Benfica sem casos de covid-19. Coates estará infectado (e o Sporting ainda aguarda resultados de testes)

José Sena Goulão Lusa

A covid-19 é uma sombra que paira sobre o dérbi Benfica-Sporting que está marcado para esta sexta-feira, 3 de Dezembro. Nos leões, o capitão Sebastian Coates é baixa por estar infectado, mas o clube ainda aguarda o resultado de outros testes feitos ao plantel. No Benfica, não há casos detectados.

O Benfica fez testes de despistagem à covid-19 junto do plantel de futebol e os resultados deram todos negativos, segundo avança a imprensa desportiva.

Assim, o clube da Luz não deverá ter baixas para o dérbi contra o Sporting desta sexta-feira.

Já os leões têm menos sorte, uma vez que Coates está infectado com covid-19 e, assim, não vai poder jogar no Estádio da Luz, como avançaram os jornais desportivos e a CNN Portugal.

O Sporting ainda não deu qualquer informação oficial sobre a situação de Coates.

O Correio da Manhã avança que o defesa-central ainda “aguarda o resultado do teste PCR para saber se poderá alinhar no dérbi”, algo que parece “pouco provável”, conclui.

Entretanto, também se aguardam os resultados dos testes realizados ao restante plantel dos leões. E há receios de que possa haver mais jogadores infectados, até depois de o Sporting ter defrontado o Tondela no passado domingo.

Plantel do Tondela em isolamento

O plantel e a equipa técnica do Tondela estão em isolamento profilático desde terça-feira devido a um surto de SARS-CoV-2.

Antes do jogo frente ao Sporting, da Jornada 12 do campeonato, o treinador, Pako Ayestarán, já tinha testado positivo ao vírus, tal como o guarda-redes Babacar Niasse, o central Manu Hernando e o avançado Salvador Agra.

Após a deslocação ao Estádio José Alvalade (derrota por 2-0), o guarda-redes Pedro Trigueira, que foi titular frente ao Sporting, assumiu também que tinha testado positivo à covid-19.

Também Ricardo Alves faz parte da lista do boletim clínico do clube como um dos atletas do Tondela infetados pelo coronavírus, contabilizando assim um total de cinco jogadores, mais o técnico principal.

Entretanto, o encontro entre Tondela e Moreirense, da Jornada 13 da I Liga, que deveria ocorrer no próximo sábado, foi adiado para 3 de Janeiro de 2022.

Na jornada passada, o Belenenses defrontou o Benfica com apenas 9 jogadores devido a um surto de covid-19 no seu plantel.

Para esta sexta-feira, às 21:15 horas, está agendado o Benfica-Sporting que será arbitrado por Artur Soares.

Além de Coates, o Sporting também não pode contar com João Palhinha, Jovane Cabral e Rúben Vinagre que estão lesionados.

Do lado do Benfica, os ausentes serão Diogo Gonçalves, Lucas Veríssimo, Nemanja Radonjic e Rodrigo Pinho.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.