/

Não é uma cópia de Star Trek. É o novo logotipo da Space Force

U.S. Space Force

Logotipo Space Force

No início do ano, o novo ramo das Forças Armadas norte-americanas revelou o logotipo oficial da Força Espacial, uma imagem que lembra (e muito) Star Trek.

A Internet não perdoou a semelhança entre o logotipo da Força Espacial e o design apresentado pela agência fictícia Frota Estelar, de Star Trek.

O logotipo do recente ramo das Forças Armadas norte-americanas – que, aparentemente, não é tão inédito quanto parece – foi divulgado depois da revelação do selo oficial e da nova bandeira, cujo lema é Semper Supra, ou Always Above (“Sempre Acima”).

Se houve quem fizesse desta comparação uma piada, houve também alguns defensores da organização espacial que rapidamente se insurgiram para explicar que a inspiração parece ter sido o escudo do Air Force Space Command. Ainda assim, não há ninguém melhor do que os próprios responsáveis para esclarecer o processo criativo que resultou neste logotipo.

(dr) US Space Force

Segundo a Space Force, esta forma tem sido usada por organizações espaciais desde 1961. Por comparação, Stark Trek estreou em 1966, o que significa, pelo menos neste caso, que a arte imitou a vida.

Em relação aos restantes elementos, o Tech Crunch esclarece que a estrela central representa Polaris – também conhecida como Estrela do Norte –, os valores centrais e a luz que guia a organização. Já as duas torres representam o lançamento de um foguete.

Os quatro elementos na parte inferior foram desenhados em referência às quatro Forças Armadas que apoiam a missão espacial. A borda prateada significa “defesa e proteção”, enquanto o fundo preto remete ao Espaço – que, de segundo a agência, pode assustar alguns, mas inspirar e preparar o sexto ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos para enfrentar desafios.

Quanto ao lema, Semper Supra, pode ser interpretado como tranquilizador ou ameaçador. Representa “estabelecer, manter e preservar” a presença dos Estados Unidos no Espaço.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.