/

“Squid Game converteu-se no novo sonho para o cibercrime”, alerta Kaspersky

Especialistas em cibersegurança detetaram várias dezenas de arquivos maliciosos na Internet, cujos nomes mencionam o mais recente sucesso da Netflix, Squid Game.

A série mais badalada dos últimos tempos está a ser aproveitada pelos cibercriminosos. Segundo o Expresso o alerta é da multinacional russa de cibersegurança Karspersky.

Squid Game converteu-se no novo sonho para o cibercrime, não há qualquer dúvida, e era só uma questão de tempo”, afirmou Anton Ivanov, especialista em segurança da Kaspersky. “Como em qualquer outro tema que esteja na moda, os hackers sabem bem o que vai funcionar e o que não vai.”

“À medida que Squid Game se vai polarizando, observamos muitas páginas de phishing que oferecem a possibilidade de comprar roupas semelhantes às dos atores da série ou convidam os utilizadores a jogar um jogo online. Os utilizadores alvo acabam por perder os seus dados, o dinheiro e ter um malware instalado no seu dispositivo.”

A empresa detetou, entre setembro e outubro, “várias dezenas de arquivos maliciosos diferentes” na Internet, cujos nomes mencionam a série da Netflix.

A Kaspersky apela, por isso, aos utilizadores que “comprovem a autenticidade dos sites antes de introduzir os dados pessoais”, além de pedir que utilizem “apenas as páginas oficiais para ver ou descarregar os filmes”.

Além disso, os utilizadores também devem “prestar atenção às extensões dos arquivos que se descarregam” e evitarem “links que prometam a visualização antecipada de conteúdos”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.