“Sozinho”, com mais quatro ou mais oito? André Ventura e Tânger Corrêa não estão em sintonia

1

António Pedro Santos/LUSA

André Ventura e o cabeça de lista do Chega às europeias não estão em sintonia quanto ao número de eurodeputados a eleger. António Tânger Corrêa começou por dizer que ia bem sozinho; depois, num tom mais sério, apontou para cinco. Já o líder do partido traçou como objetivo eleger nove eurodeputados.

António Tânger Corrêa traçou, esta segunda-feira, como meta a eleição de cinco eurodeputados.

Mas, antes, o cabeça de lista do Chega às eleições europeias tinha dito que, se fosse o único eleito, até era mais confortável.

“Eu para ser mais confortável ia sozinho… Estou a brincar… Eu acho que é muito razoável nós apontarmos para cinco, incluindo eu”, afirmou António Tânger Corrêa, numa arruada em Leiria, questionado pelos jornalistas sobre a meta eleitoral do partido nas europeias de domingo.

Questionado sobre a meta mais ambiciosa de André Ventura, o candidato disse: “O presidente aponta para nove, eu aponto para cinco. Espero que ele ganhe.”

Um “campeão” concentrado nas metas de Ventura

O cabeça de lista disse também estar concentrado na meta de André Ventura.

“Eu além de ser karateca, fui campeão de vela e há uma coisa que está sempre na minha cabeça, é a meta. O ‘dojo’ dá-me a calma e a meta é da vela. Eu vejo a meta”, afirmou.

As metas traçadas pelo líder do Chega, André ventura, vão variando. A mais alta foi vencer as eleições europeias, mas também já disse que espera que o partido tenha o “mesmo número de eurodeputados, se não mais, que PS e PSD”.

Tãnger Corrêa põe responsabilidades nos jornalistas

O cabeça de lista do Chega considerou que o facto de os eleitores ficarem ou não mais esclarecidos quanto à eleição depende da comunicação social.

António Tânger Corrêa, que tem sido alvo de críticas por parte de outros candidatos, recusou estar na defensiva e indicou que não retribui os ataques porque “atacar alguém é uma prova de fraqueza”.

No entanto, o primeiro candidato a eurodeputado do Chega já criticou os adversários, acusando-os de impreparação.

Em Portugal, as eleições europeias, nas quais serão eleitos 21 dos 720 eurodeputados, realizam-se a 9 de junho e serão disputadas por 17 partidos e coligações: AD, PS, Chega, IL, BE, CDU, Livre, PAN, ADN, MAS, Ergue-te, Nova Direita, Volt Portugal, RIR, Nós Cidadãos, MPT e PTP.

ZAP // Lusa

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. Sobre tânger correia ter sido praticante de vela, ainda está por esclarecer a devolução de um barco que foi comprado pela comunidade portuguesa no Canadá e que lhe foi cedido apenas para competição.
    Quanto a afirmar que iria mais confortável se fosse sozinho para o tacho da Europa, só mostra realmente a baixeza de carácter da personagem!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.