Sorteio ditou um duelo de portugueses nos quartos da Liga Europa

Peter Powell / EPA Pool

O sorteio realizado, esta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, ditou que o Manchester United vai apanhar pela frente o Granada nos quartos-de-final da Liga Europa.

O sorteio ditou que, nos quartos-de-final da prova, os ingleses do Manchester United, onde joga Bruno Fernandes, vão defrontar o Granada, clube espanhol onde também jogam os portugueses Rui Silva, João Costa, Domingos Duarte e Domingos Quina.

O Arsenal, clube de Cédric Soares, vai apanhar pela frente o Slávia Praga e os italianos do AS Roma, emblema treinado por Paulo Fonseca, o único técnico luso que se mantém na prova, vai defrontar os holandeses do Ajax. Por fim, o Dínamo Zagreb, que esta quinta-feira humilhou José Mourinho e os seus spurs, irá jogar contra os espanhóis do Villarreal.

A primeira mão dos quartos daquela que é a segunda maior prova europeia de clubes está agendada para 8 de abril e a segunda acontece uma semana depois, a 15 de abril. Já as meias-finais estão marcadas para 29 de abril (primeira) e 6 de maio (segunda).

https://twitter.com/EuropaLeague/status/1372885897394454529?s=20

O sorteio ditou também que, nas meias-finais, o vencedor do jogo entre Manchester United e Granada irá defrontar a equipa que ganhar o Ajax-AS Roma e ainda que o vencedor do Arsenal-Slavia de Praga terá pela frente ou Dínamo Zagreb ou Villarreal.

A final da Liga Europa está agendada para 26 de maio e vai decorrer na Arena Gdansk, na Polónia.

Esta sexta-feira, ficou também a saber-se que o FC Porto, único representante português nas competições europeias, vai defrontar o Chelsea nos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

Os portistas começam a jogar em casa, no Estádio do Dragão, a 6 de abril, e jogam depois a segunda mão em casa dos ingleses, a 13 ou 14 do mesmo mês.

A formação comandada por Sérgio Conceição vai disputar os quartos desta competição pela décima vez, a oitava desde que esta se passou a denominar Liga dos Campeões.

Filipa Mesquita, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.