Sofia Vergara está a ser processada pelos seus próprios embriões

Felipegallego24 / Wikimedia

A atriz Sofía Vergara

A atriz Sofia Vergara

A estrela da série Modern Family, Sofia Vergara, está a ser processada por dois embriões congelados que concebeu com o empresário Nick Loeb, de quem se separou em 2014.

Sofia Vergara, de 44 anos, e Loeb, um empresário de 41 anos, criaram os embriões – chamados Emma e Isabella – em 2013, através de uma fertilização in vitro na Califórnia.

Um contrato assinado na época prevê que nenhum dos dois pode utilizar os embriões sem o consentimento do outro.

Agora, de acordo com documentos obtidos pelo New York Post, os embriões estão a processar Sofia Vergara em tribunal – ainda não se sabe, realmente, quem interpôs a queixa, mas tudo aponta para que terá sido Loeb.

Segundo o novo processo, Sofia Vergara está a privar os embriões da herança de um fundo criado para eles.

O fundo foi criado para os embriões em Louisiana, embora estes estejam armazenados numa clínica de tratamento de infertilidade na Califórnia. A entrada na justiça foi possível porque o estado norte-americano de Louisiana é considerado “pró-vida” e um embrião é visto como uma “pessoa jurídica”.

Nick Loeb quer ter a custódia para avançar com uma gravidez através de uma barriga de aluguer, mas Sofia Vergara recusa-se a permitir que os embriões sejam implantados na barriga de outra mulher.

Os advogados do empresário argumentam que tanto Vergara como o ex-marido realizaram a fertilização com o objetivo de que os embriões pudessem nascer.

“Vamos para o inferno”

O processo de fertilização in vitro produziu vários embriões e provocou uma troca de mensagens entre Vergara e Loeb, de acordo com os documentos apresentados pelo empresário.

“E agora? Não podes manter vivas quatro vidas congeladas para sempre ou matá-las. Vamos para o inferno”, afirmou Nick Loeb.

“Nós vamos para o inferno independentemente disso”, respondeu a atriz.

O advogado de Vergara, Fred Silberberg, disse ao jornal norte-americano que o processo contra a sua cliente não surtirá qualquer efeito.

“O material genético foi criado de acordo com um contrato que exigia o consentimento por escrito de ambas as partes para que se pudesse tentar criar uma gravidez”, destacou.

No Estado de Ohio, legisladores republicanos aprovaram um projeto de lei que prevê a proibição de abortos nos casos de fertilização, porque foram detetados batimentos cardíacos em embriões.

A medida, que ainda não foi assinada e transformada em lei pelo governador John Kasich, pode significar a proibição de abortos após seis semanas de gestação – e seria uma das leis sobre aborto mais rigorosas a serem aprovadas nos EUA.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Portugueses criam nanomateriais feitos de algas para despoluir água

De algas abundantes no litoral de Portugal, investigadores da Universidade de Aveiro extraíram biopolímeros capazes de remover alguns poluentes da água, como antibióticos ou herbicidas. Uma equipa de investigadores da Universidade de Aveiro (UA) demonstrou que …

O novo Oumuamua pode ter sido captado numa fotografia a cores

Os astrónomos do Observatório Gemini no Hawai tiraram a primeira fotografia do GB00234, agora rebatizado para C/2019 Q4 Borisov, um objeto que pode ser o segundo corpo celeste interestelar a entrar no Sistema Solar. A imagem …

Volkswagen revela o novo ID.3, "o carro elétrico do povo"

https://vimeo.com/360579859 No Salão Automóvel da Frankfurt, a Volkswagen revelou o novo ID.3, o seu primeiro carro elétrico. Com um preço "abaixo dos 30 mil euros", é tido como acessível para as massas. A revolução dos automóveis elétricos …

Benfica 1-2 Leipzig | Águias sem asas para o Leipzig

O Benfica arrancou a sua participação na fase de grupos da Liga dos Campeões 2019/20 da pior forma, com uma derrota caseira por 2-1. A formação “encarnada” recebeu o Leipzig e nunca conseguiu dominar o futebol …

A faca, o casaco, a secretária e outros objetos de Anthony Bourdain vão a leilão

Uma faca feita a partir de um meteorito, um casaco personalizado da marinha norte-americana e uma prensa para ossos de pato são três dos 215 objetos de Anthony Bourdain que vão ser colocados à venda …

Já vai poder dormir no castelo de "Downton Abbey" (mas com algumas condições)

O castelo de Highclere, que os fãs da série Downton Abbey conhecem como a casa da família ficional Crawley, está a receber hóspedes. O conde de Carnarvon resolveu abrir as portas a apenas dois convidados, a …

Tinder produz a sua primeira série de televisão (e é “apocalíptica”)

A aplicação de encontros Tinder já terminou as filmagens da sua primeira série de televisão no âmbito da intenção do seu proprietário, o Match Group, de aprofundar a criação de conteúdos originais. Fazer novos programas faz …

Sondagens à boca das urnas mostram empate técnico entre Netanyahu e Gantz

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu e Benny Gantz, antigo chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas que lidera a coligação centrista, estão numa situação de empate técnico nas primeiras sondagens à boca das urnas. Esta terça-feira, …

Dois youtubers detidos a tentar invadir a Área 51

Quatro dias antes do evento mundial, dois youtubers adiantaram-se e foram detidos na última terça-feira por tentarem invadir a Área 51, uma base militar secreta dos Estados Unidos. Ties Granzier e Govert Sweep, dois holandeses de …

Onda de bebés nascidos com mãos deformadas abre investigação na Alemanha

As autoridades de saúde lançaram uma investigação depois de três bebés nasceram com deformações raras das mãos nos últimos quatro meses num hospital alemão. "Entre junho de 2019 e o início de setembro de 2019, um …