Sporting quer aumentar salário para segurar Pote em Alvalade

Luís Forra / Lusa

O Sporting quer renovar o contrato de Pedro Gonçalves para segurar o médio, pelo menos, mais uma época em Alvalade. Pote pode passar a receber 1,4 milhões de euros brutos por ano.

Pedro Gonçalves é um dos responsáveis pelo título sportinguista e, a título pessoal, luta ainda pelo título de melhor marcador da Liga portuguesa. Assumindo-se como uma peça fundamental do xadrez de Rúben Amorim, o médio de 22 anos, mais conhecido por Pote, deverá receber uma proposta de renovação de contrato em breve.

O Sporting quer fazer tudo que estiver ao seu alcance para afastar o interesse dos ‘tubarões’ europeus. Como tal, o jornal Record escreve que a SAD ‘leonina’ prepara uma proposta para que o jogador fique, pelo menos, mais um ano em Alvalade.

Atualmente, Pote ganha 500 mil euros anuais, mas o Sporting quer subir a parada para os 700 mil euros limpos — o correspondente a 1,4 milhões de euros brutos.

O jovem tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Avizinhando já uma possível proposta de emblemas como Juventus e Manchester United, o Sporting quer também aumentar a sua cláusula para 80 milhões. Ainda assim, esta não é a prioridade da administração verde e branca.

No negócio de venda do jogador ao Sporting, o Famalicão ficou com 50% de uma futura transferência. Segundo o Record apurou, a recompra dessa percentagem não está nos planos imediatos da SAD.

Pote leva 20 golos em 36 jogos disputados com a camisola do Sporting esta temporada. O médio tem os mesmos golos que Haris Seferovic, do Benfica, embora o suíço tenha menos um encontro.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Do café aos brinquedos. Preço do transporte de mercadorias vai atingir a nossa carteira mais cedo do que se pensava

Os preços exorbitantes do transporte de mercadorias pelo mundo poderão atingir a sua carteira mais cedo do que pensa. Mais de 80% de todo o comércio de mercadorias é transportado pela via marítima, mas o alto …

Tal é a qualidade de Portugal, que o treinador da Hungria "podia ser motorista ou roupeiro"

O selecionador da Hungria, o italiano Marco Rossi, afirmou hoje que "até podia ser o motorista ou rapaz dos equipamentos" da seleção portuguesa, tal é a qualidade dos jogadores lusos que vão disputar o Euro2020. “Estamos …

Destroços de avião descobertos no fundo de um lago nos EUA podem pôr fim a um mistério de 56 anos

Trabalhadores que testam equipamentos de investigação subaquática dizem ter encontrado os destroços de um pequeno avião nas profundezas do lago Folsom, na Califórnia. A confirmar-se, podem ter resolvido um mistério com 56 anos. As imagens de …

Norte-americanos envolvidos na fuga de Carlos Ghosn declaram-se culpados

Os dois norte-americanos acusados de ajudarem o ex-presidente da Nissan Carlos Ghosn a fugir do Japão quando aguardava julgamento em liberdade sob fiança declararam-se esta segunda-feira culpados perante a justiça japonesa. De acordo com fontes da …

Enfermeira tentou provar que as vacinas tornam as pessoas magnéticas (mas não correu como previsto)

Na semana passada, a enfermeira negacionista de Ohio Joanna Overholt tentou, durante uma sessão legislativa, provar que as vacinas contra a covid-19 tornam as pessoas magnéticas. Mas não foi bem sucedida. O teste do íman resulta …

Foda e Kostadinov: as recordações à volta do Áustria-Macedónia do Norte

O selecionador da Áustria e um dos jogadores da Macedónia do Norte trouxeram memórias dos anos 90. O jogo entre Áustria e Macedónia do Norte, que terminou com vitória austríaca por 3-1, não estava propriamente na …

Paquistão. Quem não se vacinar pode ficar sem acesso ao telemóvel

O governo regional de Punjab, no Paquistão, decidiu que os cidadãos que não se vacinarem contra a covid-19 "ao fim de um certo tempo" podem ver o cartão SIM do seu telemóvel bloqueado. "Estamos a fazer …

Seleção Nacional testa negativo na véspera da estreia no Europeu

Depois do susto de João Cancelo, que testou positivo ao novo coronavírus, a seleção nacional respira de alívio na véspera da estreia no Europeu, depois de ter testado negativo à covid-19. Esta segunda-feira de manhã, a …

Associação quer que os testes em eventos culturais sejam gratuitos

A Associação Espetáculo - Agentes e Produtores Portugueses defendeu que os testes de diagnóstico à covid-19 devem ser gratuitos em eventos culturais. A Associação Espetáculo – Agentes e Produtores Portugueses defendeu, este domingo, que os testes …

Advogados repudiam declarações de Cabrita sobre agendamentos do SEF

Um grupo de advogados repudiou as declarações do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que atribuem a um escritório de advogados a responsabilidade pelo mau funcionamento do sistema de agendamentos para atribuição de vistos de …