Stéphanie Sá Silva, mulher de Fernando Medina, abandona a TAP

Anúncio foi feito nas redes sociais e justificado com “motivos que são públicos”.

Stéphanie Sá Silva, até aqui diretora jurídica da TAP, vai abandonar a empresa como consequência da tomada de posse do seu marido, Fernando Medina, como ministro das Finanças, a qual aconteceu ontem. A advogada trabalhava há quatro anos na transportadora portuguesa, onde começou por integrar a equipa de Diogo Perestrelo, advogado do acionista privado, David Neeleman.

O anúncio foi feito nas redes sociais e o motivo da saída abordado de forma discreta. “Vira-se hoje uma página, quatro anos após ter iniciado funções como diretor jurídica da TAP”, pode ler-se no Linkedin da advogada. “Por motivos que são públicos, comuniquei hoje à Comissão Executiva a cessação das minhas funções”. Tal como lembra o Expresso, a TAP será, segundo a estrutura do atual Governo, tutelada pelas Finanças e pelas Infraestruturas.

Ainda segundo a mesma fonte, a advogada tornou-se diretora jurídica da TAP quando David Neeleman era acionista. A sua presença na empresa tornou-se notória em 2019, quando foi noticiado que havia sido um dos trabalhadores a receber um prémio de desempenho relativo a 2018, o que motivou críticas por parte de Pedro Nuno Santos – apesar de Stéphanie Sá Silva só ter começado a exercer funções a meio do ano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.