Sporting com defesa remendada para a receção ao FC Porto

José Coelho / Lusa

Entre lesões e cansaço acumulado, o Sporting contará com uma defesa remendada frente ao FC Porto. Eduardo Quaresma está de fora e Feddal está em dúvida.

Faltam apenas quatro dias para o Sporting CP receber o FC Porto e Rúben Amorim está mergulhado em problemas, sendo a defesa o principal. Os ‘leões’ estão desfalcados no setor defensivo e o técnico sportinguista poderá ter de adaptar jogadores.

Rúben Amorim já nos habituou a um Sporting em 3-4-3, com um trio de centrais acompanhado por dois alas que permitem reajustar o sistema tático num 5-4-1 a defender.

O problema é que Amorim, no treino matinal desta segunda-feira, apenas tinha à sua disposição apenas dois defesas centrais: Luís Neto e Gonçalo Inácio. Enquanto o internacional português tem sido uma opção regular esta temporada, faltam minutos ao miúdo de 19 anos que regressou recentemente do estágio da Seleção Nacional de sub-20.

Eduardo Quaresma está fora do ‘Clássico’ por lesão prolongada. Feddal está sujeito a um plano de tratamentos, também devido a lesão, mas os responsáveis clínicos do Sporting acreditam que o marroquino talvez possa recuperar a tempo do jogo. Todavia, não há certezas. De acordo com o jornal Record, o marroquino será sujeito um exame decisivo no treino desta quarta-feira.

O capitão Sebastián Coates está ao serviço da seleção uruguaia, jogando esta madrugada contra o Equador num encontro a contar para a qualificação para Campeonato do Mundo de 2022. A correr tudo bem, e apesar da fadiga acumulada, o central deverá alinhar na equipa de Rúben Amorim frente ao FC Porto.

Na frente de ataque, Andraz Sporar nem no banco se deverá sentar, já que tem uma tendinopatia no adutor da coxa direita. O esloveno ainda não consegue treinar sem limitações e vai falhar o jogo com os ‘dragões’. Jovane Cabral e Luciano Vietto são opções para o ataque.

O Sporting CP recebe o FC Porto, este sábado, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga NOS. No lado dos ‘azuis e brancos’, Marcano continua de fora, enquanto Marchesín, Matheus Uribe e Luis Díaz continuam em dúvida.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Orçamento não reflete "trabalho notável" dos profissionais de saúde, diz bastonário

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considera que a proposta de Orçamento do Estado para 2021 não corresponde às "expectativas dos profissionais de saúde e dos portugueses" nem investe no Serviço Nacional …

Trump tem uma conta bancária na China (e andou uma década a tentar investir no país)

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é detentor de uma conta num banco chinês, e há vários anos que tenta implementar negócios no país. Donald Trump passou uma década a tentar investir na China, onde …

Ricardo Pereira revela segredo para o FC Porto derrotar o City

A jogar em Inglaterra há três anos, Ricardo Pereira conhece bem o próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões. O internacional português deu alguns conselhos à equipa portista. Ricardo Pereira está a cumprir a …

OE em duodécimos deixa 2.700 milhões de estímulo orçamental em suspenso

A hipótese de haver um Orçamento em duodécimos em 2021 está em cima da mesa. Se tal acontecer, há pelo menos 2.700 milhões de estímulo orçamental que não chegarão à economia. Se o Orçamento do Estado …

Grupo Luz Saúde foi o que mais faturou com a pandemia

O Grupo Luz Saúde faturou quase 40 milhões de euros com a venda de material à Direção-Geral da Saúde (DGS), a hospitais e até a autarquias. A GLSMed Trade, do grupo Luz Saúde, foi a empresa …

Pinto da Costa: "Varandas fará um grande serviço quando se dedicar à medicina"

Manchester City, Luís Filipe Vieira e Frederico Varandas foram alguns dos temas abordados por Pinto da Costa numa recente entrevista ao Porto Canal. Em entrevista ao Porto Canal, Pinto da Costa fez a antevisão ao encontro …

Espanha pondera recolher obrigatório em todo o país. Esperam-se semanas "muito difíceis"

Salvador Illa, ministro da saúde de Espanha, referiu que o governo está a estudar um recolhimento obrigatário no país, como forma de travar a propagação do novo coronavírus que nos últimos dias tem feito infetado …

Algarve pode consagrar Lewis Hamilton como piloto mais vitorioso de sempre

O Autódromo Internacional do Algarve está a caminho de ver a consagração do piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) como o piloto mais vitorioso de sempre da Fórmula 1, no domingo, no Grande Prémio de Portugal. Depois …

Antigo túmulo siberiano contém casal de guerreiros (e um enorme stock de armas)

Uma equipa de arqueólogos desenterrou um túmulo com 2.500 anos que continha os restos mortais de quatro pessoas da antiga cultura Tagar. Arqueólogos da Universidade Estadual de Novosibirsk, na Rússia, desterraram um túmulo com 2.500 anos …

OE2021. Governo perde fé nas negociações com o Bloco, mas conta com PAN e talvez PCP

As negociações com o Bloco para garantir a aprovação do Orçamento do Estado para 2021 não estão bem encaminhadas. O Governo espera contar com o PAN e talvez com o PCP. Um possível entendimento entre o …