Varzim elimina Sporting da Taça de Portugal — em plena razia de clubes de topo

Manuel Fernando Araújo / Lusa

O Varzim, do terceiro escalão, eliminou hoje o Sporting da Taça de Portugal de futebol, em Barcelos, por 1-0, em jogo da terceira eliminatória.

O capitão João Faria, aos 70 minutos, marcou o golo do triunfo de um dos líderes da Série A da Liga 3 – o outro é o Vilaverdense -, que somou o oitavo jogo sem perder na presente temporada, impondo o sexto desaire da época aos comandados de Rúben Amorim, em 14 encontros.

O Sporting ‘caiu’ na estreia pela oitava vez, em 89 presenças, a última das quais há três temporadas, em 2019/20, frente ao Alverca, que também disputava o terceiro escalão.

Os ‘leões’, que já ergueram o troféu em 17 ocasiões, juntaram-se a outros sete emblemas da I Liga que falharam uma das 32 vagas na quarta ronda, casos de Marítimo, Santa Clara, Boavista, Rio Ave, Desportivo de Chaves, Portimonense e Paços de Ferreira.

Sábado começou com Mafra a derrubar o Marítimo e o Tondela a bater o Santa Clara. Os dois clubes da Liga Bwin foram arrumados por dois clubes que militam no segundo escalão.

Hoje verificou-se a maior razia. O Boavista perdeu com o AD Machico, do Campeoanto de Portugal, por 1-0. O Rio Ave perdeu com o Oliveira de Hospital, da terceira divisão, por 3-2. O Desportivo de Chaves foi eliminado pelo Valadares Gaia, após perder por 3-2 com o emblema do Campeonato de Portugal. O Portimonense também está fora da competição, tendo perdido com o Länk FC Vilaverdense, da Liga 3, por 2-0. Por fim, o Paços de Ferreira caiu na visita ao Vitória FC, do terceiro escalão, por 2-0.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.