Sofia Vergara está a ser processada pelos seus próprios embriões

Felipegallego24 / Wikimedia

A atriz Sofía Vergara

A atriz Sofia Vergara

A estrela da série Modern Family, Sofia Vergara, está a ser processada por dois embriões congelados que concebeu com o empresário Nick Loeb, de quem se separou em 2014.

Sofia Vergara, de 44 anos, e Loeb, um empresário de 41 anos, criaram os embriões – chamados Emma e Isabella – em 2013, através de uma fertilização in vitro na Califórnia.

Um contrato assinado na época prevê que nenhum dos dois pode utilizar os embriões sem o consentimento do outro.

Agora, de acordo com documentos obtidos pelo New York Post, os embriões estão a processar Sofia Vergara em tribunal – ainda não se sabe, realmente, quem interpôs a queixa, mas tudo aponta para que terá sido Loeb.

Segundo o novo processo, Sofia Vergara está a privar os embriões da herança de um fundo criado para eles.

O fundo foi criado para os embriões em Louisiana, embora estes estejam armazenados numa clínica de tratamento de infertilidade na Califórnia. A entrada na justiça foi possível porque o estado norte-americano de Louisiana é considerado “pró-vida” e um embrião é visto como uma “pessoa jurídica”.

Nick Loeb quer ter a custódia para avançar com uma gravidez através de uma barriga de aluguer, mas Sofia Vergara recusa-se a permitir que os embriões sejam implantados na barriga de outra mulher.

Os advogados do empresário argumentam que tanto Vergara como o ex-marido realizaram a fertilização com o objetivo de que os embriões pudessem nascer.

“Vamos para o inferno”

O processo de fertilização in vitro produziu vários embriões e provocou uma troca de mensagens entre Vergara e Loeb, de acordo com os documentos apresentados pelo empresário.

“E agora? Não podes manter vivas quatro vidas congeladas para sempre ou matá-las. Vamos para o inferno”, afirmou Nick Loeb.

“Nós vamos para o inferno independentemente disso”, respondeu a atriz.

O advogado de Vergara, Fred Silberberg, disse ao jornal norte-americano que o processo contra a sua cliente não surtirá qualquer efeito.

“O material genético foi criado de acordo com um contrato que exigia o consentimento por escrito de ambas as partes para que se pudesse tentar criar uma gravidez”, destacou.

No Estado de Ohio, legisladores republicanos aprovaram um projeto de lei que prevê a proibição de abortos nos casos de fertilização, porque foram detetados batimentos cardíacos em embriões.

A medida, que ainda não foi assinada e transformada em lei pelo governador John Kasich, pode significar a proibição de abortos após seis semanas de gestação – e seria uma das leis sobre aborto mais rigorosas a serem aprovadas nos EUA.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Os olhos são (mesmo) o espelho da alma. Estudo revela que experiências traumáticas afetam as pupilas

Uma nova investigação acaba de revelar que as pupilas podem revelar se uma pessoa sofreu uma experiência traumática no passado. Recentemente, uma equipa de investigadores da Universidade de Swansea, no Reino Unido, descobriu que as pupilas …

No Japão, é possível contratar um agente privado para sabotar a sua própria relação

Na Terra do Sol Nascente, é possível contratar um agente privado para sabotar a sua própria relação (sem ter de arcar com as culpas). De acordo com a BBC, estes agentes privados chamam-se "wakaresaseya" e têm …

Arqueologia estelar revela restos de antigo enxame globular. É o "último do seu género"

Uma equipa de astrónomos, incluindo Ting Li e Alexander Ji do Instituto Carnegie, descobriu uma corrente estelar composta pelos restos de um antigo enxame globular que foi dilacerado pela gravidade da Via Láctea, há 2 …

Petição para Reino Unido incluir Portugal no corredor aéreo com quase 30 mil assinaturas

O jornal em língua inglesa com maior circulação em Portugal lançou uma petição pela Internet a pedir ao Governo britânico para reconsiderar e incluir Portugal no corredor aéreo com o Reino Unido, já assinada por …

eBussy é o novo elétrico modular que se transforma em 10 carros diferentes

10 em 1. O eBussy, um veículo elétrico projetado pela alemã ElectricBrands, permite variar a carroçaria numa dezena de configurações diferentes. A fabricante alemã ElectricBrands revelou o seu mais recente carro-conceito: o eBussy, um elétrico modular capaz …

República Dominicana nega que Juan Carlos tenha entrado no país

A imprensa espanhola noticiou, esta terça-feira, que o rei emérito de Espanha estaria na República Dominicana, depois de ter anunciado que ia viver para fora. Mas as autoridades deste país negam essa informação. De acordo com …

Fome causada pelo coronavírus mata 10 mil crianças todos os meses

A cada mês que passa, 10 mil crianças morrem devido à fome causada pela pandemia do novo coronavírus. Há ainda 500 mil crianças malnutridas todos os meses. A pandemia do novo coronavírus está a intensificar problemas …

Lava Jato usou os mesmos métodos de espionagem clandestina que o FBI

A operação Lava Jato usou os mesmos métodos de espionagem utilizados por John Edgar Hoover, o temível líder do FBI durante quase 50 anos. Durante quase 50 anos, John Edgar Hoover liderou o FBI, ficando conhecido …

Por três dólares, já é possível comer refeições de avião em casa

A empresa Tamam Kitchen, líder na produção de alimentos para várias companhias aéreas de Israel, decidiu vender ao público e a baixo custo as refeições que habitualmente vende a empresas de aviação e que depois …

Ministério Público está a investigar acidente com Alfa Pendular em Soure

O Ministério Público está a investigar o descarrilamento do comboio Alfa Pendular, em Soure, que, na última sexta-feira, provocou dois mortos, oito feridos graves e 36 feridos ligeiros. Questionada na sexta-feira pela agência Lusa, a Procuradoria-Geral …