Sporting vence em Arouca mas fica pelo caminho na Taça da Liga

Um golo do holandês Zeegelaar marcou hoje o único golo do triunfo do Sporting em Arouca, mas que foi insuficiente para apurar os ‘leões’ para as meias-finais da Taça da Liga de futebol.

A primeira parte do encontro da terceira jornada do Grupo C teve mais iniciativa do Arouca e Walter, logo aos seis minutos, depois de ganhar duelo com Paulo Oliveira, rematou ao lado.

Instantes depois foi o central Velázquez, de cabeça, a falhar o golo e, passado o quarto de hora de jogo, Nildo rematou cruzado e Paulo Oliveira, no alívio, quase faz autogolo.

Perto da meia hora, após cobrança de livre de David Simão, Walter, em posição frontal, voltou a falhar o alvo.

A melhor oportunidade do Sporting neste período saiu de um cruzamento do japonês Junya Tanaka, mas André Martins, na emenda, atira por cima da baliza.

Na segunda parte entrou melhor o Sporting e Carlos Mané (52) tentou mostrar o caminho e, aos 58 minutos, Montero amorteceu para Aquilani rematar ao lado.

Paulo Oliveira (65) e Aquilani (72) mantiveram a falta de pontaria, e Carlos Mané viu, aos 73, Rui Sacramento negar-lhe o golo.

Mas o caudal ofensivo do Sporting acabou por ser compensado, após a marcação de um livre defendido por Rui Sacramento, a bola sobrou para Marvin Zeegelaar, que de cabeça marca o único tento do jogo.

A melhor oportunidade do Arouca saiu da cabeça de Roberto, aos 88, ao lado da baliza do Sporting.

As duas equipas terminam a participação na Taça da Liga, numa noite em que Alex, proveniente dos juniores, se estreou ao serviço do Arouca.

Os ‘leões’ ficaram com seis pontos, a três do Portimonense, que venceu todos os seus jogos no Grupo, enquanto o Arouca somou um, os mesmos do Paços de Ferreira.

Futebol 365

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal regista mais 34 óbitos e 394 novos casos. O menor número desde setembro

Portugal registou esta segunda-feira 394 novos casos de infeção por covid-19 e mais 34 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Nicolas Sarkozy condenado a três anos de prisão por corrupção

Nicolas Sarkozy foi esta segunda-feira condenado a três anos de prisão por corrupção e tráfico de influências, tornando-se o segundo chefe de Estado condenado em França, após Jacques Chirac em 2011. O ex-Presidente francês foi condenado …

Câmara de Lisboa oferece viagem de táxi a idosos que vão tomar a vacina

Os residentes em Lisboa com mais de 80 anos ou 50 anos e patologias associadas podem deslocar-se gratuitamente de táxi para tomar a vacina contra a covid-19. Os custos da viagem são assumidos pela autarquia …

Liquidez é "abundante" mas "é preciso fazê-la chegar" à economia, diz Centeno

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, indicou que a crise de 2008 e de 2020 não são comparáveis devido à abundância de dinheiro disponível e que há liquidez para travar o impacto económico, mas …

Chega quer telefone e Internet pagos aos trabalhadores do Estado em teletrabalho

O Chega entregou no Parlamento, este domingo, um projeto de resolução no qual recomenda ao Governo que dê "o exemplo" e pague as despesas de telefone e Internet aos trabalhadores do Estado que estão em …

Governo quer que progressões na Função Pública passem a ser anuais

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, admitiu propor aos sindicatos um alongamento da tabela remuneratória da função pública e criar progressões anuais. Em entrevista ao Diário de Notícias e Dinheiro …

Há 100 dias, a direita tombou os 24 anos de poder socialista açoriano. OE2021 é a prova de fogo

Há 100 dias, deu-se uma das maiores reviravoltas da política açoriana: José Manuel Bolieiro foi empossado presidente, o PS superou o PSD no sufrágio mas a maioria de direita no Parlamento uniu forças para pôr …

Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas, "muito mais" do que as necessárias

Em entrevista à agência Lusa, Marta Temido anunciou que Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19. Portugal vai comprar cerca de 38 milhões de vacinas contra a covid-19, “muito mais” do …

As mulheres na corrida a Marte (uma é portuguesa e sonha caminhar no Planeta Vermelho)

A chegada do veículo Perseverance da NASA a Marte teve dedo de várias mulheres, umas das quais a portuguesa Florbela Costa, Engenheira Aeronáutica do grupo suíço Maxon que falou com o ZAP sobre a sua …

"Truque" nas nomeações para altos cargos no Estado favorece PS

Em 165 concursos públicos para altos cargos, 129 deles são ocupados por dirigentes que tinham sido nomeados antes em regime de substituição. O Governo está a fazer nomeações para os cargos de topo no Estado …