Sporting e FC Porto teriam pacto para revelar segredos do Benfica

Fernando Veludo / Lusa

Sporting CP e FC Porto tinham um pacto que visava a divulgação dos segredos do SL Benfica relativos ao correio eletrónico do clube. As informações surgem após a Google divulgar os dados dos autores dos blogues.

O Correio da Manhã avança, esta quinta-feira, que FC Porto e Sporting CP acordaram uma espécie de pacto de não agressão para divulgar os segredos dos emails do SL Benfica. Segundo o jornal, estas provas já estarão nas mãos das entidades correspondentes.

Tudo começou quando o hacker Rui Pinto acedeu à caixa de correio eletrónico do clube e, de seguida, divulgou os segredos do emblema da Luz aos seus principais rivais: Sporting CP e FC Porto. O conteúdo dos emails terá sido visto pelos dois clubes, que viriam a compactuar para divulgar publicamente os segredos.

Primeiramente, a justiça impediu o Porto Canal de divulgar esse conteúdo, mas três bloguers fizeram-no. Após vários meses de negociações, a informação fornecida pela Google ao SL Benfica em relação a esses bloguers terá ajudado a identificar uma associação entre os “leões”, na altura liderados por Bruno de Carvalho, e os “dragões”.

Nomes, familiares, rotinas, locais de trabalho, etc. A Google acabaria por divulgar todas as informações que tinha em sua posse e que viriam a ser encaminhadas também para a Polícia Judiciária.

O autor do blogue “Mister do Café”, um dos que divulgava informações dos “encarnados”, descobriu-se ser adepto do Sporting. “Não tenho nada que confirmar, nem conheço isso”, disse o autor do blogue ao jornalista do Correio da Manhã. No entanto, os dados da Google contam uma história diferente.

Foi descoberta ainda uma parceria com o blogue “Mercado do Benfica”, que era gerido por Rui Pinto, onde também eram divulgados os segredos do clube. O site estava sediado na Rússia e não em nenhuma plataforma da Google.

Outro dos bloguers envolvidos, autor de “O Artista do Dia”, que mora na Grande Lisboa e que também é próximo do clube de Alvalade. Contactado pelo Correio da Manhã, recusou fazer comentários.

A investigação dá ainda conta de uma viagem de Bruno de Carvalho e do diretor de comunicação do Sporting CP até à Hungria, onde Rui Pinto viveu durante anos. Além disso, terá havido também uma alegada “cimeira secreta” entre os diretores de comunicação do Sporting e do Porto.

O FC Porto já foi parcialmente condenado no “caso dos e-mails”, tendo de pagar uma indemnização de cerca de dois milhões de euros ao rival Benfica. Esta corresponde a 523 mil euros de danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de danos não emergentes. Por enquanto, o Sporting ainda não foi a tribunal devido a este caso.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Mas onde está o problema afinal, nos denunciantes ou no conteúdo dos e-mails, que teimam em não divulgar nem ajuizar? Haverá uns mais protegidos do que outros neste país!.

    • Se não ves mal na coisa. Mete ai o dados do teu email e da mulher , acesso as contas do banco e todos o resto dos dados pessoais como numero de telefone, da maria e dos filhos e onde estudam. Ou tens algo a esconder?

      • Pois foi isso mesmo que o Rui Pinto andou à procura no Benfica, no resto da Europa serve como colaborador, por cá como criminoso, embora na prática o que fez foi fora da lei, no entanto pelos vistos pôs a nu outros fora da lei bem mais graves e que pelos vistos por cá não interessa muito investigar tendo em conta a instituição em causa, aí é que parece estar o problema.

        • Então e os dados dos outros clubes? Querem ver que são uns santos??? Dá para rir!!! Que assumissem de uma vez a autoria e de autoproclamassem paladinos da justiça e verdade desportiva! Mas o próprio Rui Pinto falou da situação do Alexandre PdC… Afinal não pode contar tudo,os SD já lhe mostraram o seu indefectível apoio,a bem ou a mal! Julguem quem tiverem que julgar. No final veremos a verdade, espero eu!

  2. Tretas, rui pinto é um criminoso e foi detido como tal. A história de que está a colaborar com outras autoridades é treta, existe sim muita gente com o cu apertado com a informação que detém. Tentou extorquir mais que uma entidade. Mas o melhor está por vir. Quanto ao SLB , está na posse das autoridades toda a informação, até o n° de roupa interior dos jogadores, havendo matéria de investigação que se investigue. Mas o Rui hacker pinto que divulgue os restantes 200 tera.

  3. Acho q se devia prender essa gente toda do Sporting e do Porto. Onde é que já se viu vir para a Tv falar das obras de beneficiência feitas em segredo pelo “glorioso” ?
    Até acho q se devia acabar com os outros clubes todos… O Costa e o Centeno acabavam as reuniões mais cedo para ir ver o clube e aumentavam os impostos todos a quem não fosse do “maior”… e assim, todos viveriam felizes para sempre.

  4. Porque razão o CM não prova o que diz? Incorre em crime de difamação a que já estão habituados.
    Já agora o CM não tem informações sobre o processo LEX e ex-toupeiras? Vá façam um esforço ou essas “noticias” não vendem?

  5. Balelas. A cartilha e a máquina de propaganda encarnada a desinformar no seu melhor. A campanha continuará sempre na tónica da teoria da conspiraçāo. O que interessa nāo é o que faziam ou como o faziam, mas sim bater na tecla sobre como se soube, ou nāo estejam os (caros e múltiplos) escritórios de advogados a definir a estratégia. Os veículos dessa campanha há muito que estāo identificados. O resto faz a populaça que nāo se importa como se ganha, desde que se ganhe. Com papas e bolos se enganam os tolos.

RESPONDER

Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por asteroide

https://vimeo.com/355132338 Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612. Após um asteroide não …

NASA vai mesmo explorar Europa, a lua de Júpiter que pode ter vida extraterrestre

A NASA deu luz verde a uma missão para explorar uma lua de Júpiter que é considerada um dos melhores candidatos para a vida extraterrestre. A Europa - que é um pouco mais pequena do que …

País de Gales cancela plano controverso de criar "casas de banho robô"

O objetivo da construção era impedir atividade sexual, vandalismo e dormidas nas casas de banho públicas. O projeto ia recorrer às tecnologias de piso sensível ao peso, jatos de água, sensores anti-movimento e alarmes. O conselho …

Sem saber, uma mulher viveu durante 17 anos com a sua "gémea" dentro dela

Uma jovem na Índia, sem saber, viveu com uma das condições médicas mais raras e perturbadoras durante quase duas décadas. De acordo com um relatório de caso desta semana, a mulher tinha um saco que continha …

Novo filme da saga 007 já tem nome e data de estreia marcada

O novo filme da saga 007, realizado por Cary Fukunaga chama-se "No time to die" e estreia-se no Reino Unido e nos Estados Unidos em abril de 2020. "Daniel Craig regressa como James Bond, 007 em... …

Comporta pode tornar-se na nova Ibiza (e tudo começou com a queda do BES)

Após anos de um quase esquecimento, em termos de desenvolvimento imobiliário, a Comporta está a atrair investidores internacionais que encaram a pequena vila de Setúbal como uma "nova Ibiza". Um cenário que está a preocupar …

Família de Aretha Franklin cria fundo para a investigação de cancro raro

Um ano após a morte da cantora, a família de Aretha Franklin criou um fundo de apoio à investigação na área dos tumores neuroendócrinos, a doença rara que se revelou fatal para a celebridade, a …

Sporting vai monitorizar tudo o que se diz e escreve sobre jogadores

A empresa Noisefeed tem uma enorme base de dados relativa à atividade nas redes sociais de milhares de jogadores a nível global. Os jogadores de futebol de todo o mundo usam, cada vez mais, as redes …

Boris janta hoje com Merkel para mudar acordo. Maioria quer novo referendo

A pouco mais de dois meses da data marcada para a saída do Reino Unido da União Europeia, uma nova sondagem mostra que a maioria dos britânico quer que qualquer novo acordo vá a referendo. Um …

Oficial: Pardal Henriques candidato a deputado pelo partido de Marinho Pinto

O advogado Pedro Pardal Henriques anunciou esta quarta-feira que aceitou o convite para encabeçar a lista do PDR a Lisboa, deixando de ser porta-voz do Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas para "não misturar …