Sony lança o seu primeiro protótipo de óculos inteligentes

Sony

SmartEyeglass

SmartEyeglass

A Sony anunciou esta terça-feira o lançamento de um protótipo de óculos inteligentes, o SmartEyeglass, que vai começar a ser comercializado em março, depois de a Google ter retirado do mercado um dispositivo similar há cerca de um mês.

Segundo a agência EFE, a primeira versão destes óculos comercializados pela gigante norte-americana de tecnologia é destinada especificamente a criadores de aplicações informáticas e pode ser encomendada a partir dos EUA, Reino Unido e Alemanha, por 670 euros.

A partir de 10 de março, também estará à venda para empresas tecnológicas de Espanha, França, Itália, Bélgica, Holanda e Suécia, referiu em comunicado a Sony, com sede em Tóquio.

O SmartEyeglass pode ser ligado a smartphones compatíveis e permite visualizar informação, como texto, símbolos ou imagens.

A Sony vai também distribuir um pacote de software para incentivar o desenvolvimento de aplicações específicas para o dispositivo, com o objetivo de comercializar o equipamento, a partir de 2016, para clientes particulares e uso profissional.

O lançamento hoje anunciado pela Sony acontece quase um mês depois de a Google pôr fim à venda o seu protótipo de óculos inteligentes, o Google Glass.

A Google encerrou o programa Glass Explorer, que durante dois anos permitiu que milhares de pessoas pudessem experimentar os óculos interativos e incorporar as mudanças sugeridas, e decidiu criar uma unidade separada com a equipa de desenvolvimento do dispositivo para continuar a trabalhar no seu aperfeiçoamento, podendo voltar a ser lançado mais tarde no mercado.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.