/

Startup cria refeições em forma de cubo (para todos os gostos)

(cv) SquarEat

Uma nova startup quer que se coma toda a comida em formato de cubos. A empresa promete ser uma solução para a má comida em escolas, cantinas e aviões, por exemplo.

O vídeo promocional da startup norte-americana SquarEat tornou-se viral por tentar convencer as pessoas que deveriam comer apenas cubos de 50 gramas de “comida modular”.

A empresa sediada em Miami está a tentar convencer os consumidores de que não precisam de cozinhar a sua própria comida nem de encomendar comida cozinhada. Em vez disso, devem receber comida pré-preparada que lhes é entregue, escreve a VICE.

A startup já angariou, até agora, cerca de 150 mil dólares através da plataforma Wefunder e espera angariar um total de 700 mil dólares.

Os planos de refeição não estão disponíveis para entrega através do site, com a empresa a confirmar que estão disponíveis exclusivamente em Miami, na Flórida.

“SquarEat não é uma alternativa à comida, uma vez que os nossos cubos são feitos de ingredientes 100% naturais e não são substitutos de refeição (por exemplo, o nosso cubo de frango é mesmo frango, com a adição de temperos naturais, por isso é comida de verdade)”, disse Maria Laura Vacaflores, diretora de marketing da empresa.

“A única diferença está nos métodos de preparação e na aparência externa. Mantemos todas as melhores características dos alimentos e adicionamos novos graças ao nosso processo: maior vida útil, melhor preservação de nutrientes e mais conveniência”, acrescentou.

Mas como é que funciona a SquarEat? Primeiro, é necessário escolher um plano de 5 a 20 refeições semanais. Depois, escolhe-se o tamanho: pequeno (quatro cubos por refeição) ou normal (seis cubos por refeição). Por fim, pode escolher a palete de sabores que pretende.

A apresentação da SquarEat também diz que a empresa consegue usar um algoritmo para dizer aos clientes o que devem comer.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.