Sporting vence em Setúbal

SportingClubePortugal / Facebook

O mini-Messi Ryan Gauld marcou 2 golos

Tanaka marcou o segundo golo dos leões

Dois golos na primeira parte, de Carlos Mané e Tanaka, deram hoje o triunfo ao Sporting na visita ao Vitória de Setúbal por 2-1, na 28.ª jornada da I Liga de futebol, tendo Suk marcado para os anfitriões.

A equipa sadina entrou melhor na partida, quase sempre mais rápida sobre a bola do que o Sporting, mas sem criar verdadeiras oportunidades de golo junto à baliza de Rui Patrício.

Ainda assim, o Vitória de Setúbal poderia ter inaugurado o marcador aos oito minutos num remate de cabeça de Suk, após jogada de Advíncula no flanco direito do ataque vitoriano.

Sem jogar bem, o Sporting foi equilibrando a partida e esteve perto de marcar aos 13 minutos, numa das poucas boas jogadas que se viram no Bonfim, mas Carlos Mané e João Mário não tiveram a eficácia que se exigia no momento do remate.

O Sporting melhorava à medida que o tempo passava e acabou mesmo por inaugurar o marcador aos 38 minutos, com Carlos Mané a desviar de cabeça um cruzamento de Miguel Lopes e a colocar o Sporting a vencer por 1-0, num lance em que a defesa sadina ficou a ver jogar.

A fechar a primeira parte, aos 45 minutos, a equipa do Sporting voltou a marcar por Tanaka, após um lançamento em profundidade de Adrien para Carlos Mané, com a bola a sobrar para o avançado japonês do Sporting, muito apagado até então, que fixou o resultado da primeira parte em 2-0.

A etapa complementar não podia ter começado melhor para a equipa sadina, que reduziu a desvantagem logo aos 47 minutos, num lance individual de Suk, após ludibriar o defesa do Sporting Paulo Oliveira e o guarda-redes Rui Patrício, colocando o resultado em 2-1, que relançava a partida no Bonfim.

O Sporting respondeu com um remate de cabeça de Ewerton que fez passar a bola ao lado da baliza de Lukas Raeder, após a marcação de um pontapé de canto.

Aos 62 minutos, o árbitro Olegário Benquerença mostrou o cartão amarelo a Ewerton e Venâncio após uma picardia entre os dois jogadores na área do Sporting, o que resultou na expulsão do sadino, que antes já tinha sido admoestado com um cartão amarelo.

Pouco depois, aos 65 minutos, Olegário Benquerença exibiu também o segundo amarelo a Ewerton e o respetivo vermelho, num lance em que a sanção disciplinar ao jogador do Sporting pareceu exagerada, mas que voltou a colocar as duas equipas em igualdade numérica.

Até final da partida, o Vitória de Setúbal bem procurou chegar o golo da igualdade mas a equipa sadina continuava a evidenciar grandes dificuldades na finalização, enquanto o Sporting fazia a gestão do tempo de jogo para garantir a conquista dos três pontos no Bonfim.

O triunfo do Sporting acaba por ser um resultado justo, num jogo de fraco nível mas em que a equipa de Marco Silva acabou por merecer o resultado final de 2-1.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Thermite RS3 é o primeiro robô de combate a incêndios dos EUA (e está pronto a entrar ao serviço)

O Corpo de Bombeiros de Los Angeles, nos Estados Unidos, deu as boas-vindas ao mais recente membro da equipa: um bombeiro robótico. O Thermite RS3 é um rover de controlo remoto capaz de bombear milhares de …

Inventor dinamarquês que matou jornalista no seu submarino escapou da prisão (mas já foi apanhado)

O inventor dinamarquês Peter Madsen, condenado a prisão perpétua por torturar e assassinar a jornalista sueca Kim Wall, fugiu da prisão esta terça-feira.  As autoridades dinamarquesas capturaram-no minutos depois. Peter Madsen, o dinamarquês condenado a prisão …

Molécula descoberta por menina de 14 anos pode levar a uma cura para a covid-19

A jovem norte-americana de 14 anos, Anika Chebrolu, descobriu uma molécula que pode levar a uma potencial cura para a covid-19. Enquanto cientistas dos quatro cantos do mundo trabalham no desenvolvimento de uma vacina para a …

Cerca de 1.300 reclusos fogem de prisão no Congo após ataque do Estado Islâmico

Cerca de 1.300 reclusos escaparam de uma prisão na República Democrática do Congo na manhã de terça-feira, após um ataque reivindicado pelo Estado Islâmico, informou a Organização das Nações Unidas (ONU). Embora as autoridades locais tenham …

Amesterdão vai usar flores para impedir que os ciclistas estacionem bicicletas nas pontes

A cidade conhecida pelo uso de bicicletas, vai agora tomar uma medida em relação ao estacionamento destas nas pontes. Tudo para proteger as vistas para os seus famosos canais. Amesterdão orgulha-se de ser uma das cidades …

Morreu voluntário envolvido no ensaio da vacina de Oxford. Tinha 28 anos e era médico recém-formado

As autoridades de saúde brasileiras divulgaram esta quarta-feira a morte de um voluntário dos testes da vacina contra a covid-19, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), …

Milo, o "comunicador de ação" que permite conversar em grupo durante atividades ao ar livre

Chegou o Milo, o novo aparelho que vai revolucionar as aventuras em grupo. Este pequeno dispositivo permite-lhe conversar com o seu grupo à distancia sem precisar de levar o smartphone para o meio da montanha, …

Roubar aos ricos para dar aos pobres. Misterioso grupo de hackers desviou dinheiro para doar à caridade

Um misterioso grupo de hackers, conhecidos como hackers Darkside, doou dinheiro a duas instituições de caridade - mas esse dinheiro foi roubado pelo mesmo grupo a grandes corporações através de um ataque de ransomware. Quase podia …

Desatualizados e com erros. IA vai vasculhar milhares de documentos da Casa Branca

O Escritório de Administração e Orçamento da Casa Branca (OMB) disse que as agências federais vão usar inteligência artificial (IA) para eliminar requisitos desatualizados, obsoletos e inconsistentes em dezenas de milhares de páginas de regulamentos …

EUA abre processo contra a Google por monopólio ilegal e anticoncorrência

O Departamento de Justiça norte-americano entrou esta terça-feira com uma ação judicial contra a Google por violar leis antitrust, alegando monopólio ilegal dos mercados de publicidade e de buscas na Internet, prejudicando consumidores e …