“Spencer”: Kristen Stewart interpreta princesa Diana em novo filme

Neon / Divulgação

Spencer é a mais recente aposta do realizador Pablo Larraín para contar a história de vida da princesa Diana de Gales. As primeiras fotografias da longa-metragem, divulgadas na quarta-feira (27), revelam Kristen Stewart enquanto protagonista, irreconhecível na pele da princesa.

Com argumento de Steven Knight, criador da série Peaky Blinders, Spencer leva-nos de volta a dezembro de 1991, estendendo o convite para passar um fim-de-semana na companhia da família real. As festividades surgem como ponto de viragem na vida de Diana, determinada a colocar um ponto final num casamento há muito esfriado.

Em entrevista à Variety, a atriz revela alguns detalhes sobre o filme, em grande parte focado no regresso de Diana a si própria.

“Spencer é um mergulho num imaginário emocional de quem era Diana num ponto de viragem crucial na sua vida. É uma afirmação física da soma das suas partes, que se intitula com o seu nome próprio: Spencer. É um esforço angustiante para regressar a ela própria, enquanto Diana se tenta agarrar ao que o nome Spencer significa para si”, afirma.

Uma produção tripartida

O elenco de Spencer conta, de igual modo, com nomes sonantes da indústria cinematográfica, à semelhança da nomeada aos Óscares Sally Hopkins, Timothy Spall, nomeado aos BAFTAS, e Sean Harris, conhecido pela sua prestação no franchise Missão Impossível.

A produção da película encontra-se dividida entre três companhias. Juan de Diós Larrain, responsável por outras biopics como Jackie (2016), surge em representação da Fabula Films. A dupla composta por Jonas Dornbach e Janine Jackowski reflete os interesses da Komplizen Film, ao passo que Paul Webster participa sob a alçada da Shoebox Films.

De momento, a longa-metragem encontra-se em filmagens pelo Reino Unido e Alemanha, tendo a divulgação de fotografias do elenco já começado.

Spencer não apresenta ainda data de estreia. Todavia, especula-se que o lançamento suceda em finais deste ano. A produção prepara-se, assim, para assinalar o 25.º aniversário da morte da princesa Diana, a ocorrer em 2022.

PARTILHAR

RESPONDER

Ataque de Sócrates ao PS é uma "tremenda injustiça". Costa não é um "traidor", diz Ana Catarina Mendes

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, criticou as declarações de José Sócrates que, em resposta a Fernando Medina, atacou a direção do partido. Em entrevista à TVI, na noite desta quarta-feira, José Sócrates respondeu …

Guardiola iguala recorde de Mourinho na Liga dos Campeões

Pep Guardiola igualou o recorde de presenças nas meias-finais da Liga dos Campeões. O espanhol tem agora as mesmas oito presenças de José Mourinho. Há muito tempo que Pep Guardiola enfrentava dificuldades nos quartos de final …

Responsável pela acusação da Operação Marquês fica fora da lista de promoções do MP

O procurador Rosário Teixeira, responsável pela acusação da Operação Marquês, não figura entre os candidatos da lista de promoções do Ministério Público — e já recorreu da decisão. O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) aprovou …

Investigação a ligações entre PJ e Doyen só ouviu 2 testemunhas antes de ser arquivada

A investigação a alegadas ligações entre um inspetor da PJ e representantes da Doyen, foi arquivada após apenas terem sido ouvidas duas testemunhas. A denúncia sobre estas alegadas ligações chegou da então eurodeputada Ana Gomes. Foi …

Depois de Benfica e Sporting, Beto também interessa ao FC Porto

Depois do interesse de Benfica e Sporting, o FC Porto também está atento a Beto, o avançado do Portimonense que tem dado cartas esta temporada. Se pensava que esta ia ser uma corrida de dois cavalos …

Depois de uma emergência a contragosto, decidem-se as medidas para a 3.ª fase do desconfinamento

Esta quinta-feira, o Conselho de Ministro decide se o desconfinamento avança na próxima segunda-feira. Em causa está o avanço da terceira fase como previsto, a estagnação dos concelhos de maior risco na segunda fase ou …

"O culpado sou eu". Abel Ferreira perde Supertaça sul-americana nos penáltis

O Palmeiras, de Abel Ferreira, falhou na quarta-feira a conquista da Supertaça sul-americana de futebol, ao perder com o Defensa y Justicia no desempate por grandes penalidades (3-4), depois do desaire por 2-1 nos 120 …

Podem ter sido encontradas as pegadas de Neandertal mais antigas da Europa

Há cerca de 100 mil anos, uma grande família de Neandertais caminhou ao longo de uma praia naquilo que hoje é o sul de Espanha. Tal como qualquer criança que se preze, os mais novos …

Biden e Merkel pedem a retirada de militares russos (mas já há navios dos EUA a caminho)

Um dia depois de a Rússia anunciar que estava a realizar "exercícios militares" perto da fronteira ucraniana, a Ucrânia indicou também estar a proceder a manobras militares. Joe Biden e Angela Merkel apelaram esta quarta-feira …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: FC Porto com baliza tão longe...no Irão

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/chelsea-0-1-fc-porto-o-musical Tu, que estás aí desse lado, admite: nunca tinhas ouvido estes acordes: Eu apresento: é o hino oficial da Liga dos Campeões, a competição mais mediática de clubes no futebol. E é nessa competição que continuava …