Bombas de Wendell e Bruno Fernandes apuram Sporting para meias da Taça

José Coelho / Lusa

Remates de Wendell e de Bruno Fernandes decidiram o jogo a favor da equipa ‘leonina’, que na próxima fase da competição defronta o Benfica, numa eliminatória disputada a duas mãos.

Numa primeira parte marcada pelo domínio do Sporting, Nani deu o primeiro aviso à defesa do Feirense aos cinco minutos, quando surgiu à entrada da área livre de marcação, a rematar forte, mas à figura de Bruno Brígido.

Com mais posse de bola, a equipa comandada por Marcel Keizer ainda chegou a introduzir a bola na baliza do Feirense, num cabeceamento de Bas Dost, mas Fábio Veríssimo assinalou falta do holandês sobre os defesas centrais (34).

O Feirense sentiu dificuldades para chegar à área contráreia, mas, na sequência de um canto, esteve muito perto de inaugurar o marcador, depois de Briseño, de cabeça, servir Valencia ao segundo poste, tendo Salin defendindo o remate do colombiano com os pés (39).

A fechar a primeira parte, Bruno Fernandes rematou de longa distância (44), com Bruno Brígido a defender junto ao poste. Na recarga, e com a baliza à sua mercê, Bas Dost rematou contra o corpo do guarda-redes do Feirense.

O Sporting entrou a todo o gás na segunda parte e dispôs de uma grande oportunidade para se colocar em vantagem, quando Bas Dost foi servido por Acuña na área, mas o avançado, com a baliza aberta, rematou ao lado (51).

O golo dos ‘leões’ surgiu aos 64 minutos, numa incursão pela esquerda de Wendell, que, ao fletir para o centro do terreno, rematou forte e colocado à entrada da área, sem hipóteses de defesa para Bruno Brígido.

Pouco depois, o Sporting ampliou a vantagem por intermédio de Bruno Fernandes, que, na sequência de um canto, ‘disparou’ uma bola aliviada pela defesa do Feirense à entrada da área, deixando Bruno Brígido ‘pregado’ ao relvado (66).

Com uma desvantagem de dois golos, o Feirense reagiu com perigo e Crivellaro obrigou Salin à defesa da noite, opondo-se a um remate do médio brasileiro já dentro da área, aos 71 minutos.

O jogo entrou numa toada de parada e resposta e o Sporting quase fez o terceiro golo num remate de longa distância de Luiz Phellype, mas o avançado viu a bola embater no poste na sua estreia pela equipa ‘leonina’ (83).

No minuto seguinte, Valencia surgiu na área do Sporting livre de marcação e rematou contra o corpo de Salin, que evitou novamente o golo dos ‘fogaceiros’.

O duelo entre o avançado do Feirense e Salin manteve-se até ao final da partida, com o guarda-redes do Sporting a evitar o golo do colombiano aos 89 minutos, depois de um remate forte no coração da área.

PARTILHAR

RESPONDER

PCP insiste que Governo vá “mais longe” e baixe o preço da energia

O PCP insistiu esta terça-feira que o Governo não se deve ficar pelo “não aumento” dos preços da energia, mas sim ir “mais longe”, intervindo para baixar estes valores, apontando que o executivo tem instrumentos …

Amnistia Internacional acusa farmacêuticas de recusar aumento da oferta de vacinas

Quando faltam 100 dias para o fim de 2021, a organização não governamental apela às farmacêuticas que forneçam dois mil milhões de vacinas a 82 países com rendimento baixos e médio-baixos, no sentido de se …

Lituânia avisa cidadãos para não comprarem telemóveis chineses devido à censura dos dispositivos

A tensão continua a aumentar entre a Lituânia e a China. O país europeu está agora a recomendar aos cidadãos que não comprem telemóveis chineses porque os dispositivos censuram alguns termos. O Ministério da Defesa da …

Talibã nomeiam enviado afegão para a ONU - e pedem para falar com líderes mundiais

Os talibã pediram para falar com os líderes na Assembleia Geral das Nações Unidas, a acontecer esta semana em Nova Iorque, e nomearam o seu porta-voz, Suhail Shaheen, a viver em Doha, como embaixador na …

"Erros" no currículo. Raquel Varela perdeu "apoio" para bolsa de 4 mil euros e leva caso a tribunal

A investigadora Raquel Varela está envolvida numa polémica depois de ter perdido o apoio do Instituto de História Contemporânea, no âmbito de um concurso a fundos públicos, devido a alegados "erros" no currículo. A notícia …

Nem com a maternidade o PS segura Coimbra. Sondagem dá vantagem ao PSD, numa corrida apertada

Na semana das autárquicas, uma sondagem aponta para que o PSD consiga roubar a Câmara de Coimbra ao PS, apesar da corrida estar apertada. A corrida autárquica em Coimbra tem sido uma das mais quentes da …

Após gestos obscenos, ministro da saúde brasileiro testa positivo à covid-19 em Nova Iorque

Governante brasileiro ficará em isolamento em Nova Iorque, enquanto a restante comitiva continua com as reuniões bilaterais. Perante a notícia divulgada pelo governo brasileiro, espera-se, agora, uma reação dos porta-vozes dos países cujos líderes se …

FBI confirma que corpo encontrado é de Gabby Petito. "Homicídio", diz médico legista

O FBI anunciou que o corpo encontrado no domingo, num parque natural de Wyoming, nos EUA, é de Gabrielle Petito, a jovem cujo desaparecimento cativou a atenção do mundo. Análise preliminar confirmou que os restos mortais …

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …