/

Sporting condenado a pagar 12 milhões à Doyen Sports

1

d.r. Sporting_CP / Facebook

-

O clube leonino conheceu esta segunda-feira o desfecho do caso contra a Doyen Sports, tendo o Tribunal Arbitral do Desporto decidido dar razão à agência desportiva.

O Sporting foi condenado a pagar 12 milhões de euros à Doyen Sports pelo Tribunal Arbitral do Desporto, devido à rescisão dos contratos com a agência desportiva, nomeadamente pelo contrato relativo ao futebolista argentino Marcos Rojo, revelou em comunicado à CMVM.

Além do pagamento, foi “conferido à Doyen, em caso de futura venda do atleta Marcos Rojo pelo Manchester United acima de 23 ME, o direito a receber 75% do montante que a Sporting SAD venha a receber, que corresponde a 20% da mais-valia acima do identificado valor”.

“A Sporting SAD não se conforma com a sentença pelo que, tendo em vista a defesa dos seus legítimos interesses, se encontra a avaliar os mecanismos legais e processuais ao seu dispor”, remata o clube.

O clube lisboeta e a Doyen, que investiu três milhões e era detentora de 75% dos direitos económicos do defesa internacional argentino, entraram em conflito no ano passado, a propósito da proposta do Manchester United para a transferência do Rojo, que acabou por acontecer por 20 milhões de euros.

Dias antes da mudança do defesa para Old Trafford, o Sporting rescindiu unilateralmente os contratos que tinha com o fundo de investimento, relativos a Rojo e também ao marroquino Labyad, alegando justa causa.

Com esta decisão, o clube de Alvalade restituiu à Doyen os três milhões de euros que o fundo tinha investido no jogador e pagou quatro milhões ao Spartak Moscovo, clube em que Rojo tinha atuado antes de ingressar em Alvalade e que tinha direito a uma percentagem numa futura transferência.

Na altura, em agosto de 2014, o Sporting anunciou que, da restante verba que recebeu do Manchester United, iria investir nove milhões de euros na construção de um novo pavilhão para o clube.

Na sua página do Facebook, o presidente Bruno Carvalho considera que este “é um dia muito triste para o futebol” e prometeu tomar medidas contra este desfecho.

Hoje é um dia muito triste para o futebol. Como sempre disse, tudo é possível quando se trata de futebol. Um mundo com o qual não me identifico e que cada vez mais me envergonha”, reagiu.

“Num subsistema onde tudo vale e os ‘bandidos’ reinam, a nossa resposta será dada em 2016: manter o foco, manter o rumo e manter a identidade”.

ZAP / Futebol365

1 Comment

  1. Aguarde-se pelo que a UEFA terá a dizer sobre FAIR PLAY financeiro ao SCP. B.Carvalho arrisca fazer implodir o Sporting de Lisboa… É que, de facto, há muitas formas de os clubes se financiarem, mas tirar proveito próprio de milhões que nunca lhe pertenceram!!! Apenas à conta temporária de gincana de preceitos?!? Alerta! Navio ao fundo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.