“Spencer”: Kristen Stewart interpreta princesa Diana em novo filme

Neon / Divulgação

Spencer é a mais recente aposta do realizador Pablo Larraín para contar a história de vida da princesa Diana de Gales. As primeiras fotografias da longa-metragem, divulgadas na quarta-feira (27), revelam Kristen Stewart enquanto protagonista, irreconhecível na pele da princesa.

Com argumento de Steven Knight, criador da série Peaky Blinders, Spencer leva-nos de volta a dezembro de 1991, estendendo o convite para passar um fim-de-semana na companhia da família real. As festividades surgem como ponto de viragem na vida de Diana, determinada a colocar um ponto final num casamento há muito esfriado.

Em entrevista à Variety, a atriz revela alguns detalhes sobre o filme, em grande parte focado no regresso de Diana a si própria.

“Spencer é um mergulho num imaginário emocional de quem era Diana num ponto de viragem crucial na sua vida. É uma afirmação física da soma das suas partes, que se intitula com o seu nome próprio: Spencer. É um esforço angustiante para regressar a ela própria, enquanto Diana se tenta agarrar ao que o nome Spencer significa para si”, afirma.

Uma produção tripartida

O elenco de Spencer conta, de igual modo, com nomes sonantes da indústria cinematográfica, à semelhança da nomeada aos Óscares Sally Hopkins, Timothy Spall, nomeado aos BAFTAS, e Sean Harris, conhecido pela sua prestação no franchise Missão Impossível.

A produção da película encontra-se dividida entre três companhias. Juan de Diós Larrain, responsável por outras biopics como Jackie (2016), surge em representação da Fabula Films. A dupla composta por Jonas Dornbach e Janine Jackowski reflete os interesses da Komplizen Film, ao passo que Paul Webster participa sob a alçada da Shoebox Films.

De momento, a longa-metragem encontra-se em filmagens pelo Reino Unido e Alemanha, tendo a divulgação de fotografias do elenco já começado.

Spencer não apresenta ainda data de estreia. Todavia, especula-se que o lançamento suceda em finais deste ano. A produção prepara-se, assim, para assinalar o 25.º aniversário da morte da princesa Diana, a ocorrer em 2022.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.