A UEFA pagou aos clubes um valor diário de 6.500 euros por cada jogador que participou no Euro 2016. Os campeões europeus renderam mais de um milhão de euros aos cofres do Sporting.
No total, foram 15 dias de preparação e 28 de competição durante o período de 14 de Junho a 11 de Julho, o que fez com que cada jogador que tivesse chegado à final valesse 279.500 euros aos respectivos clubes.
Assim, em face da forte representação dos leões na selecção portuguesa, com Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário, o Sporting somou cerca de 1,12 milhões de euros com o bom desempenho da selecção nacional em França.
Isto representa cerca do dobro do que ganharam Real Madrid, Mónaco e Southampton, que vão receber quase 560 mil euros da UEFA, e do que ganhou o Benfica, que recebe quase meio milhão.
Em relação aos clubes portugueses, nota ainda para o Sporting Braga, representado por Rafa Silva, e para o FC Porto, representado por Danilo Pereira.
Os dois clubes vão lucrar os cerca de 280 mil euros relativos à presença dos seus jogadores.
Por terem protagonizado transferências durante a competição, Bruno Alves (Fenerbahçe/Cagliari), Nani (Fenerbahçe/Valência), Renato Sanches (Benfica/Bayern) e Raphael Guerreiro (Lorient/Dortmund) vão render dinheiro aos cofres de dois clubes.