Sporting vence em Setúbal

SportingClubePortugal / Facebook

O mini-Messi Ryan Gauld marcou 2 golos

Tanaka marcou o segundo golo dos leões

Dois golos na primeira parte, de Carlos Mané e Tanaka, deram hoje o triunfo ao Sporting na visita ao Vitória de Setúbal por 2-1, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, tendo Suk marcado para os anfitriões.

A equipa sadina entrou melhor na partida, quase sempre mais rápida sobre a bola do que o Sporting, mas sem criar verdadeiras oportunidades de golo junto à baliza de Rui Patrício.

Ainda assim, o Vitória de Setúbal poderia ter inaugurado o marcador aos oito minutos num remate de cabeça de Suk, após jogada de Advíncula no flanco direito do ataque vitoriano.

Sem jogar bem, o Sporting foi equilibrando a partida e esteve perto de marcar aos 13 minutos, numa das poucas boas jogadas que se viram no Bonfim, mas Carlos Mané e João Mário não tiveram a eficácia que se exigia no momento do remate.

O Sporting melhorava à medida que o tempo passava e acabou mesmo por inaugurar o marcador aos 38 minutos, com Carlos Mané a desviar de cabeça um cruzamento de Miguel Lopes e a colocar o Sporting a vencer por 1-0, num lance em que a defesa sadina ficou a ver jogar.

A fechar a primeira parte, aos 45 minutos, a equipa do Sporting voltou a marcar por Tanaka, após um lançamento em profundidade de Adrien para Carlos Mané, com a bola a sobrar para o avançado japonês do Sporting, muito apagado até então, que fixou o resultado da primeira parte em 2-0.

A etapa complementar não podia ter começado melhor para a equipa sadina, que reduziu a desvantagem logo aos 47 minutos, num lance individual de Suk, após ludibriar o defesa do Sporting Paulo Oliveira e o guarda-redes Rui Patrício, colocando o resultado em 2-1, que relançava a partida no Bonfim.

O Sporting respondeu com um remate de cabeça de Ewerton que fez passar a bola ao lado da baliza de Lukas Raeder, após a marcação de um pontapé de canto.

Aos 62 minutos, o árbitro Olegário Benquerença mostrou o cartão amarelo a Ewerton e Venâncio após uma picardia entre os dois jogadores na área do Sporting, o que resultou na expulsão do sadino, que antes já tinha sido admoestado com um cartão amarelo.

Pouco depois, aos 65 minutos, Olegário Benquerença exibiu também o segundo amarelo a Ewerton e o respetivo vermelho, num lance em que a sanção disciplinar ao jogador do Sporting pareceu exagerada, mas que voltou a colocar as duas equipas em igualdade numérica.

Até final da partida, o Vitória de Setúbal bem procurou chegar o golo da igualdade mas a equipa sadina continuava a evidenciar grandes dificuldades na finalização, enquanto o Sporting fazia a gestão do tempo de jogo para garantir a conquista dos três pontos no Bonfim.

O triunfo do Sporting acaba por ser um resultado justo, num jogo de fraco nível mas em que a equipa de Marco Silva acabou por merecer o resultado final de 2-1.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Acordo entre Neeleman e Governo já só depende da confirmação da Azul

O acordo entre David Neeleman e o Governo está prestes a concretizar-se, escreve o Expresso. Aparentemente já só falta a confirmação da Azul para garantir o acordo. Depois de a nacionalização da companhia ter sido dada …

Medina recua e diz que "há convergência total" com Governo no combate à pandemia

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, disse hoje que “há convergência total” com o Governo no combate à pandemia de covid-19, recusando que as críticas que fez à atuação das autoridades de saúde …

Parlamento vai debater o teletrabalho por iniciativa do PAN

O PAN considera que "o teletrabalho é uma ferramenta que pode ajudar a conciliar a vida profissional e a vida familiar", ainda que apresente fragilidades como a "invasão da vida pessoal". O PAN agendou para sexta-feira …

PSP também queria prémio semelhante ao dos profissionais de saúde

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) manifestou-se esta quinta-feira “desiludido” com “a falta de respeito” que o Governo demonstra em relação à PSP e a outras forças de segurança que estão na “linha da …

Líderes catalães vão poder sair da prisão aos fins de semana

Uma decisão dos estabelecimentos prisionais faz com que os líderes independentistas catalães possam sair da prisão aos fins de semana, passando para um dos regimes de detenção menos restritivos. Em outubro do ano passado, nove líderes …

Mais oito mortos e 328 infetados. Câmara de Lisboa tem 33 casos "ativos"

Há mais oito mortos e 328 casos positivos em Portugal nas últimas 24 horas. A Câmara de Lisboa regista atualmente 33 casos de infeção por covid-19 “ativos”. Portugal regista, esta quinta-feira, mais oito mortos e 328 …

Limitação dos apoios a sócios-gerentes não é "justa", diz Confederação das empresas

A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas não entende a razão para limitar a ajuda a sócios-gerentes ao valor de 1.905 euros, proposta que não consideram justa. Em entrevista à Rádio Observador na quinta-feira, o …

Devolução de manuais. Diretores acusam políticos de "brincar às escolinhas"

Os diretores escolares criticaram hoje o 'timing' da proposta de suspensão de devolução de manuais escolares, acusando os políticos de andar a “brincar às escolinhas” sem perceberem o trabalho que implica reutilizar milhões de livros. O …

Passageiros dos EUA e PALOP têm de apresentar teste negativo de covid-19

O Governo prorrogou várias medidas restritivas do tráfego aéreo com destino e a partir de Portugal, com novas orientações e exceções, num despacho publicado terça-feira em Diário da República. Segundo noticiou o Expresso, um comunicado do …

PGR angolana diz que Isabel dos Santos pode ser ouvida em Portugal

Isabel dos Santos pode ser ouvida em Portugal ou noutro país com acordos judiciários com Angola, no âmbito do processo-crime por alegada má gestão e desvio de fundos da Sonangol, disse à Lusa fonte da …