/

Sporting vence em Arouca mas fica pelo caminho na Taça da Liga

Um golo do holandês Zeegelaar marcou hoje o único golo do triunfo do Sporting em Arouca, mas que foi insuficiente para apurar os ‘leões’ para as meias-finais da Taça da Liga de futebol.

A primeira parte do encontro da terceira jornada do Grupo C teve mais iniciativa do Arouca e Walter, logo aos seis minutos, depois de ganhar duelo com Paulo Oliveira, rematou ao lado.

Instantes depois foi o central Velázquez, de cabeça, a falhar o golo e, passado o quarto de hora de jogo, Nildo rematou cruzado e Paulo Oliveira, no alívio, quase faz autogolo.

Perto da meia hora, após cobrança de livre de David Simão, Walter, em posição frontal, voltou a falhar o alvo.

A melhor oportunidade do Sporting neste período saiu de um cruzamento do japonês Junya Tanaka, mas André Martins, na emenda, atira por cima da baliza.

Na segunda parte entrou melhor o Sporting e Carlos Mané (52) tentou mostrar o caminho e, aos 58 minutos, Montero amorteceu para Aquilani rematar ao lado.

Paulo Oliveira (65) e Aquilani (72) mantiveram a falta de pontaria, e Carlos Mané viu, aos 73, Rui Sacramento negar-lhe o golo.

Mas o caudal ofensivo do Sporting acabou por ser compensado, após a marcação de um livre defendido por Rui Sacramento, a bola sobrou para Marvin Zeegelaar, que de cabeça marca o único tento do jogo.

A melhor oportunidade do Arouca saiu da cabeça de Roberto, aos 88, ao lado da baliza do Sporting.

As duas equipas terminam a participação na Taça da Liga, numa noite em que Alex, proveniente dos juniores, se estreou ao serviço do Arouca.

Os ‘leões’ ficaram com seis pontos, a três do Portimonense, que venceu todos os seus jogos no Grupo, enquanto o Arouca somou um, os mesmos do Paços de Ferreira.

Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.