Sporting quer aumentar salário para segurar Pote em Alvalade

Luís Forra / Lusa

O Sporting quer renovar o contrato de Pedro Gonçalves para segurar o médio, pelo menos, mais uma época em Alvalade. Pote pode passar a receber 1,4 milhões de euros brutos por ano.

Pedro Gonçalves é um dos responsáveis pelo título sportinguista e, a título pessoal, luta ainda pelo título de melhor marcador da Liga portuguesa. Assumindo-se como uma peça fundamental do xadrez de Rúben Amorim, o médio de 22 anos, mais conhecido por Pote, deverá receber uma proposta de renovação de contrato em breve.

O Sporting quer fazer tudo que estiver ao seu alcance para afastar o interesse dos ‘tubarões’ europeus. Como tal, o jornal Record escreve que a SAD ‘leonina’ prepara uma proposta para que o jogador fique, pelo menos, mais um ano em Alvalade.

Atualmente, Pote ganha 500 mil euros anuais, mas o Sporting quer subir a parada para os 700 mil euros limpos — o correspondente a 1,4 milhões de euros brutos.

O jovem tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Avizinhando já uma possível proposta de emblemas como Juventus e Manchester United, o Sporting quer também aumentar a sua cláusula para 80 milhões. Ainda assim, esta não é a prioridade da administração verde e branca.

No negócio de venda do jogador ao Sporting, o Famalicão ficou com 50% de uma futura transferência. Segundo o Record apurou, a recompra dessa percentagem não está nos planos imediatos da SAD.

Pote leva 20 golos em 36 jogos disputados com a camisola do Sporting esta temporada. O médio tem os mesmos golos que Haris Seferovic, do Benfica, embora o suíço tenha menos um encontro.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.