Bombas de Wendell e Bruno Fernandes apuram Sporting para meias da Taça

José Coelho / Lusa

Remates de Wendell e de Bruno Fernandes decidiram o jogo a favor da equipa ‘leonina’, que na próxima fase da competição defronta o Benfica, numa eliminatória disputada a duas mãos.

Numa primeira parte marcada pelo domínio do Sporting, Nani deu o primeiro aviso à defesa do Feirense aos cinco minutos, quando surgiu à entrada da área livre de marcação, a rematar forte, mas à figura de Bruno Brígido.

Com mais posse de bola, a equipa comandada por Marcel Keizer ainda chegou a introduzir a bola na baliza do Feirense, num cabeceamento de Bas Dost, mas Fábio Veríssimo assinalou falta do holandês sobre os defesas centrais (34).

O Feirense sentiu dificuldades para chegar à área contráreia, mas, na sequência de um canto, esteve muito perto de inaugurar o marcador, depois de Briseño, de cabeça, servir Valencia ao segundo poste, tendo Salin defendindo o remate do colombiano com os pés (39).

A fechar a primeira parte, Bruno Fernandes rematou de longa distância (44), com Bruno Brígido a defender junto ao poste. Na recarga, e com a baliza à sua mercê, Bas Dost rematou contra o corpo do guarda-redes do Feirense.

O Sporting entrou a todo o gás na segunda parte e dispôs de uma grande oportunidade para se colocar em vantagem, quando Bas Dost foi servido por Acuña na área, mas o avançado, com a baliza aberta, rematou ao lado (51).

O golo dos ‘leões’ surgiu aos 64 minutos, numa incursão pela esquerda de Wendell, que, ao fletir para o centro do terreno, rematou forte e colocado à entrada da área, sem hipóteses de defesa para Bruno Brígido.

Pouco depois, o Sporting ampliou a vantagem por intermédio de Bruno Fernandes, que, na sequência de um canto, ‘disparou’ uma bola aliviada pela defesa do Feirense à entrada da área, deixando Bruno Brígido ‘pregado’ ao relvado (66).

Com uma desvantagem de dois golos, o Feirense reagiu com perigo e Crivellaro obrigou Salin à defesa da noite, opondo-se a um remate do médio brasileiro já dentro da área, aos 71 minutos.

O jogo entrou numa toada de parada e resposta e o Sporting quase fez o terceiro golo num remate de longa distância de Luiz Phellype, mas o avançado viu a bola embater no poste na sua estreia pela equipa ‘leonina’ (83).

No minuto seguinte, Valencia surgiu na área do Sporting livre de marcação e rematou contra o corpo de Salin, que evitou novamente o golo dos ‘fogaceiros’.

O duelo entre o avançado do Feirense e Salin manteve-se até ao final da partida, com o guarda-redes do Sporting a evitar o golo do colombiano aos 89 minutos, depois de um remate forte no coração da área.

PARTILHAR

RESPONDER

Magia termodinâmica. Dispositivo promete transformar água a ferver em gelo sem consumir energia

Físicos da Universidade de Zurique, na Suíça, desenvolveram um dispositivo incrivelmente simples que permite que o calor flua temporariamente de um objeto frio para outro objeto quente sem precisar de uma fonte de alimentação externa. Para …

Papagaio cúmplice de criminosos detido pelas autoridades brasileiras

No Brasil, um papagaio cúmplice de traficantes de droga foi preso pelas autoridades. O animal avisava o casal de criminosos da chegada da polícia. Na favela da cidade de Teresina, no Brasil, o papagaio dizia "a …

Há duas portuguesas desaparecidas e sete mortos após naufrágio em São Tomé e Príncipe

O número de mortos causados pelo naufrágio de um navio perto da ilha são-tomense do Príncipe subiu para sete, existindo ainda 10 desaparecidos, disse fonte do governo regional. “Mais um corpo sem vida, de uma criança, …

Casal está em risco de pena de morte por construir uma casa no mar

Um americano e a sua namorada tailandesa podem terminar os seus dias na prisão ou até serem condenados à morte. As autoridades da Tailândia acusam o casal de ter construído uma casa em águas do país …

Muitas pessoas não se conseguem localizar num mapa

Quando o mau tempo ameaça, os meteorologistas usam mapas para mostrar onde estão localizadas as tempestades e para onde vão. Mas é importante que as pessoas saibam se estão no caminho destas catástrofes. Uma percentagem substancial …

Milícia planeava assassinar Barack Obama e Hillary Clinton

O líder de uma milícia norte-americana que capturava imigrantes sem documentos na fronteira com o México, Larry Hopkins, foi detido no sábado e confessou ao FBI que o grupo planeava matar Barack Obama, Hillary Clinton …

Urina ajuda arqueólogos a acompanhar a ascensão da agricultura

Estudar os vestígios de urina de ovelhas e cabras está a fornecer aos arqueólogos um vislumbre da domesticação de animais numa aldeia turca há 10.000 anos. Uma das transições mais marcantes da História foi quando o …

Inscrição antiga revela o que aconteceu à cidade prestes a tornar-se a capital da Assíria

Cientistas decifraram um texto do Rei Sargão II da Assíria, que governou entre 722 e 705 a.C. A inscrição, mal conservada, relata a conquista da cidade de Carquemis, descobrindo os planos para transformá-la na nova …

Uma das praias mais famosas do Hawai está prestes a ficar submersa

Os legisladores estão a tomar medidas para enfrentar os efeitos da mudança climática antes que seja tarde demais numa nova tentativa de reconstruir a famosa praia de Waikiki para proteger os moradores de futuras inundações. O …

Afinal, a chita não é o animal mais rápido do mundo

A classificação dos animais mais rápidos do planeta não tem, na maioria das vezes, em conta a proporção do seu tamanho e da sua velocidade máxima. Esta classificação, que utiliza como medida a quantidade de segundos …