/

Sporting vence Nacional na Madeira e sobe a quarto

sportingclubedeportugal / Instagram

-

Um golo de Carlos Mané, aos 51 minutos, permitiu este domingo ao Sporting vencer o Nacional, por 1-0, em jogo relativo à 14.ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol, disputado no Funchal.

O triunfo permitiu aos leões ascenderem provisoriamente ao quarto lugar, agora com 27 pontos, enquanto os insulares se encontram na 13.ª posição com 12.

O azar bateu à porta do médio do Sporting André Martins, que, logo aos 10 minutos, saiu lesionado, entrando para o seu lugar João Mário, tendo o conjunto de Alvalade jogado os últimos 12 minutos reduzido a 10 jogadores, em virtude da expulsão do médio Adrien, por acumulação de amarelos.

Depois de um difícil triunfo (3-2) frente ao Vizela, a meio da semana para a Taça de Portugal, o técnico leonino, Marco Silva, fez regressar ao “onze” o guarda-redes Rui Patrício, o defesa Maurício e os médios William Carvalho e Adrien.

Do lado do Nacional, Manuel Machado manteve o “onze” habitual, equipa que mostrou sempre ser capaz de discutir o resultado com o adversário.

Na primeira parte houve equilíbrio e as oportunidades de golo foram repartidas. Do lado dos madeirenses, Mário Rondon, aos 08 e 31 minutos, não aproveitou da melhor forma os lances, com os remates a saírem ao lado.

Slimani, aos 29 minutos, desperdiçou o lance mais perigoso de toda a primeira parte, quando se isolou e, frente a Gottardi, atirou ao lado.

Na segunda parte, o jogo conheceu nova toada de equilíbrio, até que o Sporting marcou aos 51 minutos: na conclusão de um lance de ataque, Slimani cabeceou para a defesa de Gottardi, surgindo Carlos Mané, na recarga, a bater o guarda-redes do Nacional.

Os leões ganharam mais ânimo e partiram à procura do golo da tranquilidade. Contudo, os alvinegros não acusaram o tento sofrido e criaram alguns embaraços à defesa contrária.

O Sporting podia ter ampliado aos 62 minutos, só que o peruano Carrillo falhou na cara do guarda-redes dos madeirenses.

Um minuto antes de ser advertido com o segundo amarelo e respetiva expulsão, Adrien também desperdiçou um lance de ataque, com o remate a sair ligeiramente ao lado da baliza de Gottardi.

Reduzido a 10 jogadores, o Sporting jogou os últimos minutos em contenção, impedindo que o Nacional conseguisse aproximar-se da baliza de Rui Patrício.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.