Sporting e FC Porto teriam pacto para revelar segredos do Benfica

Fernando Veludo / Lusa

Sporting CP e FC Porto tinham um pacto que visava a divulgação dos segredos do SL Benfica relativos ao correio eletrónico do clube. As informações surgem após a Google divulgar os dados dos autores dos blogues.

O Correio da Manhã avança, esta quinta-feira, que FC Porto e Sporting CP acordaram uma espécie de pacto de não agressão para divulgar os segredos dos emails do SL Benfica. Segundo o jornal, estas provas já estarão nas mãos das entidades correspondentes.

Tudo começou quando o hacker Rui Pinto acedeu à caixa de correio eletrónico do clube e, de seguida, divulgou os segredos do emblema da Luz aos seus principais rivais: Sporting CP e FC Porto. O conteúdo dos emails terá sido visto pelos dois clubes, que viriam a compactuar para divulgar publicamente os segredos.

Primeiramente, a justiça impediu o Porto Canal de divulgar esse conteúdo, mas três bloguers fizeram-no. Após vários meses de negociações, a informação fornecida pela Google ao SL Benfica em relação a esses bloguers terá ajudado a identificar uma associação entre os “leões”, na altura liderados por Bruno de Carvalho, e os “dragões”.

Nomes, familiares, rotinas, locais de trabalho, etc. A Google acabaria por divulgar todas as informações que tinha em sua posse e que viriam a ser encaminhadas também para a Polícia Judiciária.

O autor do blogue “Mister do Café”, um dos que divulgava informações dos “encarnados”, descobriu-se ser adepto do Sporting. “Não tenho nada que confirmar, nem conheço isso”, disse o autor do blogue ao jornalista do Correio da Manhã. No entanto, os dados da Google contam uma história diferente.

Foi descoberta ainda uma parceria com o blogue “Mercado do Benfica”, que era gerido por Rui Pinto, onde também eram divulgados os segredos do clube. O site estava sediado na Rússia e não em nenhuma plataforma da Google.

Outro dos bloguers envolvidos, autor de “O Artista do Dia”, que mora na Grande Lisboa e que também é próximo do clube de Alvalade. Contactado pelo Correio da Manhã, recusou fazer comentários.

A investigação dá ainda conta de uma viagem de Bruno de Carvalho e do diretor de comunicação do Sporting CP até à Hungria, onde Rui Pinto viveu durante anos. Além disso, terá havido também uma alegada “cimeira secreta” entre os diretores de comunicação do Sporting e do Porto.

O FC Porto já foi parcialmente condenado no “caso dos e-mails”, tendo de pagar uma indemnização de cerca de dois milhões de euros ao rival Benfica. Esta corresponde a 523 mil euros de danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de danos não emergentes. Por enquanto, o Sporting ainda não foi a tribunal devido a este caso.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Mas onde está o problema afinal, nos denunciantes ou no conteúdo dos e-mails, que teimam em não divulgar nem ajuizar? Haverá uns mais protegidos do que outros neste país!.

    • Se não ves mal na coisa. Mete ai o dados do teu email e da mulher , acesso as contas do banco e todos o resto dos dados pessoais como numero de telefone, da maria e dos filhos e onde estudam. Ou tens algo a esconder?

      • Pois foi isso mesmo que o Rui Pinto andou à procura no Benfica, no resto da Europa serve como colaborador, por cá como criminoso, embora na prática o que fez foi fora da lei, no entanto pelos vistos pôs a nu outros fora da lei bem mais graves e que pelos vistos por cá não interessa muito investigar tendo em conta a instituição em causa, aí é que parece estar o problema.

        • Então e os dados dos outros clubes? Querem ver que são uns santos??? Dá para rir!!! Que assumissem de uma vez a autoria e de autoproclamassem paladinos da justiça e verdade desportiva! Mas o próprio Rui Pinto falou da situação do Alexandre PdC… Afinal não pode contar tudo,os SD já lhe mostraram o seu indefectível apoio,a bem ou a mal! Julguem quem tiverem que julgar. No final veremos a verdade, espero eu!

  2. Tretas, rui pinto é um criminoso e foi detido como tal. A história de que está a colaborar com outras autoridades é treta, existe sim muita gente com o cu apertado com a informação que detém. Tentou extorquir mais que uma entidade. Mas o melhor está por vir. Quanto ao SLB , está na posse das autoridades toda a informação, até o n° de roupa interior dos jogadores, havendo matéria de investigação que se investigue. Mas o Rui hacker pinto que divulgue os restantes 200 tera.

  3. Acho q se devia prender essa gente toda do Sporting e do Porto. Onde é que já se viu vir para a Tv falar das obras de beneficiência feitas em segredo pelo “glorioso” ?
    Até acho q se devia acabar com os outros clubes todos… O Costa e o Centeno acabavam as reuniões mais cedo para ir ver o clube e aumentavam os impostos todos a quem não fosse do “maior”… e assim, todos viveriam felizes para sempre.

  4. Porque razão o CM não prova o que diz? Incorre em crime de difamação a que já estão habituados.
    Já agora o CM não tem informações sobre o processo LEX e ex-toupeiras? Vá façam um esforço ou essas “noticias” não vendem?

  5. Balelas. A cartilha e a máquina de propaganda encarnada a desinformar no seu melhor. A campanha continuará sempre na tónica da teoria da conspiraçāo. O que interessa nāo é o que faziam ou como o faziam, mas sim bater na tecla sobre como se soube, ou nāo estejam os (caros e múltiplos) escritórios de advogados a definir a estratégia. Os veículos dessa campanha há muito que estāo identificados. O resto faz a populaça que nāo se importa como se ganha, desde que se ganhe. Com papas e bolos se enganam os tolos.

RESPONDER

Sporting 2-1 Santa Clara | Super-Coates volta a ser herói

Arrancado a ferros… à campeão? O Sporting esteve a poucos segundos de registar o terceiro empate em casa, perante um Santa Clara que não foi em nada inferior aos “leões” e até conseguiu ser superior em …

Os gatos demonstram ser menos leais do que os cães (mas pode haver uma razão)

Ainda existe um estereótipo sobre a diferença entre cães e gatos. Normalmente as pessoas associam os cães a animais amorosos e leais, enquanto os gatos são tidos como distantes e indiferentes. Um novo estudo pode …

O mistério do "lago dos esqueletos" na Índia intriga cientistas há décadas

O Roopkund, localizado na parte indiana dos Himalaias, é um lago glacial com centenas de ossos humanos. E ninguém sabe como foram lá parar. Em 1942, um guarda florestal revelou ao mundo a existência deste lago …

A fronteira mais importante da China é imaginária: a Linha Hu

A Linha Hu, também conhecida como linha Heihe-Tengchong, é uma linha imaginária que divida a China em duas partes com áreas quase iguais. Estende-se da cidade de Heihe até Tengchong. Desenhada pela primeira vez em 1935, …

Algumas pessoas moram em aeroportos durante meses (ou até mesmo anos)

Aeroportos não servem de casa apenas para os sem-abrigo. Há pessoas que, involuntariamente ou não, ficam lá durante meses e, em alguns casos, até mesmo anos. Em janeiro, as autoridades de Chicago prenderam um homem de …

Senado da Carolina do Sul aprova fuzilamento como método de execução

Com esta decisão, a Carolina do Sul poderá converter-se no quarto estado do país a incorporar este método de execução de pena de morte, depois do Utah, Oklahoma e Mississípi. De acordo com a agência noticiosa …

"Oxigénio tornou-se ouro". Criminosos lucram com a sua escassez no México

A pandemia de covid-19 deixou a Cidade do México a atravessar uma grande escassez de oxigénio médico. Criminosos estão a aproveitar para lucrar com a situação. A capital mexicana registou um pico de infeções e hospitalizações …

Meteorito do tamanho de um damasco caiu em França (e os astrónomos precisam de ajuda para encontrá-lo)

Os entusiastas do Espaço estão a ser instados a procurar um meteorito do tamanho de um damasco que caiu no fim de semana passado no sudoeste de França.  O meteorito, com peso estimado em 150 gramas, …

Professora pediu a alunos para fingir que eram escravos e escreverem carta para África

Uma professora de uma escola secundária no Mississippi, nos Estados Unidos, está a ser alvo de críticas devido a uma fotografia de um trabalho de casa divulgada nas redes sociais. Foi pedido aos alunos do 8.º …

Obra de Churchill que pertencia a Angelina Jolie vendida por valor recorde

O quadro pintado pelo antigo primeiro-ministro britânico foi vendido por 8,3 milhões de libras. A pintura foi um presente de Winston Churchill para o presidente dos Estados Unidos, Franklin D. Roosevelt, e agora foi leiloada …