Antigo lateral estava a comandar a equipa B de Alvalade. Amorim ainda não pode ser oficialmente o novo treinador do Manchester United.
João Pereira, que comandava a equipa B dos ‘leões’, é o novo treinador da equipa principal do Sporting, em substituição de Ruben Amorim, anunciou hoje o clube de Alvalade.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting avança que a nova equipa técnica “assumirá de imediato o comando técnico”.
O clube de Alvalade não revela a duração do contrato da nova equipa técnica.
O antigo internacional português, que era lateral/extremo, ainda tem uma carreira curta como treinador, e sempre no Sporting até agora: uma época como adjunto e depois duas como principal nos sub-23. Era treinador do Sporting B, deixando a equipa secundária no 5.º lugar da Liga 3 – Série B.
Enquanto jogador, curiosamente foi formado no Benfica, tal como Ruben Amorim. Como sénior foi campeão nacional na Luz, seguindo depois para Gil Vicente, Sporting de Braga, Sporting, Valência, Hannover 96, novamente Sporting, Trabzonspor e… novamente Sporting, onde foi campeão nacional para fechar a carreira.
Além de João Pereira, de 40 anos, integram a nova equipa técnica Tiago Teixeira, José Caldeira, António Pina, Hugo Tecelão, Tiago Ferreira e Luís Neto, até ao fim da época transata um dos sub-capitães da equipa comandada por Ruben Amorim, que regressa agora a Alvalade para integrar a equipa técnica.
Amorim espera
Ruben Amorim ainda não é o treinador do Manchester United. Oficialmente, não.
O motivo não é novo, indica A Bola: o visto de trabalho obrigatório para exercer a profissão no Reino Unido, que o técnico ainda não tem.
O documento deve ser emitido ainda nesta semana. O United tem tempo, já que o primeiro jogo do novo treinador só será no dia 24 de novembro.
Não está prevista qualquer conferência de imprensa de apresentação de Ruben Amorim em Manchester.
Ruben Amorim despediu-se do Sporting com uma vitória por 3-2 contra o seu clube anterior, o SC Braga.
ZAP // Lusa