Sporting pressionado a vender para não falhar nas contas com a banca

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O Sporting precisa de vender para gerar receita, de forma a cumprir com as obrigações com a banca. Bruno Fernandes é o principal ativo dos leões e a sua transferência foi recusada

O jornal desportivo O Jogo adianta que a SAD leonina terá que vender atletas para responder às obrigações pecuniárias e não pecuniários pendentes com o Novo Banco e o Millennium BCP.

Esta necessidade da sociedade é conhecida por todos e ganha natural importância para a mesma por força da disponibilidade que as duas entidades bancárias demonstraram para renegociar um novo acordo.

No acordo de reestruturação financeira para com estas duas entidades foi negociado uma espécie de perdão temporário das obrigações que foram concedidas. Os bancos estenderam assim o prazo para o clube cumprir as negociações e ir ao encontro das expetativas das negociações.

O desportivo adianta que a SAD leonina terá que apresentar argumentos financeiros que possibilitem um entendimento, já que a receita líquida nesta momento é diminuta.

Caso os leões não procedam ao pagamento das obrigações em falta, tanto o Millennium BCP como o Novo Banco poderão acionar as VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) no valor de 135 milhões de euros, operação que é vista como limite.

Bruno Fernandes é o ativo mais cotado e recebeu uma oferta global de 70 milhões de euros do Tottenham, que foi recusada.

A contratação de novos jogadores para o elenco de Marcel Keizer está condicionado pelas saídas, uma vez que investimentos de outra ordem não estão no horizonte devido à falta de capacidade financeira para o fazer.

Robertone, médio do Vélez, é o nome desejado pelos leões para a eventual saída de Bruno Fernandes, sendo que a aquisição de mais um extremo desejada em Alvalade, está parada pelos mesmos motivos. Ainda assim, os dirigentes leoninos já investiram 20,5 milhões de euros em reforços para a estação em curso, recebendo, em contrapartida, 12,5 milhões com as saídas.

Para já, a direção de Frederico Varandas procura reduzir a massa salarial do plantel e tentará até ao fecho do mercado transferir alguns atletas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por asteroide

https://vimeo.com/355132338 Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após um asteroide não …

NASA vai mesmo explorar Europa, a lua de Júpiter que pode ter vida extraterrestre

A NASA deu luz verde a uma missão para explorar uma lua de Júpiter que é considerada um dos melhores candidatos para a vida extraterrestre. A Europa - que é um pouco mais pequena do que …

País de Gales cancela plano controverso de criar "casas de banho robô"

O objetivo da construção era impedir atividade sexual, vandalismo e dormidas nas casas de banho públicas. O projeto ia recorrer às tecnologias de piso sensível ao peso, jatos de água, sensores anti-movimento e alarmes. O conselho …

Sem saber, uma mulher viveu durante 17 anos com a sua "gémea" dentro dela

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras durante quase duas décadas. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco que continha …

Novo filme da saga 007 já tem nome e data de estreia marcada

O novo filme da saga 007, realizado por Cary Fukunaga chama-se "No time to die" e estreia-se no Reino Unido e nos Estados Unidos em abril de 2020. "Daniel Craig regressa como James Bond, 007 em... …

Comporta pode tornar-se na nova Ibiza (e tudo começou com a queda do BES)

Após anos de um quase esquecimento, em termos de desenvolvimento imobiliário, a Comporta está a atrair investidores internacionais que encaram a pequena vila de Setúbal como uma "nova Ibiza". Um cenário que está a preocupar …

Família de Aretha Franklin cria fundo para a investigação de cancro raro

Um ano após a morte da cantora, a família de Aretha Franklin criou um fundo de apoio à investigação na área dos tumores neuroendócrinos, a doença rara que se revelou fatal para a celebridade, a …

Sporting vai monitorizar tudo o que se diz e escreve sobre jogadores

A empresa Noisefeed tem uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes sociais de milhares de jogadores a nível global. Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes …

Boris janta hoje com Merkel para mudar acordo. Maioria quer novo referendo

A pouco mais de dois meses da data marcada para a saída do Reino Unido da União Europeia, uma nova sondagem mostra que a maioria dos britânico quer que qualquer novo acordo vá a referendo. Um …

Oficial: Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho Pinto

O advogado Pedro Pardal Henriques anunciou esta quarta-feira que aceitou o convite para encabeçar a lista do PDR a Lisboa, deixando de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas para "não misturar …