/

Homem sobrevive após estar 10 horas preso no carro coberto de neve

New York State Police / Facebook (dr)

Carro de Kevin Kresen coberto pela neve

O improvável aconteceu. Na semana passada, um homem sobreviveu depois de ter ficado preso debaixo de um nevão quando se encontrava dentro do seu carro sem ter acesso a nenhum tipo de aquecimento. O caso ocorreu numa estrada em Nova York , e o homem esteve preso durante dez horas.

Segundo as autoridades intervenientes, o acidente deu-se quando o carro saiu da estrada e foi coberto de neve por um camião de limpeza.

A equipa de emergência garante que se o resgate tivesse demorado mais uma hora, Kevin Kresen, de 58 anos, provavelmente teria acabado por morrer ao frio. “Se ele tivesse ficado lá por mais uma hora, a sua temperatura corporal teria caído e estou convencido de que ele não teria sobrevivido”, explicou Jason Cawley, um dos polícias que salvou o homem.

Devido ao acidente e à neve acumulada no carro, Kresen ficou preso e teve problemas para entrar em contacto com o 911 – número de emergência norte-americano. O homem teve problemas com a rede do telemóvel e não conseguiu concretizar a ligação.

Ainda assim, conseguiu entrar em contacto com as autoridades, porém, como a chamada teve muitas interferências não ficou totalmente clara qual era a sua localização. As autoridades conseguiram perceber qual a origem da chamada e foram ao encontro de Kresen.

O sargento Jason Cawley, da polícia de Nova Iorque, procurou o carro no perímetro indicado pelo sistema de localização e suspeitou de um monte de neve, até que percebeu que se tratava mesmo do carro de Kevin Kresen.

Em contacto com a polícia, Kresen pediu ajuda: “Estou dentro do carro e não consigo sentir os meus pés”, sendo que de imediato iniciou-se o resgate com a ajuda de uma escavadora.

As autoridades indicaram que o homem sofreu de hipotermia e ulceração, por isso foi de imediato encaminhado para receber atendimento médico urgente e foi transferido para um hospital da região, revela o RT.

Ana Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.