Sport TV garante direitos da Champions e da Liga Europa até 2018

D.Reichardt / Flickr

-

A Sport TV garantiu os direitos de transmissão dos jogos da Liga dos Campeões e da Liga Europa até 2018, disse esta segunda-feira o administrador da empresa, Bessa Tavares, à Lusa.

“A Sport TV tem a totalidade dos jogos da Champions, incluindo os que a RTP transmitirá em direto, e que também transmitiremos” ao mesmo tempo, disse o administrador.

Ou seja, “nós passamos a ter a totalidade dos jogos, ao contrário do que acontecia [no contrato] anterior que está em vigor, em que não podíamos transmitir em direto o jogo da TVI, agora vamos poder passar a transmitir a totalidade, incluindo o jogo em aberto”, explicou.

Além disso, “somos os primeiros a poder emitir os resumos dos jogos da Champions”, disse Bessa Tavares.

“Os direitos que temos [da Liga dos Campeões e da Liga Europa] são para os nossos subscritores”, disse, pelo que não serão vendidos direitos à SIC e TVI.

Questionado sobre o que estes direitos representam para a Sport TV, Bessa Tavares sublinhou que “se há conteúdos que são premium, a Champions é um período super premium, porque é a principal competição de clubes a nível mundial, é aqui que estão concentrados os melhores jogadores do mundo, os melhores treinadores do mundo, portanto é extraordinariamente relevante” para a empresa levar aos seus subscritores este conteúdos.

Uma das novidades, é que Portugal vai ser “o primeiro país em que o hino da Champions terá versão em português”, apontou.

Até agora, as três línguas em hino era cantado eram o alemão, inglês e francês.

“Solicitámos a aprovação para termos uma versão em português e essa versão foi aprovada. Vamos fazer uma campanha” com o hino, acrescentou.

Quanto ao montante pago pelos direitos, a Sport TV não revela, mas refere que “são valores significativos”.

Atualmente, a Sport TV tem perto de meio milhões de subscritores.

/Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. …Montantes? Não revela!
    Claro, não se pode saber qual a quota no negócio que cabe à RTPública alimentada pelas n/ facturas da luz!
    As privadas fazem pela vida… Não entrando em comboios.
    Quem regula aquilo que é público? 2 provas de Futebois? Na “concorrência” escolhe-se os parceiros do “estado” – Televisão de escala

  2. Oláhhh!? CLIENTE GARANTIDO…
    Bessa Tavares diz que a “Sport TV tem a TOTALIDADE dos jogos da Champions e Liga Europa, incluindo os que a RTP transmitirá em direto, e que também transmitiremos”… “nós passamos a ter a TOTALIDADE dos jogos… agora vamos poder passar a transmitir a TOTALIDADE, incluindo o jogo em aberto” … “somos os primeiros a poder emitir os resumos dos jogos da Champions”
    “Os direitos que temos (da Liga dos Campeões e da Liga Europa) não serão vendidos direitos à SIC e TVI” -Segundo ZAP
    Quanto ao MONTANTE PAGO pelos direitos, a Sport TV NÃO REVELA…
    Qual o montante do encosto da RTP ao negócio? RTPública financiada por nós via factura da luz-EDP? Futebois? Canal público?
    Vamos voltar ao tempo da ‘parceria público-privada’ RTP-Olivedesportos? Direitos alienados… Quem controla isto? Santa impunidade…

RESPONDER

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …

Depois do coro de críticas, brasões da Praça do Império passam do jardim para a calçada

Os brasões florais que representam as capitais de distrito e as ex-colónias portuguesas vão mesmo ser retirados da Praça do Império, em Lisboa, mas passarão a estar representados em pedra da calçada. É a solução …

Vulcão, La Palma

Aeroporto de Las Palmas inoperacional devido à acumulação de cinzas

O aeroporto de La Palma, na Ilha de Tenerife, nas Canárias, está inoperacional por acumulação de cinzas, resultante da erupção do vulcão Cumbre Vieja, informou hoje a empresa gestora dos aeroportos e do tráfego aéreo …

Siza Vieira reforça que é "trabalho" dos Bancos discutir com os clientes o reembolso das moratórias

O ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, reforça que cabe aos Bancos "discutir com os seus clientes que têm moratórias nos sectores mais afectados" pela pandemia o reembolso das dívidas após o fim destes mecanismos …

Domingos Soares de Oliveira de saída do Benfica

Além de João Varandas Fernandes e José Eduardo Moniz, o administrador Domingos Soares de Oliveira também não vai integrar a lista de Rui Costa para as próximas eleições. Rui Costa confirmou na terça-feira que é candidato …

Depois do Bayern, Barcelona também está atento a Luis Díaz

Luis Díaz continua a somar boas exibições e clubes interessados na sua contratação. Agora fala-se do desejo do Barcelona em contratar o colombiano em janeiro. Luis Díaz atravessa um momento de forma excecional ao serviço do …

Fuse Valley, Matosinhos

Está a nascer em Matosinhos a Silicon Valley portuguesa (e até Siza Vieira está "espantado")

O "Fuse Valley" promete ser a Silicon Valley portuguesa, em Matosinhos, num empreendimento inovador da Farfetch e da Castro Group que até deixa o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, "espantado". A abertura está prevista …

Portugal aguarda "luz verde" da EMA para avançar com terceira dose aos idosos

Portugal aguarda a autorização da Agência Europeia de Medicamentos para avançar com a administração da terceira dose da vacina contra a covid-19 a maiores de 65 anos. Com base nos resultados de dois grandes estudos científicos …