/

Marega e Soares afastam fantasmas do Porto em Alvalade

Rodrigo Antunes / Lusa

Os golos de Marega e Soares não só permitiram terminar com a seca de vitórias dos portistas em Alvalade, como também afastaram um fantasma deixado por Falcao em casa dos ‘leões’.

A vitória do FC Porto, este domingo, em Alvalade, significou muito mais do que os três pontos. Os ‘dragões’ estavam assombrados por um historial negativo a jogar no reduto sportinguista e queriam manter a perseguição ao líder Benfica.

Garantir o triunfo não se revelou pera doce e os ‘azuis e brancos’ tiveram de dar à perna para conseguir quebrar a maldição de Alvalade. O FC Porto não vencia em casa do Sporting desde 2008 e o Radamel Falcao tinha sido o último avançado de raiz a marcar em Alvalade, em 2010.

Assim, com a vitória por 2-1, o emblema portista conseguiu matar dois coelhos de uma cajadada só. Não só quebrou a série de jogos sem vencer em casa do Sporting, como também conseguiu afastar o fantasma de Falcao, pelas mãos de Marega e Soares.

Após inaugurarem cedo o marcador, por Moussa Marega, os portistas tiveram de lidar com o empate de Marcos Acuña e a superioridade leonina, em especial na segunda parte.

Mas ao desperdício dos homens da casa, os visitantes responderam com uma precisão ofensiva, expressa num muito maior número de remates enquadrados e num golo de Tiquinho Soares. Esteve aqui o segredo da primeira vitória portista em Alvalade para o campeonato desde 2008.

Com este triunfo, a equipa de Sérgio Conceição continua na perseguição aos ‘encarnados’, mantendo a distância de quatro pontos que preservava do ano passado. Já o Sporting vê cada vez mais distante o segundo lugar e, consequentemente, a possibilidade de lutar pelo título. Os ‘leões’ estão no quarto lugar da liga, atrás do Famalicão, e a 16 pontos do Benfica.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.