Sporting com defesa remendada para a receção ao FC Porto

José Coelho / Lusa

Entre lesões e cansaço acumulado, o Sporting contará com uma defesa remendada frente ao FC Porto. Eduardo Quaresma está de fora e Feddal está em dúvida.

Faltam apenas quatro dias para o Sporting CP receber o FC Porto e Rúben Amorim está mergulhado em problemas, sendo a defesa o principal. Os ‘leões’ estão desfalcados no setor defensivo e o técnico sportinguista poderá ter de adaptar jogadores.

Rúben Amorim já nos habituou a um Sporting em 3-4-3, com um trio de centrais acompanhado por dois alas que permitem reajustar o sistema tático num 5-4-1 a defender.

O problema é que Amorim, no treino matinal desta segunda-feira, apenas tinha à sua disposição apenas dois defesas centrais: Luís Neto e Gonçalo Inácio. Enquanto o internacional português tem sido uma opção regular esta temporada, faltam minutos ao miúdo de 19 anos que regressou recentemente do estágio da Seleção Nacional de sub-20.

Eduardo Quaresma está fora do ‘Clássico’ por lesão prolongada. Feddal está sujeito a um plano de tratamentos, também devido a lesão, mas os responsáveis clínicos do Sporting acreditam que o marroquino talvez possa recuperar a tempo do jogo. Todavia, não há certezas. De acordo com o jornal Record, o marroquino será sujeito um exame decisivo no treino desta quarta-feira.

O capitão Sebastián Coates está ao serviço da seleção uruguaia, jogando esta madrugada contra o Equador num encontro a contar para a qualificação para Campeonato do Mundo de 2022. A correr tudo bem, e apesar da fadiga acumulada, o central deverá alinhar na equipa de Rúben Amorim frente ao FC Porto.

Na frente de ataque, Andraz Sporar nem no banco se deverá sentar, já que tem uma tendinopatia no adutor da coxa direita. O esloveno ainda não consegue treinar sem limitações e vai falhar o jogo com os ‘dragões’. Jovane Cabral e Luciano Vietto são opções para o ataque.

O Sporting CP recebe o FC Porto, este sábado, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga NOS. No lado dos ‘azuis e brancos’, Marcano continua de fora, enquanto Marchesín, Matheus Uribe e Luis Díaz continuam em dúvida.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.