Sporting pressionado a vender para não falhar nas contas com a banca

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O Sporting precisa de vender para gerar receita, de forma a cumprir com as obrigações com a banca. Bruno Fernandes é o principal ativo dos leões e a sua transferência foi recusada

O jornal desportivo O Jogo adianta que a SAD leonina terá que vender atletas para responder às obrigações pecuniárias e não pecuniários pendentes com o Novo Banco e o Millennium BCP.

Esta necessidade da sociedade é conhecida por todos e ganha natural importância para a mesma por força da disponibilidade que as duas entidades bancárias demonstraram para renegociar um novo acordo.

No acordo de reestruturação financeira para com estas duas entidades foi negociado uma espécie de perdão temporário das obrigações que foram concedidas. Os bancos estenderam assim o prazo para o clube cumprir as negociações e ir ao encontro das expetativas das negociações.

O desportivo adianta que a SAD leonina terá que apresentar argumentos financeiros que possibilitem um entendimento, já que a receita líquida nesta momento é diminuta.

Caso os leões não procedam ao pagamento das obrigações em falta, tanto o Millennium BCP como o Novo Banco poderão acionar as VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) no valor de 135 milhões de euros, operação que é vista como limite.

Bruno Fernandes é o ativo mais cotado e recebeu uma oferta global de 70 milhões de euros do Tottenham, que foi recusada.

A contratação de novos jogadores para o elenco de Marcel Keizer está condicionado pelas saídas, uma vez que investimentos de outra ordem não estão no horizonte devido à falta de capacidade financeira para o fazer.

Robertone, médio do Vélez, é o nome desejado pelos leões para a eventual saída de Bruno Fernandes, sendo que a aquisição de mais um extremo desejada em Alvalade, está parada pelos mesmos motivos. Ainda assim, os dirigentes leoninos já investiram 20,5 milhões de euros em reforços para a estação em curso, recebendo, em contrapartida, 12,5 milhões com as saídas.

Para já, a direção de Frederico Varandas procura reduzir a massa salarial do plantel e tentará até ao fecho do mercado transferir alguns atletas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …