Sporting “à Chapecoense” vence Setúbal e está a dois pontos do líder

Manuel de Almeida / Lusa

-

O Sporting recebeu e venceu hoje o Vitória de Setúbal por 2-0, em jogo da 12.ª jornada da I Liga de futebol, e está já a dois pontos do comandante Benfica, derrotado na sexta-feira na Madeira.

A equipa leonina inaugurou o marcador cedo, aos 6 minutos, com um golo de cabeça do médio campeão europeu William Carvalho.

Ainda na primeira parte, aos 36 minutos, o brasileiro Bruno César marcou um monumental golo de livre directo, fazendo o 2-0 para o Sporting e estabelecendo o resultado final da partida.

O triunfo permitiu ao Sporting recuperar terreno ao campeão em título, ficando a 2 pontos do líder Benfica, derrotado por 2-1 na Madeira pelo Marítimo, e reforçar para já o segundo lugar, agora com 27 pontos, enquanto aguarda pelo resultado do FC Porto – Sporting de Braga desta noite.

Os sadinos descem para já uma posição, para o 11.º lugar, com 13 pontos.

Em homenagem às vítimas do desastre aéreo desta terça-feira em Medellín, na Colômbia, a equipa do Sporting usou o emblema da Chapecoense na parte da frente das camisolas, e a hashtag #ForcaChape” nas costas, no lugar do nome dos jogadores.

A Chapecoense, equipa sensação do Brasileirão, ia disputar a primeira mão da final da Taça Sul-americana com o Atlético Nacional, da Colômbia, quando o avião em que a equipa seguia se despenhou em provocando a morte a 71 das 77 pessoas que seguiam bordo.

O guarda-redes chapecoense Marcelo Boeck, que até ao ano passado fazia parte do plantel leonino, tinha sido dispensado da viagem para comemorar o aniversário.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Polícia australiana desmantela rede de pedofilia e resgata 14 vítimas

A polícia australiana anunciou esta sexta-feira que desmantelou uma rede de pedofilia que distribuía fotografias e vídeos de abuso sexual de crianças na Internet, tendo resgatado 14 das vítimas. De acordo com a agência Lusa, as …

Adiamento da reabertura em Lisboa pode levar centros comerciais à falência

A Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC) alertou, esta sexta-feira, para a possibilidade de falências e desemprego em resultado da decisão do Governo de adiar a reabertura dos centros comerciais em Lisboa para 15 de …

Polícia empurra manifestante idoso em Buffalo. Vídeo causa indignação, mas protestos acalmam

Um vídeo gravado na cidade norte-americana de Buffalo, que mostra aquilo que parece ser um polícia a empurrar um manifestante idoso e a deixá-lo no chão a sangrar, aumentou esta quinta-feira a contestação contra a …

Cartão do Cidadão pode ser renovado por SMS a partir de 6 Junho

A renovação simplificada do Cartão de Cidadão por SMS vai estar disponível a partir de dia 6 de Junho, segunda uma nota do Ministério da Justiça (MJ). A medida envolve apenas as pessoas que não …

Na Suécia, quem tem sintomas de covid-19 pode fazer o teste gratuitamente

A Suécia vai fornecer testes de diagnóstico à covid-19 gratuitos a todas as pessoas que apresentem sintomas e realizar o rastreamento de contactos de todos os que estão infetados.  O anúncio surgiu esta quinta-feira, no mesmo …

Índia regista recorde de infetados com covid-19. Quase dez mil num só dia

A Índia registou outro recorde de novos casos de coronavírus, mais de 9.800 nas últimas 24 horas, período em que se contabilizaram 270 mortes, informou esta sexta-feira o Ministério da Saúde. A Índia regista agora 226.770 …

Países Baixos vão abater mais de 10 mil visons após suspeita de transmissão

As autoridades holandesas ordenaram o abate, a partir desta sexta-feira, de mais de 10 mil visons em unidades que fazem criação, depois da suspeita de transmissão do novo coronavírus a pessoas. No passado dia 28 de …

"Resposta à crise da pandemia tem que responder também à crise climática", diz BE

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu esta sexta-feira que a resposta à crise pandémica também tem de ter soluções para a crise climática, considerando que a alternativa passa por criar emprego que responda às necessidades …

Desconfinamento do turismo. Costa anuncia abertura de fronteiras e novas rotas a 15 de junho

15 de junho é a data em que o turismo vai começar a desconfinar, com a reabertura de fronteiras e a reativação de rotas aéreas nos aeroportos portugueses. Esta sexta-feira, o primeiro-ministro anunciou que, no dia …

Legalização da prostituição discutida no Parlamento. Há "raparigas que ganham 500 euros por dia"

Uma petição que defende a legalização da prostituição foi, nesta quinta-feira, discutida no Parlamento. Os deputados ouviram as duas primeiras signatárias, uma das quais detém duas casas onde há mulheres a prestarem serviços sexuais e …