/

Sporting foi a Oleiros fazer a festa da Taça

1

Paulo Novais / Lusa

O Sporting, segundo classificado da I Liga, qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer por 4-2 no reduto sintético do Oleiros, equipa do Campeonato de Portugal.

No relvado sintético do Estádio Municipal de Oleiros, o Sporting aproveitou o desnível entre as equipas – o Oleiros disputa a série C do Campeonato de Portugal (terceiro escalão) – para resguardar os seus habituais titulares, na primeira ronda em que entram em cena os clubes da I Liga.

Depois de quatro jogos sem ganhar, os leões venceram a partida por 4-2, com golos de João Palhinha (23 e 62 minutos), Mattheus Oliveira (41) e Rafael Leão (86), enquanto Jackson (80) e Djô Djô (90+3) faturaram para os anfitriões.

A formação de Jorge Jesus não ganhava um encontro desde 16 de setembro, dia em que bateu em casa o Tondela por 2-0, e volta a jogar quarta-feira, no reduto da Juventus, em embate da terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na sexta-feira, o Lusitano de Évora (distritais) recebe os ‘dragões’ em casa emprestada, o Estádio do Restelo, em Lisboa, enquanto os ‘encarnados’ iniciam a defesa do troféu no Estádio Algarve, no sábado, perante o Olhanense (II Liga).

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.