para a passagem do Milénio? Em ordem a este cavalheiro, primeiro sintetizou MIL ANOS e agora apenas CEM ANOS??? Será que o computer dele encontra-se com vírus? Astrofísico ou vidente?
Entretanto como eu vou embarcar antes disso levarei em conta o conselho deste senhor e quando por lá encontrar um planeta bem acolhedor comprometo-me a enviar-lhe um email acompanhado de GPS para lhe indicar o caminho certo para que a humanidade embarque toda daqui para fora sem contratempos e em segurança à condição que não sejam portadores de bombas e muito menos atómicas.
E já agora caro Vasco…. sem destruição, poluição e outros semelhantes…. que possam ditar o mesmo destino se hipotético planeta que irão habitar… para não se repetir o mesmo….
espero bem que a colonização nunca venha a acontecer e que uma catástrofe nos leve a todos daqui para fora. Não merecemos habitar tao belo planeta. por isso quantos menos lixo humano, melhor!!!