Sem Coates e Palhinha, Sporting reinventa-se para o dérbi com o Benfica

Com duas baixas de peso para o encontro com o SL Benfica, Rúben Amorim vai ter de fazer árduas escolhas para o onze a levar a jogo.

O Sporting CP desloca-se esta sexta-feira ao Estádio da Luz, às 21h15, para defrontar o SL Benfica em jogo da 13.ª jornada da Liga Bwin. Neste jogo de elevada importância na luta pelo primeiro lugar, os ‘leões’ têm duas baixas de peso: Sebastián Coates e João Palhinha.

Coates está infetado com o novo coronavírus, enquanto Palhinha está lesionado. A ausência destes jogadores vai certamente desfalcar o Sporting a nível defensivo, num jogo em que será importante conter a avalanche ofensiva dos caseiros.

Curiosamente, segundo A BOLA, nos dois jogos da era Rúben Amorim em que Coates e Palhinha estiveram ausentes, o Sporting CP venceu ambos: 2-1 ao Varzim e 4-0 ao Belenenses SAD. No entanto, este será um desafio totalmente diferente, com o Benfica a mostrar-se como um adversário que, à partida, causará mais complicações.

A dúvida que persiste é: quem é que vai fazer parceria com Gonçalo Inácio e Feddal?

Matheus Reis é uma opção já utilizada anteriormente por Amorim, embora o brasileiro seja lateral de raiz. Na vitória frente ao Varzim, para a Taça de Portugal, Ricardo Esgaio chegou mesmo a ser adaptado à posição de defesa-central, embora também ele seja lateral.

A opção mais natural será provavelmente Luís Neto, de 33 anos, que tem a experiência que se exige para um jogo desta dimensão.

Quanto ao meio-campo, para o lugar de João Palhinha, a indecisão estará entre duas alternativas: Manuel Ugarte ou Daniel Bragança.

Embora ambos estejam ‘verdes’ para este tipo de jogos, são jovens de grande qualidade. Ugarte seria uma solução mais defensiva, para se fixar com Matheus Nunes à frente da defesa. Bragança seria a opção mais criativa, com qualidade de drible e passe para desconstruir as linhas ‘encarnadas’.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.