O debate entre Pedro Nuno Santos e Rui Rocha, desta segunda-feira, na SIC, foi o segundo programa mais visto do dia.
De acordo com a Universal McCann, o debate inicial para as eleições legislativas de 10 de março, que opôs Pedro Nuno Santos (PS) e Rui Rocha (Iniciativa Liberal), na SIC, foi o segundo programa mais visto do dia.
A análise das audiências feita pela agência de meios do grupo Mediabrands refere que o debate – conduzido por Clara de Sousa e que arrancou por volta das 21h00 – foi visto por um total de “um milhão e 487 mil portugueses”.
Foi um primeiro debate “sem sal” que, mesmo assim, correspondeu a “uma audiência média de 995 mil telespetadores e um share de 18,7%.
O share é a estimativa que indica o número total de espetadores de um programa em relação ao número total de pessoas que estão a ver televisão.
Big Brother dominou
O debate entre os líderes do PS e Iniciativa Liberal foi apenas ofuscado pela emissão especial do Big Brother Desafio Final, que “dominou as audiências neste dia”, adianta a Universal McCann.
Já o segundo debate eleitoral, que começou pelas 22h00 na RTP3, opôs André Ventura, presidente do Chega, a Inês Sousa Real, líder do PAN.
“Este frente a frente, moderado por João Adelino Faria, contou com uma audiência total de 125 mil telespetadores e uma audiência média de 89 mil telespetadores”, acrescenta.
No primeiro debate a contar para as eleições legislativas de 2022, num frente-a-frente entre António Costa (PS) e Rui Tavares (Livre), que foi transmitido pela RTP1, a 2 de janeiro (domingo), “verificou-se que naquele dia assistiram em média 599 mil espetadores, que correspondeu um share de 10,9%”.
ZAP // Lusa
Tenho pena de ler notícias destas,, porque são verdadeiras e porque traduzem o défice de cultura de gente boa do nosso país.