/

Sporting pressionado a vender para não falhar nas contas com a banca

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas

O Sporting precisa de vender para gerar receita, de forma a cumprir com as obrigações com a banca. Bruno Fernandes é o principal ativo dos leões e a sua transferência foi recusada

O jornal desportivo O Jogo adianta que a SAD leonina terá que vender atletas para responder às obrigações pecuniárias e não pecuniários pendentes com o Novo Banco e o Millennium BCP.

Esta necessidade da sociedade é conhecida por todos e ganha natural importância para a mesma por força da disponibilidade que as duas entidades bancárias demonstraram para renegociar um novo acordo.

No acordo de reestruturação financeira para com estas duas entidades foi negociado uma espécie de perdão temporário das obrigações que foram concedidas. Os bancos estenderam assim o prazo para o clube cumprir as negociações e ir ao encontro das expetativas das negociações.

O desportivo adianta que a SAD leonina terá que apresentar argumentos financeiros que possibilitem um entendimento, já que a receita líquida nesta momento é diminuta.

Caso os leões não procedam ao pagamento das obrigações em falta, tanto o Millennium BCP como o Novo Banco poderão acionar as VMOC (Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis) no valor de 135 milhões de euros, operação que é vista como limite.

Bruno Fernandes é o ativo mais cotado e recebeu uma oferta global de 70 milhões de euros do Tottenham, que foi recusada.

A contratação de novos jogadores para o elenco de Marcel Keizer está condicionado pelas saídas, uma vez que investimentos de outra ordem não estão no horizonte devido à falta de capacidade financeira para o fazer.

Robertone, médio do Vélez, é o nome desejado pelos leões para a eventual saída de Bruno Fernandes, sendo que a aquisição de mais um extremo desejada em Alvalade, está parada pelos mesmos motivos. Ainda assim, os dirigentes leoninos já investiram 20,5 milhões de euros em reforços para a estação em curso, recebendo, em contrapartida, 12,5 milhões com as saídas.

Para já, a direção de Frederico Varandas procura reduzir a massa salarial do plantel e tentará até ao fecho do mercado transferir alguns atletas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.