Homem sobrevive após estar 10 horas preso no carro coberto de neve

New York State Police / Facebook (dr)

Carro de Kevin Kresen coberto pela neve

O improvável aconteceu. Na semana passada, um homem sobreviveu depois de ter ficado preso debaixo de um nevão quando se encontrava dentro do seu carro sem ter acesso a nenhum tipo de aquecimento. O caso ocorreu numa estrada em Nova York , e o homem esteve preso durante dez horas.

Segundo as autoridades intervenientes, o acidente deu-se quando o carro saiu da estrada e foi coberto de neve por um camião de limpeza.

A equipa de emergência garante que se o resgate tivesse demorado mais uma hora, Kevin Kresen, de 58 anos, provavelmente teria acabado por morrer ao frio. “Se ele tivesse ficado lá por mais uma hora, a sua temperatura corporal teria caído e estou convencido de que ele não teria sobrevivido”, explicou Jason Cawley, um dos polícias que salvou o homem.

Devido ao acidente e à neve acumulada no carro, Kresen ficou preso e teve problemas para entrar em contacto com o 911 – número de emergência norte-americano. O homem teve problemas com a rede do telemóvel e não conseguiu concretizar a ligação.

Ainda assim, conseguiu entrar em contacto com as autoridades, porém, como a chamada teve muitas interferências não ficou totalmente clara qual era a sua localização. As autoridades conseguiram perceber qual a origem da chamada e foram ao encontro de Kresen.

O sargento Jason Cawley, da polícia de Nova Iorque, procurou o carro no perímetro indicado pelo sistema de localização e suspeitou de um monte de neve, até que percebeu que se tratava mesmo do carro de Kevin Kresen.

Em contacto com a polícia, Kresen pediu ajuda: “Estou dentro do carro e não consigo sentir os meus pés”, sendo que de imediato iniciou-se o resgate com a ajuda de uma escavadora.

As autoridades indicaram que o homem sofreu de hipotermia e ulceração, por isso foi de imediato encaminhado para receber atendimento médico urgente e foi transferido para um hospital da região, revela o RT.

Ana Moura, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Este batom foi lançado em 1971, mas está esgotado - e é mais uma prova do impacto económico do TikTok

O Black Honey da Clinique é o mais recente produto de maquilhagem a bombar no TikTok. Muitas marcas estão a notar o poder económico que em ser viral na aplicação e estão a tentar promover …

Portugal regista mais duas mortes e 599 casos de covid-19

Nas últimas 24 horas registaram-se mais duas mortes e 599 novos casos de covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS. Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, assim como 599 novos …

Em 2021, Sochi voltou a ser Sochi e em Sochi ganha a Mercedes – com recorde histórico para Hamilton

Lando Norris, o jovem piloto da Mclaren, vai sair da Rússia com um misto de sensações. No fim-de-semana em que conquista a primeira pole position da carreira, perde também, de forma dramática, a hipótese de …

As pessoas que comem mais gordura láctea têm menor risco de doença cardíaca

As pessoas que fazem uma dieta com maior teor de gordura láctea têm um menor risco de desenvolver doenças cardiovasculares, revela um novo estudo. Uma equipa internacional de cientistas estudou o consumo de gordura láctea de …

Alaphilippe revalida título de campeão mundial de fundo

O francês Julian Alaphilippe revalidou neste domingo o título de campeão mundial de fundo, ao cortar isolado a meta no final da “prova rainha” dos Mundiais de ciclismo de estrada, que decorreram na região belga …

Do céu ao inferno. Adeptos do Palmeiras chamam "arrogante" a Abel Ferreira

O Palmeiras perdeu e está cada vez mais longe da liderança do Brasileirão. Os adeptos estão insatisfeitos com as exibições e chamaram "arrogante" a Abel Ferreira. O Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, perdeu na deslocação …

Mesmo depois da morte de Ihor, centro do aeroporto ainda tem videovigilância "muito limitada"

Um ano e meio após a morte de Ihor Homeniuk, o centro de instalação temporária do aeroporto de Lisboa (CIT) continua sem cobertura total de câmaras de videovigilância em zonas comuns. A situação atual distancia-se daquilo …

Liveblog Autárquicas. Afluência de 42,34% até às 16h

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Arqueólogos desenterram (acidentalmente) ossadas com 800 anos no Peru

Os restos mortais de oito pessoas, com aproximadamente 800 anos de idade e enterrados com alimentos e instrumentos musicais na mesma câmara funerária, foram encontrados ao sul de Lima, no Peru, durante a instalação de …

Marcelo apela ao voto "por memória deste ano e meio que não esqueceremos"

O Presidente da República considerou que votar nas eleições autárquicas é mais importante do que nunca para o país recomeçar a viver e a sair das crises sanitária, económica e social. Este apelo ao voto foi …