Sporting vence Benfica e conquista a Supertaça no jogo mais quente do ano

Luis Forra / Lusa

-

Téo Gutierrez comemora o golo de André Carrillo

O Sporting conquistou hoje a Supertaça Cândido de Oliveira em futebol pela oitava vez, ao derrotar o Benfica, por 1-0, em Faro, na estreia oficial de Jorge Jesus como treinador dos ‘leões’.

No Estádio Algarve, um golo do peruano Andre Carrilo, aos 53 minutos, assegurou ao Sporting, detentor da Taça de Portugal, a conquista do primeiro troféu da temporada, sucedendo ao Benfica, que ganhou a Supertaça e foi bicampeão nacional sob o comando de Jorge Jesus.

Ainda com o resultado empatado a zero, o Sporting marcou um golo (mal) anulado pelo árbitro, por fora-de-jogo inexistente assinalado a Téo Gutierrez.

“Limpinho”, disse Jesus no fim da partida, referindo-se ao golo anulado ao colombiano.

Já na segunda parte, com o Sporting em vantagem, o Benfica queixa-se de uma grande penalidade que ficou por assinalar, por falta de Carrillo sobre Nico Gaitan.

A equipa leonina estreou quatro dos seus reforços no onze inicial, João Pereira, Naldo, Téo Gutierrez e Bryan Ruiz.

Os encarnados alinharam de início com o estreante Nelson Semedo a lateral direito, com Lisandro López no centro da defesa no lugar do lesionado Luisão, e lançaram a mais recente contratação, o grego Kostas Mitroglou, no decorrer da segunda parte.

Após o final do encontro, Jorge Jesus atribuiu o mérito da vitória aos seus jogadores, “que parece que jogam juntos há muito tempo”, e não teve dúvidas: “acho que o Benfica teve medo do Sporting”.

“Entrámos um bocadinho receosos e, depois ansiosos”, disse o treinador encarnado, Rui Vitória.

Em 37 edições da Supertaça, que opõe campeão e vencedor da Taça de Portugal, este foi o oitavo triunfo do Sporting, que não ganhava desde 2008 e que é o segundo clube mais vitorioso, ainda longe das 20 vitórias do FC Porto, enquanto o Benfica ganhou em cinco ocasiões.

Jesus e Jonas desentendem-se

No final do encontro, o treinador do Sporting e o avançado brasileiro Jonas desentenderam-se.

No momento em que se cruzava com o seu ex-jogador, Jesus cumprimentou-o com uma “palmada”. Jonas não terá entendido o gesto como um cumprimento, e reagiu avançando para o seu ex-treinador.

“O Jonas ia a correr e eu bati-lhe para perguntar ‘Onde é que vais?’, e ele ficou bastante assustado“, disse Jesus.

O ânimos foram rapidamente serenados pelos restantes jogadores e responsáveis das equipas presentes no local.

Já mais tarde, segundo a RR, Jonas aproximou-se do autocarro da equipa leonina e dirigiu-se a Jorge Jesus de dedo em riste. “Tem respeito pelos jogadores do Benfica“, terá dito Jonas ao técnico que o treinou a época passada.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

SEF instaurou inspeção interna à morte de ucraniano, mas não detetou suspeitas de crime

Esta quarta-feira, o ministro da Administração Interna prestou esclarecimentos sobre a morte de um cidadão ucraniano à guarda do SEF, no aeroporto de Lisboa, na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias. Eduardo Cabrita considerou …

Colocações no ensino superior adiadas para o final de setembro

Na sequência do adiamento nos calendários dos exames nacionais do ensino secundário, o acesso às licenciaturas é também atrasado. O calendário de acesso ao ensino superior vai ser atrasado em cerca de três semanas. Os resultados …

Rangel e outros 13 eurodeputados do PPE pedem expulsão de partido húngaro

O eurodeputado do PSD Paulo Rangel e outros 13 chefes de delegação do Partido Popular Europeu (PPE) pediram na terça-feira a expulsão do partido húngaro Fidesz, exigindo ao líder parlamentar daquela família política, Manfred Weber, …

Milhares pediram o cancelamento do TV Fest. Festival foi suspenso

O Ministério da Cultura criou um festival televisivo exclusivamente dedicado à música portuguesa em parceria com a RTP, mas o formato e os critérios estão a causar forte polémica no meio. Uma petição pública online …

Comércio internacional pode cair para níveis da Grande Depressão

A Organização Mundial do Comércio referiu na quarta-feira que o arrefecimento do comércio internacional provocado pela Covid-19 pode chegar aos níveis registados nos anos 30 devido à Grande Depressão. Segundo noticiou o Observador, na melhor das …

Loja de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro até 400%

Os inspetores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) encontraram, em Lisboa, uma loja de reparação e venda de acessórios para telemóveis a vender frascos de gel desinfetante de 500 ml a 24,95 euros …

Em Portimão, uma sirene toca quando alguém sai de casa sem justificação

A sirene do quartel dos Bombeiros de Portimão vai passar a tocar sempre que alguém sair de casa e andar na rua sem justificação. O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Portimão em comunicado. De …

Short Selling - ou como vender ações emprestadas para ganhar muito dinheiro

Vender ações da bolsa que não são suas é uma forma de ganhar bastante dinheiro. Esta forma de negociação, denominada short selling, é muito lucrativa mas implica algum risco, pelo que é prudente aconselhar-se junto …

"Nem mais um abuso". Grupo no Whatsapp servia para planear ataques à polícia em Espanha

Dois homens de 25 e 30 anos, os dois criadores de um grupo de Whatsapp que servia para planear ataques à polícia espanhola, foram detidos esta terça-feira. De acordo com o jornal espanhol El País, o …

Trabalhadores independentes que reduziram descontos da Segurança Social terão apoio mais baixo

Os trabalhadores independentes que optaram por reduzir em 25%, de forma fictícia, o rendimento sobre o qual incidem as contribuições, e que por isso descontaram menos, verão refletida essa diminuição no apoio que podem receber …