Viragem à direita: AD com mais quatro pontos do que PS

4

ZAP // V.A. / Lusa

Coligação surge à frente dos socialistas, com margem ligeira. Mas os indecisos continuam a ser muitos.

A Aliança Democrática (AD) deu a volta aos números apresentados nas sondagens anteriores e passa à frente do Partido Socialista (PS) no inquérito mais recente.

A sondagem da Universidade Católica para a RTP, Antena 1 e Público, foi realizada nos últimos dias de Janeiro e teve quase 1.200 respostas.

A AD consegue 32% das intenções de voto, mais quatro pontos percentuais do que o PS, que fica desta vez com 28%.

O Chega aproxima-se dos 20% das intenções de voto, ficando com 19%.

Longe do pódio ficam os outros partidos: Iniciativa Liberal (6%), Bloco de Esquerda (5%), Livre (3%), CDU (2%) e PAN (1%).

Isto leva em conta as pessoas que têm a certeza de que vão votar no dia 10 de Março – mas, mais uma vez, há muitos indecisos (20%).

Olhando para toda a amostra, incluindo os indecisos, a coligação de direita reúne 23%, novamente à frente dos 20% para o PS. O Chega fica com 14%, seguido por IL (4%), BE (4%), Livre (2%), CDU (2%) e PAN (1%).

Esta sondagem aponta que 4% de votos serão brancos, nulos ou noutros partidos.

A margem de erro é 2,8%, com um nível de confiança de 95%.

ZAP //

4 Comments

  1. É tempo de vida nova para Portugal e para os portugueses. É preciso acabar com a miséria xuxa. O povo merece maior conforto e dignidade. Estamos fartos desta vil tristeza.

  2. Isto das Sondagens é tudo treta, umas vezes está um a frente outras vezes está outro, ou seja se perguntarem a alentejanos dá uma percentagem se perguntarem a Nortenhos da outra e se perguntarem no centro da outra.Por isso digo , tudo treta

  3. Os troikanos é que são bons!
    Quando lhe subirem a contribuição para a SS em 7% como quis fazer o PPC para reduzir a contribuição dos patrões talvez perceba melhor.
    Quando liberalizarem os despedimentos selvagens, cortarem o valor das horas extraordinárias, privatizarem tudo o que dê lucro para ficarem com os ” ossos” no público, talvez perceba melhor.
    Mas até pode ser que deseje que isso aconteça. Depende da sua posição.
    Por mim estão cancelados.
    Costumo dizer que nunca sei em quem vou votar, mas sei sempre em que nunca votarei.

  4. Ó Srº João Soares onde é que você estava no tempo da AD. PPC. isso é que era miséria,corte de Pensões, corte Décimo terceiro mês, corte de Feriados, 15 por cento de Desemprego, que mais quer, sinto vergonha de pessoas que defendem este tipo de politicas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.