Startup cria refeições em forma de cubo (para todos os gostos)

(cv) SquarEat

Uma nova startup quer que se coma toda a comida em formato de cubos. A empresa promete ser uma solução para a má comida em escolas, cantinas e aviões, por exemplo.

O vídeo promocional da startup norte-americana SquarEat tornou-se viral por tentar convencer as pessoas que deveriam comer apenas cubos de 50 gramas de “comida modular”.

A empresa sediada em Miami está a tentar convencer os consumidores de que não precisam de cozinhar a sua própria comida nem de encomendar comida cozinhada. Em vez disso, devem receber comida pré-preparada que lhes é entregue, escreve a VICE.

A startup já angariou, até agora, cerca de 150 mil dólares através da plataforma Wefunder e espera angariar um total de 700 mil dólares.

Os planos de refeição não estão disponíveis para entrega através do site, com a empresa a confirmar que estão disponíveis exclusivamente em Miami, na Flórida.

“SquarEat não é uma alternativa à comida, uma vez que os nossos cubos são feitos de ingredientes 100% naturais e não são substitutos de refeição (por exemplo, o nosso cubo de frango é mesmo frango, com a adição de temperos naturais, por isso é comida de verdade)”, disse Maria Laura Vacaflores, diretora de marketing da empresa.

“A única diferença está nos métodos de preparação e na aparência externa. Mantemos todas as melhores características dos alimentos e adicionamos novos graças ao nosso processo: maior vida útil, melhor preservação de nutrientes e mais conveniência”, acrescentou.

Mas como é que funciona a SquarEat? Primeiro, é necessário escolher um plano de 5 a 20 refeições semanais. Depois, escolhe-se o tamanho: pequeno (quatro cubos por refeição) ou normal (seis cubos por refeição). Por fim, pode escolher a palete de sabores que pretende.

A apresentação da SquarEat também diz que a empresa consegue usar um algoritmo para dizer aos clientes o que devem comer.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …

Steve Bannon deve ser investigado por envolvimento no ataque ao Capitólio, indica Comissão responsável

Antigo conselheiro de Donald Trump foi aconselhado pelo antigo presidente e pela respetiva equipa de advogados a não colaborar com a comissão especial designada para investigar os ataque. A Comissão responsável por investigar o ataque ao …

Trânsito em Lisboa regista valores mais altos do que em pré-pandemia - e há uma razão para isso

O trânsito na capital tem registado valores que ultrapassaram os da pré-pandemia. O receio que as pessoas ainda têm de usar transportes públicos é visto como o principal fator. Se durante o período de confinamento circular …

Qualificações mais elevadas já não garantem salários altos aos jovens. Contratos a prazo triplicam face às gerações anteriores

Estudar mais anos em Portugal já não é representativo de remunerações mais elevadas. Esta é a principal conclusão de um estudo desenvolvido pela Fundação Calouste Gulbenkian, centrado nas diferenças e semelhanças entre as gerações de …